claudio65 Postado Outubro 30, 2019 Compartilhar Postado Outubro 30, 2019 Sou web designer e meu conhecimento em host é extremamente limitado. Tenho uma revenda de hospedagem e queria saber se é possível e também como fazer para ter uma redundância para os meus sites. Minha ideia é ter um servidor principal rodando os sites e emails dos clientes. E ter um servidor secundário (com menos recursos para ficar mais barato) que vai entrar somente quando o principal estiver fora do ar, e vai rodar somente os serviços de email. Nesse servidor secundário os sites seriam substituídos por uma página em HTML estática simples, informando que o site está fora do ar (para reduzir ao máximo o consumo de recursos). Mas as contas de email continuariam sendo operadas pelo servidor secundário, assim, os clientes poderiam continuar utilizando suas contas de email normalmente mesmo com o servidor principal fora do ar. É possível executar essa ideia? Como executar? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Outubro 30, 2019 Compartilhar Postado Outubro 30, 2019 (editado) Se vc quer redundância mesmo, terá que fazer os sites rodarem nos dois servidores ao mesmo tempo. Porém, pelo que vc descreveu, o que vc quer é apenas separar os serviços: hospedagem das páginas em um servidor, e dos emails em outro. Nesta caso, basta vc apontar a entrada DNS do tipo MX de cada domínio para o servidor secundário. Editado Outubro 30, 2019 por Jaime Silva 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...