hebero Posted April 15, 2020 Share Posted April 15, 2020 Olá, Estou montando o host com painel DirectAdmin utilizando exim e dovecot, já possuo o DNS e o DNS reverso funcionando e resolvendo os endereços, mas não estou conseguindo fazer com que os emails funcionem para endereços externos (ex: hotmail, gmail), também não recebo os emails de servidores externo. Internamente o envio entre as contas hospedadas no host funcionam normalmente. Já li várias documentações e mesmo assim não consegui identificar o que possa estar acontecendo. Hostname: ns1.clinitec.net -> ip 177.72.40.14 NS1: ns1.clinitec.net -> ip 177.72.40.14 NS2: ns2.clinitec.net -> ip 177.72.40.205 Já ocorreu com alguém esse problema? Alguma ideia do que possa estar configurado errado? Segue o registro do log quando envio o email. /var/log/exim/mainlog 2020-04-15 09:18:37 1jOh01-0003ud-9m <= hostmaster@clinitec.net H=static-177-72-40-202.mosaicotelecom.com.br ([192.168.100.148]) [177.72.40.202] P=esmtpa A=plain:hostmaster@clinitec.net S=729 id=f7016e11-8dba-c14c-d21a-91db7c3ce7eb@clinitec.net T="Teste 15/04" from <hostmaster@clinitec.net> for martins.heber@hotmail.com 2020-04-15 09:18:37 cwd=/var/spool/exim 3 args: /usr/sbin/exim -Mc 1jOh01-0003ud-9m 2020-04-15 09:20:48 1jOh01-0003ud-9m H=hotmail-com.olc.protection.outlook.com [104.47.70.33] Connection timed out 2020-04-15 09:20:48 1jOh01-0003ud-9m == martins.heber@hotmail.com R=lookuphost T=remote_smtp defer (110): Connection timed out static-177-72-40-202.mosaicotelecom.com.br é o gateway da minha rede. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted April 15, 2020 Share Posted April 15, 2020 (edited) 30 minutos atrás, hebero disse: static-177-72-40-202.mosaicotelecom.com.br é o gateway da minha rede. Servidor caseiro? Se for, da uma olhada nas regras de firewall, tanto do seu roteador, como com a sua operadora de internet. Parece que as portas relacionadas a e-mail estão fechadas. Edited April 15, 2020 by Thiago Sabaia 0 Quote █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334 Link to comment Share on other sites More sharing options...
hebero Posted April 15, 2020 Author Share Posted April 15, 2020 14 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: Servidor caseiro? Se for, da uma olhada nas regras de firewall, tanto do seu roteador, como com a sua operadora de internet. Parece que as portas relacionadas a e-mail estão fechadas. Somos um provedor de internet e vamos começar a trabalhar com hosting para nossa carteira de clientes e também novos, e esse servidor foi montado utilizando a estrutura de rede do provedor. Saberia dizer quais as portas precisam responder? 25, 587, 465, 110, 993. Tem mais alguma que deve estar aberta? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted April 15, 2020 Share Posted April 15, 2020 Somos um provedor de internet e vamos começar a trabalhar com hosting para nossa carteira de clientes e também novos, e esse servidor foi montado utilizando a estrutura de rede do provedor. Saberia dizer quais as portas precisam responder? 25, 587, 465, 110, 993. Tem mais alguma que deve estar aberta?Esse artigo pode te ajudar tanto nas portas para e-mail como outros serviços https://king.host/wiki/artigo/portas-de-comunicacao/Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk 0 Quote █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334 Link to comment Share on other sites More sharing options...
khaas Posted April 17, 2020 Share Posted April 17, 2020 Nesse log não dá muita informação. Verifiquei que o MX do clinitec.net é 177.72.40.14. A porta 25 está aberta e o hostname do smtp é ns1.clinitec.net. Sugiro mudar o nome do server para algo mais personalizado, tipo mta.clinitec.net . Parte da reputação de um server vem do nome q dá pra ele, ns1 é muito generico. Agora, se quiser testar o SMTP de saída, pode mandar um email para suporte@zerodesk.com.br e eu colo aqui a resposta que recebi. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
hebero Posted April 20, 2020 Author Share Posted April 20, 2020 Conseguimos resolver o problema, era a porta 25 que estava boqueada e com isso não recebia e nem enviava e-mail para servidores externos. Agora está funcionando. Obrigado a todos. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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