Emmerson Lima Posted October 19, 2019 Share Posted October 19, 2019 Bom dia pessoal, gostaria de saber de acordo com o tempo de mercado de vocês se a maioria dos seus clientes assinam hospedagem, revenda ou até mesmo vps? Ou no final das contas está bem próximo cada um desses em relação a quantidade de clientes? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted October 19, 2019 Share Posted October 19, 2019 Essa é uma pergunta um tanto quanto particular e que provavelmente ninguém que esteja na ativa vai responder, até por uma questão de estratégia e também por expor publicamente os pontos fracos e fortes da empresa, digamos assim. Mas por experiência de mais de 12 anos nesse mercado posso afirmar que a maioria das pequenas e médias empresas de hosting possuem uma carteira maior de revenda de hospedagem seguida por contas de hospedagem e VPS. No meu modo de ver o mercado, Isso ocorre de forma natural, tendo em vista que antigamente o desenvolvedor do site tinha interesse em apenas criar o site e o cliente que buscasse a hospedagem que desejasse ou que o mesmo indicasse, com a criação dos planos de revenda, os desenvolvedores passaram a oferecer a criação do site + hospedagem em pacotes casados, assim aumentando seus ganhos. Normalmente quem já possui um site, como empresas ou deseja criar seu próprio usando o wordpress ou algum construtor online busca os grandes players devido ao marketing agressivo. Os revendedores por sua vez buscam empresas menores que deem mais atenção e privilégios, algo que os grandes não fazem, estes hospedam seus próprios clientes (de criação de site) e também aqueles clientes que buscam apenas preço, pois devido o custo de uma revenda fica muito fácil oferecer planos com valores irrisórios. Lógico que isso não é uma generalização mas uma constatação da grande maioria os usuários de hospedagem compartilhada. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavio Cesarino Posted October 21, 2019 Share Posted October 21, 2019 Resposta inteligente, @Leo Amarante. Também acho que é bem assim. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts