claudio65 Postado Outubro 30, 2019 Compartilhar Postado Outubro 30, 2019 Sou web designer e meu conhecimento em host é extremamente limitado. Tenho uma revenda de hospedagem e queria saber se é possível e também como fazer para ter uma redundância para os meus sites. Minha ideia é ter um servidor principal rodando os sites e emails dos clientes. E ter um servidor secundário (com menos recursos para ficar mais barato) que vai entrar somente quando o principal estiver fora do ar, e vai rodar somente os serviços de email. Nesse servidor secundário os sites seriam substituídos por uma página em HTML estática simples, informando que o site está fora do ar (para reduzir ao máximo o consumo de recursos). Mas as contas de email continuariam sendo operadas pelo servidor secundário, assim, os clientes poderiam continuar utilizando suas contas de email normalmente mesmo com o servidor principal fora do ar. É possível executar essa ideia? Como executar? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Outubro 30, 2019 Compartilhar Postado Outubro 30, 2019 (editado) Se vc quer redundância mesmo, terá que fazer os sites rodarem nos dois servidores ao mesmo tempo. Porém, pelo que vc descreveu, o que vc quer é apenas separar os serviços: hospedagem das páginas em um servidor, e dos emails em outro. Nesta caso, basta vc apontar a entrada DNS do tipo MX de cada domínio para o servidor secundário. Editado Outubro 30, 2019 por Jaime Silva 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio65 Postado Outubro 30, 2019 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2019 Entendi. Mas ficou uma dúvida. Eu posso ter registro do tipo MX nos dois servidores? Ou seja, eu posso rodar os serviços de email nos dois servidores ao mesmo tempo e o segundo servidor só entrar em caso de falha do primeiro? Como fazer isso, se fosse possível? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Outubro 30, 2019 Compartilhar Postado Outubro 30, 2019 Se você precisa de alta disponibilidade apenas para o e-mail, ao invés de pagar por 2 serviços de hospedagem, você contrata apenas uma para por os sites, e os e-mails você coloca em algum serviço como G Suite, Zoho, Outlook, etc. Você terá um uptime no e-mail de 99,9%, pois é muito dificil um serviço como o G Suite ficar fora do ar. Além disso, você terá maior garantia de entrega e recebimento das mensagens em comparação com e-mail em uma hospedagem de sites. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Outubro 30, 2019 Compartilhar Postado Outubro 30, 2019 @claudio65 Pode sim. O nome disso é email exchange. Porém a solução dada pelo Thiago Sabaia é mais fácil. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio65 Postado Outubro 30, 2019 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2019 (editado) Muito obrigado pelas respostas. Acho que já ficou bastante claro, vou dar o post como encerrado. Editado Outubro 30, 2019 por claudio65 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.