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Registro de domínios .com.br na br.resellerclub.com


Rafael Costa

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11 minutes ago, abadan said:

@Rubens Kuhl, fazer a integração direta com o registro.BR resolve estas dificuldades?

Resolve grande parte delas, notadamente as de automação. 

Detalhe que a ResellerClub poderia ter automação no .br, e isso não estar ainda funcionando é um mistério para mim. 

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eu revendia domínios .com.br, comprando diretamente no site do registro.br

até que um certo dia o registro.br acordei com minha caixa de entrada entupida de emails do registro.br

o registro.br enviou e-mail solicitando documento dos titulares de TODOS os domínios que estava registrado na minha conta de administrador

o pior de tudo é que esses documentos (xerox da identidade, comprovante de residencia, etc..) tinha que ser enviado por carta via correios para a sede do registro.br, se pudesse enviar por e-mail seria muito mais fácil..

isso me fez desistir de vender domínio .com.br, apenas alguns clientes enviaram a carta e a maioria teve o domínio excluído após 15 dias, domínios registrados a poucos meses e não teve nenhum ressarcimento dos valores pagos

registro.br é muito burocrático e nunca mais comprei domínio .com.br, e nem recomendo nenhuma empresa de host trabalhar com essa extensão, só dor de cabeça.

isso aconteceu comigo em 2018, vou deixar um print do e-mail que recebi: https://prnt.sc/sge5e7

 

 

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6 hours ago, Streaming said:

Eita!

E qual conduta será que eles vêem para exigir estes documentos e tomar esta medida tão radical?

O contrato de registro tanto do .br quanto de domínios internacionais preveem esse tipo de checagem posterior de documentação, para que não seja preciso exigir documentos no ato do registro. Não é uma medida radical, é usual da indústria. 

O que me pareceu que foi o questionamento foi o de solicitar envio postal ao invés de e-mail; os registradores internacionais aceitam e-mail pois estão em regimes jurídicos que permitem transferir a responsabilidade por documentação falsa a quem a apresenta, o que não é o caso do Brasil. 

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4 horas atrás, rubensk disse:

O contrato de registro tanto do .br quanto de domínios internacionais preveem esse tipo de checagem posterior de documentação, para que não seja preciso exigir documentos no ato do registro. Não é uma medida radical, é usual da indústria. 

O que me pareceu que foi o questionamento foi o de solicitar envio postal ao invés de e-mail; os registradores internacionais aceitam e-mail pois estão em regimes jurídicos que permitem transferir a responsabilidade por documentação falsa a quem a apresenta, o que não é o caso do Brasil. 

Entendo, mas eu acharia correto fazer isso se tivesse alguma suspeita de mal uso do domínio, ou alguns domínios por vez

mas fazer isso com todos domínios registrados em uma conta é um absurdo, o tanto de explicação, reclamação, pessoas pedindo dinheiro de volta, tive que registrar do meu bolso novos domínios com outra extensão para alguns clientes, o tanto de dor de cabeça que me causou na época que eu nem consigo explicar...

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5 minutes ago, ibhost said:

Entendo, mas eu acharia correto fazer isso se tivesse alguma suspeita de mal uso do domínio, ou alguns domínios por vez

mas fazer isso com todos domínios registrados em uma conta é um absurdo, o tanto de explicação, reclamação, pessoas pedindo dinheiro de volta, tive que registrar do meu bolso novos domínios com outra extensão para alguns clientes, o tanto de dor de cabeça que me causou na época que eu nem consigo explicar...

Suspeita tinha, mas eu não posso postar num fórum público uma informação privada. 

Os domínios de uma mesma conta tem forte correlação e são envolvidos em procedimentos de compliance tanto do registro.br quanto internacionais. O que você sugere de alguns domínios por vez não fez sentido, pois se há um motivo de desconfiança, ele afeta todos os domínios correlacionados. 

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Em 13/05/2020 em 23:24, ibhost disse:

eu revendia domínios .com.br, comprando diretamente no site do registro.br

até que um certo dia o registro.br acordei com minha caixa de entrada entupida de emails do registro.br

o registro.br enviou e-mail solicitando documento dos titulares de TODOS os domínios que estava registrado na minha conta de administrador

o pior de tudo é que esses documentos (xerox da identidade, comprovante de residencia, etc..) tinha que ser enviado por carta via correios para a sede do registro.br, se pudesse enviar por e-mail seria muito mais fácil..

isso me fez desistir de vender domínio .com.br, apenas alguns clientes enviaram a carta e a maioria teve o domínio excluído após 15 dias, domínios registrados a poucos meses e não teve nenhum ressarcimento dos valores pagos

registro.br é muito burocrático e nunca mais comprei domínio .com.br, e nem recomendo nenhuma empresa de host trabalhar com essa extensão, só dor de cabeça.

isso aconteceu comigo em 2018, vou deixar um print do e-mail que recebi: https://prnt.sc/sge5e7

 

 

Isso aconteceu comigo em 2017, passei a semana toda coletando documentação e assinaturas, alguns domínios foram pro espaço pois muitos clientes não recebiam nossos emails de notificação. Hoje só minha conta pessoal deve ter mais de cem domínios e não foi mais pedido nada depois dessa vez, espero que isso não seja preciso mais depois de enviado uma vez.

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34 minutes ago, Thiago Santos said:

Isso aconteceu comigo em 2017, passei a semana toda coletando documentação e assinaturas, alguns domínios foram pro espaço pois muitos clientes não recebiam nossos emails de notificação. Hoje só minha conta pessoal deve ter mais de cem domínios e não foi mais pedido nada depois dessa vez, espero que isso não seja preciso mais depois de enviado uma vez.

As melhores maneiras de evitar isso são:

- Não fazer ofertas no processo competitivo em nome de clientes, independente de qual ID usar. Se o cliente for participar de processo competitivo, deixe que ele faça isso. 

- Não usar cartão de crédito de cliente para pagamento; ele depois pode pedir repúdio da transação e te colocar numa fria. 

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22 horas atrás, rubensk disse:

As melhores maneiras de evitar isso são:

- Não fazer ofertas no processo competitivo em nome de clientes, independente de qual ID usar. Se o cliente for participar de processo competitivo, deixe que ele faça isso. 

- Não usar cartão de crédito de cliente para pagamento; ele depois pode pedir repúdio da transação e te colocar numa fria. 

Provavelmente foi a primeira opção, tive um cliente do exterior que queria comprar vários domínios que estavam em processo competitivo. Usar dados de cartões de terceiros mesmo com consentimento do proprietário é chave de cadeia

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