Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Preciso de opiniões sobre como proceder com um problema. Tenho uma empresa que hospeda sites(somente site, sem email), sendo que alguns deles usam meu DNS, e outros usam DNSs externos (tipo locaweb, uol) e só apontam o IP para meu servidor..

O problema é que eventualmente preciso mudar o ip do servidor por motivos diversos (troca de host, de servidor, etc) e sempre que isso acontece, preciso entrar em contato com todos os clientes que usam DNs externos e apontam o site para mim, pedindo pra eles alterarem o apontamento. Isso dá muito trabalho e gera stress que eu queria evitar. Pensei em 2 soluções que não são perfeitas:
1. Obrigar a todos os clientes usarem o meu DNS. Neste caso eu apontaria o e-mail para o servidor que eles escolhessem.
2. Apontar o domínio para um cname de um domínio que eu tenho controle. O problema disso é que alguns hosts, tipo a Locaweb não permitam que eu faça isso.
3. Manter como está.

O que vocês acham?

Obrigado!

Postado

O correto seria utilizarem as suas DNS, não sei se utiliza cluster DNS mas isso também ajuda nas migrações. Já que não precisará ficar alterando o IP ou as DNS todas as vezes que migrar.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

• Administração
Postado

Tenho o mesmo problema, o certo é usarem o seu DNS para evitar dores de cabeça e vc ter mais controle sobre tudo.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Postado
19 hours ago, Fernando Ruiz said:

Olá pessoal,

Preciso de opiniões sobre como proceder com um problema. Tenho uma empresa que hospeda sites(somente site, sem email), sendo que alguns deles usam meu DNS, e outros usam DNSs externos (tipo locaweb, uol) e só apontam o IP para meu servidor..

O problema é que eventualmente preciso mudar o ip do servidor por motivos diversos (troca de host, de servidor, etc) e sempre que isso acontece, preciso entrar em contato com todos os clientes que usam DNs externos e apontam o site para mim, pedindo pra eles alterarem o apontamento. Isso dá muito trabalho e gera stress que eu queria evitar. Pensei em 2 soluções que não são perfeitas:
1. Obrigar a todos os clientes usarem o meu DNS. Neste caso eu apontaria o e-mail para o servidor que eles escolhessem.
2. Apontar o domínio para um cname de um domínio que eu tenho controle. O problema disso é que alguns hosts, tipo a Locaweb não permitam que eu faça isso.
3. Manter como está.

O que vocês acham?

Obrigado!

Sobre não permitir CNAME, ele não pode ser usado na raiz do domínio por já existir um registro lá, o SOA. 

O que alguns sistemas DNS permitem é uma espelhamento "automágico" que replica a resolução do naked-domain (só o domínio sem nada antes como www.). 

19 hours ago, Jorge Marcelino said:

O correto seria utilizarem as suas DNS, não sei se utiliza cluster DNS mas isso também ajuda nas migrações. Já que não precisará ficar alterando o IP ou as DNS todas as vezes que migrar.

Não acha que tenha certo ou errado aqui. A Cloudflare por exemplo exige DNS dela, outras empresas não... acho que os impactos precisam estar claros para os clientes, qualquer que seja a escolha. 

Postado

Sou Partner da Cloud Flare e da Google, na Google utilizo o Google DNS que tem um custo! já para clientes mais simples utilizo o Cloud Flare Free auxilio o próprio cliente em utilizar o mesmo e convidar o e-mail da empresa como sub usuário no caso de domínios internacionais. Já nos Nacionais registro.br mando o ID Técnico.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-