Jump to content

Servidor não envia nem recebe emails


hebero

Recommended Posts

Olá,

Estou montando o host com painel DirectAdmin utilizando exim e dovecot, já possuo o DNS e o DNS reverso funcionando e resolvendo os endereços, mas não estou conseguindo fazer com que os emails funcionem para endereços externos (ex: hotmail, gmail), também não recebo os emails de servidores externo.
Internamente o envio entre as contas hospedadas no host funcionam normalmente. Já li várias documentações e mesmo assim não consegui identificar o que possa estar acontecendo.

Hostname: ns1.clinitec.net -> ip 177.72.40.14
NS1: ns1.clinitec.net -> ip 177.72.40.14
NS2: ns2.clinitec.net -> ip 177.72.40.205

Já ocorreu com alguém esse problema? Alguma ideia do que possa estar configurado errado?

Segue o registro do log quando envio o email. /var/log/exim/mainlog

2020-04-15 09:18:37 1jOh01-0003ud-9m <= hostmaster@clinitec.net H=static-177-72-40-202.mosaicotelecom.com.br ([192.168.100.148]) [177.72.40.202] P=esmtpa A=plain:hostmaster@clinitec.net S=729 id=f7016e11-8dba-c14c-d21a-91db7c3ce7eb@clinitec.net T="Teste 15/04" from <hostmaster@clinitec.net> for martins.heber@hotmail.com
2020-04-15 09:18:37 cwd=/var/spool/exim 3 args: /usr/sbin/exim -Mc 1jOh01-0003ud-9m
2020-04-15 09:20:48 1jOh01-0003ud-9m H=hotmail-com.olc.protection.outlook.com [104.47.70.33] Connection timed out
2020-04-15 09:20:48 1jOh01-0003ud-9m == martins.heber@hotmail.com R=lookuphost T=remote_smtp defer (110): Connection timed out

 

static-177-72-40-202.mosaicotelecom.com.br é o gateway da minha rede.

 

Link to comment
Share on other sites

30 minutos atrás, hebero disse:

static-177-72-40-202.mosaicotelecom.com.br é o gateway da minha rede.

Servidor caseiro?

Se for, da uma olhada nas regras de firewall, tanto do seu roteador, como com a sua operadora de internet.

Parece que as portas relacionadas a e-mail estão fechadas.

Edited by Thiago Sabaia

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Servidor caseiro?

Se for, da uma olhada nas regras de firewall, tanto do seu roteador, como com a sua operadora de internet.

Parece que as portas relacionadas a e-mail estão fechadas.

Somos um provedor de internet e vamos começar a trabalhar com hosting para nossa carteira de clientes e também novos, e esse servidor foi montado utilizando a estrutura de rede do provedor. Saberia dizer quais as portas precisam responder? 25, 587, 465, 110, 993. Tem mais alguma que deve estar aberta?

Link to comment
Share on other sites

Somos um provedor de internet e vamos começar a trabalhar com hosting para nossa carteira de clientes e também novos, e esse servidor foi montado utilizando a estrutura de rede do provedor. Saberia dizer quais as portas precisam responder? 25, 587, 465, 110, 993. Tem mais alguma que deve estar aberta?
Esse artigo pode te ajudar tanto nas portas para e-mail como outros serviços https://king.host/wiki/artigo/portas-de-comunicacao/

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link to comment
Share on other sites

Nesse log não dá muita informação.

Verifiquei que o MX do clinitec.net é 177.72.40.14. A porta 25 está aberta e o hostname do smtp é ns1.clinitec.net. Sugiro mudar o nome do server para algo mais personalizado, tipo mta.clinitec.net . Parte da reputação de um server vem do nome q dá pra ele, ns1 é muito generico.

 

Agora, se quiser testar o SMTP de saída, pode mandar um email para suporte@zerodesk.com.br  e eu colo aqui a resposta que recebi.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?