Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento no servidor


rafaelsantos

Posts Recomendados

10 horas atrás, rafaelsantos disse:

Fala pessoal, tudo bem?
Tenho um servidor de hospedagem já a alguns anos e recentemente ele está sofrendo travas.

Quando ele está travado eu olho no vmware e o HD está sendo usado no máximo, aí reinicio e volta tudo ao normal.

Como posso investigar a causa desse problema ?

Bem provável que o HD está com problema...
Faz verificação de disco e pede troca do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ter me expressado mau. Ele não chega a travar. Mas fica muito lento, inutilizado. E o uso do HD sobe demais. Obrigado pela dica. Vou verificar se é o HD mesmo. Mas não teria outro motivo ? Por exemplo, se a memória acabar e ele começar a usar o swap ? Será que não tem algum programa causando essas travas ? Como uma atualização de software ? Ou um possível ataque malicioso ? O servidor funciona bem. Mas pelo menos uma vez na semana está acontecendo isso. Como eu poderia monitorar isso ?

Editado por rafaelsantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafaelsantos disse:

Posso ter me expressado mau. Ele não chega a travar. Mas fica muito lento, inutilizado. E o uso do HD sobe demais. Obrigado pela dica. Vou verificar se é o HD mesmo. Mas não teria outro motivo ? Por exemplo, se a memória acabar e ele começar a usar o swap ? Será que não tem algum programa causando essas travas ? Como uma atualização de software ? Ou um possível ataque malicioso ? O servidor funciona bem. Mas pelo menos uma vez na semana está acontecendo isso. Como eu poderia monitorar isso ?

Tem que fazer uma checagem então, mas se o servidor é velho não é difícil HD dar problema, faça todos os testes, verifique consumo de recursos e se tem alguma aplicação consumindo mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de acontecer de novo, eu identifiquei um site wordpress com muitos processos abertos e suspendi o acesso dele. Ele com certeza estava sofrendo um ataque, e a leitura do HD foi pra + de 200.000kb. Agora tô na dúvida se essa leitura alta é por conta da memória que esgotou ou se o ataque foi direcionado para leitura de arquivos mesmo. No momento o ataque estava usando 3G de 7G do Swap.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica: Talvez para este cliente seja extremamente necessário utilizar o recurso WordPress que consome bastante o seu servidor, se não for um ataque.
Então, tenha educação ao dispensar o cliente ou convidá-lo para utilizar um VPS. Cabe até um prazo para o seu cliente procurar uma nova hospedagem, talvez assim, ele volte para você em uma nova oportunidade, caso ele não possa mais utilizar seus serviços no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2019 em 08:01, rafaelsantos disse:

Posso ter me expressado mau. Ele não chega a travar. Mas fica muito lento, inutilizado. E o uso do HD sobe demais. Obrigado pela dica. Vou verificar se é o HD mesmo. Mas não teria outro motivo ? Por exemplo, se a memória acabar e ele começar a usar o swap ? Será que não tem algum programa causando essas travas ? Como uma atualização de software ? Ou um possível ataque malicioso ? O servidor funciona bem. Mas pelo menos uma vez na semana está acontecendo isso. Como eu poderia monitorar isso ?

Bom dia!

Começamos a alterar nossos servidores na OVH desde o mês de Janeiro, com termino no começo de 11/2019. O fato foi o mesmo relatado por sua pessoa, estávamos com algumas unidades desde o meado de 2013. Com isso foi notado lentidões mesmo sem consumo total de recursos, e claro, perdas e mais perdas de clientes, foi preciso sair e aderir as novas linha deles.

Foi feito analises de discos, processadores e nada, porém foi notado que se encontravam lentos.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é, tenho vários sites neste mesmo servidor, todos com grande número de acesso. O site deste cliente não tem 500 acessos por dia. Me parece ser algum plugin que está consumindo todo o recurso, o que me espanta, pois são 24GB de Ram. Normalmente o servidor não consome 15% dessa RAM, o HD fica em torno de 200k/s. Mas quando ocorre esse travamento (aumento do número de processos php abertos para o site dele de uma só vez), o HD vai parar em 200.000+ Nem um VPS pra ele não seria suficiente, deve ter algo de errado com algum plugin. Ou tem algum erro de leitura somente no local onde o site dele está armazenado no HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?