Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hostgator - Servidor VPS Platinum 2020


ricardolucas

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem ?

Tenho um servidor com alguns projetos, basicamente sites simples e alguns wordpress, não chega a 40 sites. Esse VPS foi montado por mim e pago, alem do VPS e do VPS DNS1, a licença do cpanel. Com o valor do dolar atualmente, e considerando que devo adicionar poucos projetos até o final do ano, estou pensando em mudar para o VPS da hostgator.

Trabalhei muitos anos com eles, e só sai pois os planos de revenda não me atendiam e o VPS era mais caro antigamente.

Porém, como faz alguns anos, e sei que a um tempo atras a hostgator foi vendida, não tenho certeza se o serviço deles esta bom e o suporte também.

Alguém recomenda ? Será que terei um bom suporte ? 

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, ricardolucas disse:

Olá pessoal, tudo bem ?

Tenho um servidor com alguns projetos, basicamente sites simples e alguns wordpress, não chega a 40 sites. Esse VPS foi montado por mim e pago, alem do VPS e do VPS DNS1, a licença do cpanel. Com o valor do dolar atualmente, e considerando que devo adicionar poucos projetos até o final do ano, estou pensando em mudar para o VPS da hostgator.

Trabalhei muitos anos com eles, e só sai pois os planos de revenda não me atendiam e o VPS era mais caro antigamente.

Porém, como faz alguns anos, e sei que a um tempo atras a hostgator foi vendida, não tenho certeza se o serviço deles esta bom e o suporte também.

Alguém recomenda ? Será que terei um bom suporte ? 

Valeu pessoal

Recebi um cliente deles na semana passada que saiu de lá por falta de suporte, tudo muito demorado e quando resolviam.

Os valores deles realmente são bem atrativos, principalmente agora com o cPanel cobrando por conta, mais se precisar de suporte é complicado, mais se você conseguir se virar só na gestão do servidor vale a tentativa.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha experiência foi a seguinte (com serviço contratado por terceiros) configurando e assistindo clientes:

1 - Nas três últimas semanas (não sei mais quando começa uma e termina outra, mas é por aí...) configurei um pouco mais de 05 VPSs e 01 Dedicado lá.

2 - O ambiente é entregue via imagem (ISO) datada de 2018, logo, você precisará atualizar um bocado de coisas (normal);

#ls -lct /etc | tail -1 | awk '{print $6, $7, $8}'
Aug 8 2018

3 - Todos os VPSs (em todos os planos) com performance legal no tocante ao IOPS e CPU;

4 - O script de firewall deles precisa ser removido com atenção caso você queira trabalhar com o CSF;

5 - Atualização do cPanel e configuração completa é essencial;

6 - O suporte por ticket demorou, em média, 04 dias corridos (para dois casos distintos em contas distintas) para ter uma resposta e mais 01 ou 02 dias para uma solução;

6.1 - O atendimento por chat que eu acompanhei foi, no máximo, medíocre;

7 - Para o Sudeste, latência média de 160 ~ 180 ms (a OVH CA fica entre 135 ~145 ms) numa conexão via Fibra;

8 - Os limites de 10 mil envios de e-mail mês te mostram que algo precisa ser revisado no EXIM (eu configurei um SMTP Relay para 02 ambientes por causa de complicações com IP versus RBLs);

9 - Nos últimos meses, uma indisponibilidade reportada por 01 dos meus clientes;

10 - Em alguns momentos - e isso é anunciado por eles - a rede pode ser limitada em 20 Mbps.

 

O que eu disse (e digo) pros clientes que, neste momento, precisam recorrer a este tipo de consumo para aproveitar uma condição favorável pro pagamento em moeda local e sem restrições de licenciamento cPanel foi o seguinte:

a) tenha uma política de backup remoto devidamente validada e persistente;

b) configure o VPS adequadamente para não ter surpresa desagradável no tocante à segurança lógica;

c) tome cuidado com o que pedirá no suporte, pois os analistas da HostGator terão acesso irrestrito ao seu VPS e não se responsabilizarão por qualquer desserviço (isso é sério).

 

Espero ter cooperado.

 

 

Editado por Eltern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DELTA SERVERS disse:

Sempre recebemos clientes da hostgator, e agora está complicado migrar clientes grande, sempre problemas. Entre eles e a OVH.pt, recomendo OVH.pt, note, .pt e não .com/us ou outras.

Porque OVH.pt? Não são os mesmos serviços?

53 minutos atrás, ricardolucas disse:

Muito obrigado @Eltern e @MarksEliel 

Realmente são excelentes colocações. Tirando a hostgator no Brasil eu já tinha trabalhado com locaweb, mas essa não quero nem cogitar.

Me recomendar alguma empresa aqui no Brasil (ou fora, com bom suporte) pra eu contratar um VPS ?

Ouço muitas indicações do @Fernando Ferenz

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, MarksEliel disse:

Porque OVH.pt? Não são os mesmos serviços?

Melhor suporte, até ligando nos finais de semanas eles direcionam para um atendente. Dias de semana sempre estão presente. Agora gerenciamos dedicados de alguns clientes no .com/us e vou te falar, nunca vimos uma eternidade para arrumarem um simples problema.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Melhor suporte, até ligando nos finais de semanas eles direcionam para um atendente. Dias de semana sempre estão presente. Agora gerenciamos dedicados de alguns clientes no .com/us e vou te falar, nunca vimos uma eternidade para arrumarem um simples problema.

Consigo mudar meu cadastro do .com para o .pt?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não consigo entender o porque dessas empresas grandes o suporte ser tão ruim, aqui já migramos clientes da locaweb e uolhost, porem nunca hostgator.

E sempre é a mesma coisa, o serviço até pode ser bom, porem quando necessita de um suporte é uma lentidão muito grande, na minha cabeça não entra uma empresa gastar uma fortuna com publicidade e não investir em treinamento de pessoas do próprio suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?