Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NextCloud ou OwnCloud


Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem?

Todo fim de semana tiro um tempo para estudar uma solução e hoje foi a vez de CloudDrive, gostaria de saber qual a melhor solução OpenSource Free.

E qual dessas se encaixa melhor para vender para clientes, um cliente meu usa hoje RushFiles e gostaria de diminuir custos, e gostaria de saber qual desses é o mais parecido com ele.

Desde já obrigado.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bem?
Todo fim de semana tiro um tempo para estudar uma solução e hoje foi a vez de CloudDrive, gostaria de saber qual a melhor solução OpenSource Free.
E qual dessas se encaixa melhor para vender para clientes, um cliente meu usa hoje RushFiles e gostaria de diminuir custos, e gostaria de saber qual desses é o mais parecido com ele.
Desde já obrigado.
Recomendo Nextcloud , tem mais liberdade quando o assunto é customização.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Karson Adam disse:

Recomendo Nextcloud , tem mais liberdade quando o assunto é customização.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

A versão grátis, não encontrei a opção de criar usuários, para que eles possam gerenciar suas pastas e coisas do tipo, neste caso cada instalação seria para um usuário somente?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão grátis, não encontrei a opção de criar usuários, para que eles possam gerenciar suas pastas e coisas do tipo, neste caso cada instalação seria para um usuário somente?
Como vc instalou? Tanto no Nextcloud ou no owncloud ao instalares crias o administrador , é com ele que crias os outros usuários , e podes organizar entre grupos.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Pinheiro disse:

Oi, na versão gratis, tem como sim criar usuarios, e com certeza use Nextcloud até o app deles para os telefones são gratis, diferentes do Onwcloud

Entendi, existe alguma forma de integrar com backup de servidores? Para ir direto pra lá?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/20/2020 at 9:00 AM, MarksEliel said:

Entendi, existe alguma forma de integrar com backup de servidores? Para ir direto pra lá?

Estou justamente testando o Nextcloud, excelente software, e acabo de rodar o Rclone de um outro servidor direto pro Nextcloud via Webdav. Funciona perfeitamente ? Alias, o Rclone é outro sofware fenomenal =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?