Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Registro de domínios .com.br na br.resellerclub.com


Posts Recomendados

Prezados, boa noite!

Fiz a integração do meu whmcs com a br.resellerclub.com para eu poder revender domínios. Fiz uma compra de teste, para saber se tudo estava Ok, no final funcionou de boa. Agora notei algo interessante quando eu estava definindo os preços dos domínios. Notei que eles tem a extensão .com.br 

Agora vem a dúvida, se eu configurar o preço e disponibilizar para ser registrada no meu whmcs, vai dar problemas por ser .com.br ou vai registrar de boa? Porque vi que pra revender extensões .com.br eu teria que contratar direto com a Registro.br

Alguém poderia me dizer algo sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera;

Me deparei com esta situação a uns 2 meses atrás e adianto que não consegui usar.

Entre vários contatos com a Resellerclub, a mesma informou que o módulo padrão do WHMCS não consegue fazer a aquisição automática, já que este produto .com.br é apenas adquirido pelo SuperSite.

Segue abaixo a explicação que eles me deram:

Citar

Olá Paulo - Realmente, dentro do control panel, no express card, você não consegue comprar o .com.br, apenas no supersite ou, no seu caso, utilizando o WHMCS.
Agora em relação ao erro que você está enfrentando (Invalid Domainname for Given ContactType), o registro BR, como sendo uma ccTLD, possui algumas regras específicas que ao meu ver é o que está causando esse erro. Vou colocar aqui para você as regras do registro br, por gentileza analise se você está dentro de todas elas:


Regras relacionadas aos detalhes de contato

- Os registros do COM.BR requer quatro tipos de contato: Proprietário, Administrador, Técnico e Faturamento. As informações de contato associadas a elas são estritamente validadas pelo Registry.
- É importante especificar endereços, números de telefone e endereço de email precisos, caso contrário, a solicitação de registro de domínio poderá ser cancelada.
- No sistema ResellerClub, existem dois tipos de contatos usados para nomes .BR - Contato do proprietário do BR (para o registrante ou proprietário do domínio) e um contato BR (para os contatos de administrador, técnico e de cobrança)
- Um contato do proprietário da TLD BR é uma entidade única e está sempre associado a um número de identificação legal (CPF ou CNPJ). Se um número de CNPJ / CPF estiver sendo usado com outro Registrador para registrar domínios, ele não poderá ser usado para criar um novo contato com o ResellerClub. Para isso, o contato do proprietário da TLD BR deve primeiro ser transferido para o Registrador do ResellerClub, ou seja, precisam ser transferidos outros domínios que você tenha para a ResellerClub para poder usar os mesmos dados de contato.


Além disso, existe uma empresa terceira que produz módulos para o WHMCS, nós as disponibilizamos para os cientes nesse site: https://www.resellerclub-mods.com/whmcs/index.php

Você já baixou e instalou o módulo para registro de domínios? esse módulo é grátis, então caso não tenha feito peço que o faça, pois também pode estar causando o problema. Esse é o link do módulo grátis para registro de domínios: https://www.resellerclub-mods.com/whmcs/free-resellerclub-tools-addon.php

Após verificar esses pontos me retorne caso o problema persista.

Fiz o cadastro e download do módulo que indicaram e pasmem, alguns dias apareceu uma fatura para pagar (mesmo sendo gratuito) e, ao não pagar, cancelaram o módulo (e pior, no e-mail vinha Módulo Free - Fatura #...) hahahahaha

Não satisfeito, iniciei um novo teste: tentei fazer uma compra de domínio .com.br direto no painel deles (pelo SuperSite) e, todos os erros possíveis e imagináveis ocorreu - até chegar um que é - se o cliente que está contratando já tiver (ou teve) um cadastro no Registro.BR com o CPF fornecido no cadastro deles, não será possível contratar com ResellerClub, sendo necessário contratar direto no Registro.BR.

Ou seja, é extremamente complicado e inviável ficar com algo tão problemático e, acabei desistindo de vender este produto em menos de 1 semana.

Se alguém tiver algum depoimento favorável e que conseguiu utilizar com eles o domínio .com.br, nos avise ?

Editado por PauloNichio
Erros de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, PauloNichio disse:

Fala galera;

Me deparei com esta situação a uns 2 meses atrás e adianto que não consegui usar.

Entre vários contatos com a Resellerclub, a mesma informou que o módulo padrão do WHMCS [Link do PDH] não consegue fazer a aquisição automática, já que este produto .com.br é apenas adquirido pelo SuperSite.

Segue abaixo a explicação que eles me deram:

O módulo que me forneceram, fiz o cadastro e pasme, alguns dias apareceu uma fatura para pagar (mesmo sendo gratuito) e, ao não pagar, cancelaram o módulo (e pior, no e-mail vinha Módulo Free - Fatura #...) hahahahaha

Não satisfeito, iniciei um novo teste: tentei fazer uma compra de domínio .com.br direto no painel deles (pelo SuperSite) e, todos os erros possíveis e imagináveis ocorreu - até chegar um que é - se o cliente que está contratando já tiver (ou teve) um cadastro no Registro.BR com o CPF fornecido no cadastro deles, não será possível contratar com ResellerClub, sendo necessário contratar direto no Registro.BR.

Ou seja, é extremamente complicado e inviável ficar com algo tão problemático e, acabei desistindo de vender este produto em menos de 1 semana.

Se alguém tiver algum depoimento favorável e que conseguiu utilizar com eles o domínio .com.br, nos avise ?

Meu querido, vc me poupou de um problema grande com eles. Não tinha noção de tamanha dificuldade para "Apenas" registrar um domínio .com.br com eles. Vou já descartar de imediato o registro de .com.br e partir para outras extensões. 

Agradeço por seus comentários, foram de grande ajuda. Obg.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do registro de dominios .com.br na resellerclub é bem problematica como o pessoal ai mesmo ja informou.
Não que o registro não funcione, o problema esta relacionado a pessoas que já tiveram algum domínio .com.br no seu nome/cpf.
Deixamos de oferecer registro .com.br exatamente por esses problemas e ficamos apenas com os dominios comuns assim evitando dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso até hoje a integração do ReselleClub-Mods, que antes era gratuita, agora somente por 1 ano, depois é necessário renovar o suporte.

Registrar domínios .br via ResellerClub usando WHMCS é muito complicado, acaba no final tendo que registrar manualmente via supersite e isso custa tempo e ser humano para fazer, pois depois no WHMCS é necessário ativar o domínio, a renovação e gerenciamento de domínio depois funciona muito bem, o problema principal é cadastrar o cliente no ResellerClub, pois o cadastro tem que ser correto e por fim torcer para o cliente nunca ter se registrado para um .br, pois se tiver registro no registro.br, aí pode cancelar o pedido pois a transferência de entidade é um pé no saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?