rafaelsantos Postado Novembro 25, 2019 Compartilhar Postado Novembro 25, 2019 Fala pessoal, tudo bem? Tenho um servidor de hospedagem já a alguns anos e recentemente ele está sofrendo travas. Quando ele está travado eu olho no vmware e o HD está sendo usado no máximo, aí reinicio e volta tudo ao normal. Como posso investigar a causa desse problema ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Cesarino Postado Novembro 25, 2019 Compartilhar Postado Novembro 25, 2019 Se você tem esse servidor há alguns anos, não sei quantos, talvez seja hora de migrar para um novo servidor ou pensar na reposição de hardware. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Novembro 25, 2019 Compartilhar Postado Novembro 25, 2019 10 horas atrás, rafaelsantos disse: Fala pessoal, tudo bem? Tenho um servidor de hospedagem já a alguns anos e recentemente ele está sofrendo travas. Quando ele está travado eu olho no vmware e o HD está sendo usado no máximo, aí reinicio e volta tudo ao normal. Como posso investigar a causa desse problema ? Bem provável que o HD está com problema... Faz verificação de disco e pede troca do HD. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelsantos Postado Novembro 25, 2019 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2019 (editado) Posso ter me expressado mau. Ele não chega a travar. Mas fica muito lento, inutilizado. E o uso do HD sobe demais. Obrigado pela dica. Vou verificar se é o HD mesmo. Mas não teria outro motivo ? Por exemplo, se a memória acabar e ele começar a usar o swap ? Será que não tem algum programa causando essas travas ? Como uma atualização de software ? Ou um possível ataque malicioso ? O servidor funciona bem. Mas pelo menos uma vez na semana está acontecendo isso. Como eu poderia monitorar isso ? Editado Novembro 25, 2019 por rafaelsantos 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Novembro 25, 2019 Compartilhar Postado Novembro 25, 2019 2 horas atrás, rafaelsantos disse: Posso ter me expressado mau. Ele não chega a travar. Mas fica muito lento, inutilizado. E o uso do HD sobe demais. Obrigado pela dica. Vou verificar se é o HD mesmo. Mas não teria outro motivo ? Por exemplo, se a memória acabar e ele começar a usar o swap ? Será que não tem algum programa causando essas travas ? Como uma atualização de software ? Ou um possível ataque malicioso ? O servidor funciona bem. Mas pelo menos uma vez na semana está acontecendo isso. Como eu poderia monitorar isso ? Tem que fazer uma checagem então, mas se o servidor é velho não é difícil HD dar problema, faça todos os testes, verifique consumo de recursos e se tem alguma aplicação consumindo mais memória. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelsantos Postado Novembro 25, 2019 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2019 Acabou de acontecer de novo, eu identifiquei um site wordpress com muitos processos abertos e suspendi o acesso dele. Ele com certeza estava sofrendo um ataque, e a leitura do HD foi pra + de 200.000kb. Agora tô na dúvida se essa leitura alta é por conta da memória que esgotou ou se o ataque foi direcionado para leitura de arquivos mesmo. No momento o ataque estava usando 3G de 7G do Swap. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelsantos Postado Novembro 26, 2019 Autor Compartilhar Postado Novembro 26, 2019 Pedi pro dono do site verificar os plugins do wordpress que ele usa, até agora está tudo OK. Leitura do HD não passa de 400kb. Vamos aguardar para ver se acontece de novo. Valeu. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Cesarino Postado Novembro 27, 2019 Compartilhar Postado Novembro 27, 2019 Uma dica: Talvez para este cliente seja extremamente necessário utilizar o recurso WordPress que consome bastante o seu servidor, se não for um ataque. Então, tenha educação ao dispensar o cliente ou convidá-lo para utilizar um VPS. Cabe até um prazo para o seu cliente procurar uma nova hospedagem, talvez assim, ele volte para você em uma nova oportunidade, caso ele não possa mais utilizar seus serviços no momento. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Novembro 27, 2019 Compartilhar Postado Novembro 27, 2019 Em 25/11/2019 em 08:01, rafaelsantos disse: Posso ter me expressado mau. Ele não chega a travar. Mas fica muito lento, inutilizado. E o uso do HD sobe demais. Obrigado pela dica. Vou verificar se é o HD mesmo. Mas não teria outro motivo ? Por exemplo, se a memória acabar e ele começar a usar o swap ? Será que não tem algum programa causando essas travas ? Como uma atualização de software ? Ou um possível ataque malicioso ? O servidor funciona bem. Mas pelo menos uma vez na semana está acontecendo isso. Como eu poderia monitorar isso ? Bom dia! Começamos a alterar nossos servidores na OVH desde o mês de Janeiro, com termino no começo de 11/2019. O fato foi o mesmo relatado por sua pessoa, estávamos com algumas unidades desde o meado de 2013. Com isso foi notado lentidões mesmo sem consumo total de recursos, e claro, perdas e mais perdas de clientes, foi preciso sair e aderir as novas linha deles. Foi feito analises de discos, processadores e nada, porém foi notado que se encontravam lentos. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelsantos Postado Novembro 27, 2019 Autor Compartilhar Postado Novembro 27, 2019 A questão é, tenho vários sites neste mesmo servidor, todos com grande número de acesso. O site deste cliente não tem 500 acessos por dia. Me parece ser algum plugin que está consumindo todo o recurso, o que me espanta, pois são 24GB de Ram. Normalmente o servidor não consome 15% dessa RAM, o HD fica em torno de 200k/s. Mas quando ocorre esse travamento (aumento do número de processos php abertos para o site dele de uma só vez), o HD vai parar em 200.000+ Nem um VPS pra ele não seria suficiente, deve ter algo de errado com algum plugin. Ou tem algum erro de leitura somente no local onde o site dele está armazenado no HD ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.