daemoncesar Postado Março 5, 2020 Compartilhar Postado Março 5, 2020 Boa tarde, Gostaria de saber o que a locaweb faz para rodar sites desatualizados sem prejudicar o servidor ? Estou utilizando CLOUDLINUX + CXS + ImunifyAV mesmo assim conseguem explorar vulnerabilidades no código e enviar arquivos (EXPLOITS) dentro de /tmp ou na própria conta. Desabilitei tudo (Compiladores etc..). Na locaweb todos falam que não passaram por problemas com wordpress desatualizados (plugins e sistema). Isso é verdade ? Eles conseguem rodar scripts desatualizados sem prejudicar nada ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Março 5, 2020 Compartilhar Postado Março 5, 2020 Boa tarde! BitNinja + cPGuard da conta. Locaweb não usa o cPanel. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Março 5, 2020 Autor Compartilhar Postado Março 5, 2020 (editado) Não usa o CPANEL, mesmo assim sem o Cpanel acredito que wordpress e outros CMS vulneráveis ocorrem o problema (Mesmo isolados em cloud). Não vejo motivo que a culpa é do cpanel, até mesmo que atras dele tem diversas ferramentas de segurança. Editado Março 5, 2020 por daemoncesar 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Março 5, 2020 Compartilhar Postado Março 5, 2020 1 minuto atrás, daemoncesar disse: Não usa o CPANEL, mesmo assim sem o Cpanel acredito que wordpress e outros CMS vulneráveis ocorrem o problema (Mesmo isolados em cloud). Não vejo motivo que a culpa é do cpanel. Quem aqui acusou o cPanel? Já foi migrado clientes deles que ao colocamos em nossos servidores relatou Malwares e Vírus em alguns arquivos pelo cPGuard. Nada é mil maravilhas, só sabe quem está lá. A pergunta é, como não tem relatos de problemas como esse seu listado vindo da plataforma da LocaWeb? 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Março 5, 2020 Autor Compartilhar Postado Março 5, 2020 (editado) Opa, Tem muitos clientes que informam isso... Dizem que nunca foram congelados na locaweb por conta de wordpress, mesmo 2 anos sem atualizar. Editado Março 5, 2020 por daemoncesar 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Março 5, 2020 Compartilhar Postado Março 5, 2020 (editado) Eles devem possuir algum nível de proteção lá, mas já vi vários casos de sites infectados sim e muitos. Em alguns planos utilizam cPanel também, principalmente nas revendas. Editado Março 5, 2020 por Jorge Marcelino 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Karson Adam Postado Março 5, 2020 Compartilhar Postado Março 5, 2020 Para esse nível de proteção em vez de usar imunifyAv acho melhor imunify360 pois tem mais camadas de proteção além do antivírus Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Março 5, 2020 Autor Compartilhar Postado Março 5, 2020 Um exemplo.. tenho diversos wordpress desatualizados, quando passo o scan vejo diversos sites vulneráveis, mas não posso ficar arrumando os sites para os clientes, nem congelando. Então como tem vários sites vulneráveis, eu não sei qual esta enviando o arquivos dentro do /tmp (Por exemplo). Fica complicado congelar a conta e falar para o cliente que o site esta vulnerável. A maioria não entende. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Março 5, 2020 Compartilhar Postado Março 5, 2020 38 minutos atrás, daemoncesar disse: Um exemplo.. tenho diversos wordpress desatualizados, quando passo o scan vejo diversos sites vulneráveis, mas não posso ficar arrumando os sites para os clientes, nem congelando. Então como tem vários sites vulneráveis, eu não sei qual esta enviando o arquivos dentro do /tmp (Por exemplo). Fica complicado congelar a conta e falar para o cliente que o site esta vulnerável. A maioria não entende. É necessário fazer ajustes a nível de servidor também, pois qualquer site está sujeito a isso. Se explorarem e encontrar vulnerabilidade aí você terá esse tipo de problema. Um bom Anti-Malware + ajustes você não terá problemas. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Março 5, 2020 Autor Compartilhar Postado Março 5, 2020 (editado) tenho tudo isso e ainda bloqueio diversas funções do php... mas quando o site esta muito vulnerável conseguem subir arquivo. Porém não conseguem executar ele... Editado Março 5, 2020 por daemoncesar 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.