rogerioTI Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 Boa noite Peguei um Dedicado na OVH e instalei o proxmox para testar o mesmo, e fiz algumas virtualizações. Sempre usei o Virtualizor e também um pouco do SoluVM, no virtualizor a configuração é quase tudo automática e mais fácil. Estou com um problema no proxmox que é o seguinte. Crie um VPS e configurei os IPS e tudo certo, o vps está online funcionando bacana. Nele configurei o http, php e outros, e a principio está tudo funcionando certinho. Só que nele configurei um sistema que guarda o ip de quem acessa o servidor/sistema via navegador, utilizando ao $ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; Porém com isso ele sempre está mostrando o IP do node principal e não o ip de quem acessa o sistema, daí pergunto o seguinte, existe alguma configuração pra fazer no vps ou no node para que isso não ocorra? Pois quando utilizo a virtualização pelo virtualizor funciona normalmente. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renato Frota Posted March 4, 2020 Share Posted March 4, 2020 Me parece que a VM está usando NAT e navegando pelo IP do node. É certeza que a VM está acessível pelo seu próprio IP (diretamente, por fora do console Proxmox)? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rogerioTI Posted March 5, 2020 Author Share Posted March 5, 2020 3 horas atrás, Renato Frota disse: Me parece que a VM está usando NAT e navegando pelo IP do node. É certeza que a VM está acessível pelo seu próprio IP (diretamente, por fora do console Proxmox)? Sim, o mesmo responde ao ping direto no ip da VM e inclusive consigo acessar a VM pelo SSH. Estou configurando a rede do VM no proxmox da seguinte maneira Exemplo: OBS*** Eu crio o mac virtual no painel da ovh e configuro na VM, e funciona perfeitamente. IP do VM: 177.x.x.x IP do Gatway: IP do node 170.x.x.254 Faço conforme a própria OVH pede. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts