Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dkim google


Posts Recomendados

30 minutos atrás, LeandroCarlosRodrigues disse:

Para fazer validações paralelas, você deve coletar o código fonte da mensagem diretamente da interface do Google e então usar este mesmo código fonte na ferramenta de validação. Se você simplesmente testar a validação por envio direto, isso não implica que a mensagem recebida pelo Google não é válida porque o roteamento da mensagem pode ser diferente e essa diferença de rota é o que está causando a modificação desta.

A chave para você resolver o problema é descobrindo porque a mensagem é modificada, quando enviada para o Google, mas não é modificada quando enviada para os demais. Essa modificação da mensagem é o único fato que conhecemos, pois o DKIM só funciona desta forma, com a mensagem original e sem modificações. Se resultar em FAIL, significa necessariamente que não se trata da mensagem original, exatamente com os mesmos bytes.

Pode ser que minha explicação não ficou clara, então vou tentar simplificar. Uma vez que sua aplicação DKIM assina a mensagem original, ela vai gerar um hash desta mensagem para só então realizar a assinatura sobre este hash. Para que o sistema do destinatário consiga validar a sua assinatura DKIM, o hash da mensagem recebida tem que ser exatamente igual ao hash gerado pela aplicação que assinou a mesma. Se ambos os hashs não baterem, significa que a mensagem sofreu alguma alteração no trajeto entre o servidor de origem e o destino final.

Resumindo. Lá no Google, o hash da mensagem recebida não bate com o hash da mensagem original, porque sofreu alteração no trajeto, enquanto que o hash dos demais destinos bate com o hash da mensagem original, porque sofreu nenhuma alteração no trajeto.

Me perdoe se eu não consegui ser claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, daemoncesar disse:

Funcionou !

O arquivo de configuração faltou "*@".

Agora o google colocou "PASS".

Só não sei como estava errado e o hotmail/yahoo passava.

Excelente. Se você tivesse pegado o código fonte da mensagem na caixa postal do Google e o código fonte da mesma mensagem na caixa postal de outro serviço qualquer, veria que não eram idênticas. Por algum motivo desconhecido, sua configuração fez com que ficassem idênticas em ambos destinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?