Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hospedagem Cloud


Posts Recomendados

AWS / Google / Azure / Ibm / Century / Equinix

São as que realmente oferecem estas funções de maneira mais "usa oque precisar" o restante fica sempre te limitando a um plano / config, mas é aquela história qualquer errinho a conta vem alta .

Eu sempre recomendo o seguinte com base em custo beneficio e consumo:
Projetos Pequenos - Consumo baixo -  Tráfegos até 5 Tb - ( compartilhado / vps / cloud)
Projeto médio - consumo mediano - Tráfegos até 20 Tb (Vps / Dedicado/ Cloud)
Projetos Grandes - Consumo de certa maneira controlado - Tráfegos até 50 Tb- (Dedicado)
Alto trafego - Tráfegos acima dos 100 Tb - (Dedicado)

Apesar da grande disponibilidade de redes cloud o custo final quando o trafego é alto costuma ser bem maior que o do mercado em geral um ex: 10 Tb - custa $10 ~ 20 em datacenters de ótimo padrão já em cloud 10 tb custa na faixa de $150 ~ 500

Se tua exigência é não cair nada garante isso "cloud cai sim", outra questão será o custo com CDN porem esse ponto costuma ser ao meu ver o mais mal pensando de todos do que adianta usar uma google e usar cdn da cloudflare (não que não seja bom) Porem cdn google é melhor ?‍♂️, então coloque na conta também o custo de trafego com CDN.

Desculpe citar esses pontos aqui é que muitos acabam deixando isso passar e entram no universo do cloud depois caem pra trás com seus custos, sendo que a grande maioria do mercado vende basicamente uma vps com seus recursos compartilhados entre os servidores limitando seu uso ai fica bem barato mesmo, o custo alto sempre vai estar em escalar e ter aquele volume disponível.


 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção e ajuda Otávio.
Acho que o meu projeto de inicio vai se englobar no médio, devido a responsabilidade com as informações.  Será que a curva de aprendizagem é grande com google, aws, ibm, ... ?? No brasil não temos alguma opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As grandes não vejo como algo simples de ser configurado são de certa forma chatinhas  de configurar  a mais simples é a azure na minha opinião.

Todas as opções citadas tem possibilidade brasil .

tem outras empresas "Brasileiras" mas sinceramente não as indico para cloud  por experiencia própria e de demais casos que me aparecem para solucionar. 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jardelrs Dica se for usar CDN estruture o servidor fora do brasil o custo benéfico é maior ? 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2020 em 03:11, Jardelrs disse:

Amigos, procuro uma hospedagem que seja realmente cloud que possa ser expandida, pretendo hospedar um site estilo 46graus.com.br , f56.com.br.
Podem me ajudar com indicações?!

Recomendo a besthosting.com.br, os servidores compartilhados dele são bem rápidos, e os cloud são mais rápidos ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?