Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador de conexão remota


neres2

Posts Recomendados

Olá senhores(as)!

Tenho uma rede interna com diversos servidores, tanto virtuais como físicos. O meu provedor de internet me fornece um IP Fixo, e gostaria de ter acesso remoto a todos esses servidores de forma segura e fácil. Vocês conhecem softwares ou métodos para fazer essa atividade? (Além do TV)

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
27 minutos atrás, - Neres - disse:

Olá senhores(as)!

Tenho uma rede interna com diversos servidores, tanto virtuais como físicos. O meu provedor de internet me fornece um IP Fixo, e gostaria de ter acesso remoto a todos esses servidores de forma segura e fácil. Vocês conhecem softwares ou métodos para fazer essa atividade? (Além do TV)

Agradeço desde já.

Servidores Linux = SSH
Servidores/Desktop Windows = RDP

Alheio a isso vem os softwares padrões (TeamViewer - AnyDesk - Logmein)

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, owsbr disse:

Servidores Linux = SSH
Servidores/Desktop Windows = RDP

Alheio a isso vem os softwares padrões (TeamViewer - AnyDesk - Logmein)

 


 

Acesso SSH e RDP não posso utilizá-lo devido eu ter um único IP Fixo externo, não um IP Fixo por máquina. Caso conheça algum método nesse caso para utilizar esse tipo de conexão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, - Neres - disse:

Olá senhores(as)!

Tenho uma rede interna com diversos servidores, tanto virtuais como físicos. O meu provedor de internet me fornece um IP Fixo, e gostaria de ter acesso remoto a todos esses servidores de forma segura e fácil. Vocês conhecem softwares ou métodos para fazer essa atividade? (Além do TV)

Agradeço desde já.

a 1 ano atras eu desenvolvi um sistema de conexão remota estilo TV, você precisa apenas de uma vm windows para roda o servidor e a partir deste ponto você pode acessar suas vm usando o cliente, entra em contato comigo que te passo mais informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos utilizado o Chrome Remote Desktop e funciona bem, o TeamViewer está limitando a conexão em 1min aqui, ai abandonamos ele.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, - Neres - disse:

Olá senhores(as)!

Tenho uma rede interna com diversos servidores, tanto virtuais como físicos. O meu provedor de internet me fornece um IP Fixo, e gostaria de ter acesso remoto a todos esses servidores de forma segura e fácil. Vocês conhecem softwares ou métodos para fazer essa atividade? (Além do TV)

Agradeço desde já.

Já pensou em fazer um VPN pra sua rede?
Aí quando você for fazer acesso externo você acessa o VPN e se conecta pelo IP de cada máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2019 em 08:35, - Neres - disse:

Acesso SSH e RDP não posso utilizá-lo devido eu ter um único IP Fixo externo, não um IP Fixo por máquina. Caso conheça algum método nesse caso para utilizar esse tipo de conexão...

Mesmo com um único IP fixo você consegue fazer, basta criar um direcionamento de portas em seu modem/roteador ou até usar uma RB para isto.

Desta forma ficaria, exemplo sendo seu IP fixo 1.1.1.1:

1.1.1.1:1010 -- apontando para ip de rede (Windows)--> 192.168.0.10
1.1.1.1:1011 -- apontando para ip de rede --> 192.168.0.11

E assim sucessivamente, seria necessário apenas que você alterasse nos servidores as respectivas portas RDP e/ou SSH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?