Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal, me tirem uma duvida, alguns clientes (empresas escritórios) começaram a reclamar que seus emails enviados estao indo pra spam de seus destinatários.

Fiz o teste e o IP principal consta em blacklist, fazendo teste de envio de diferentes domínios na mesma revenda para outlook.com e gmail.com alguns caem no spam e outros nao.

Peguei um desses dominios e levei para outra hospedagem (KingHost) e nao cai no spam.

Peguei novamente o dominio e Levei para um host de um partner aqui do portaldohost e ele cai no spam, voltei pra KingHost nao cai.

 

Incluindo um dominio novo também ocorre o mesmo e na KingHost nao kkkk

Meu dilema com a KingHost é que eles alocam espaço de email nao utilizado e isso é um fator complicador pois tenho clientes com 50 contas de email e se eu colocar um tamanho x em cada caixa ele vai alocar e exceder em muito o espaço em disco. 

 

Alguém pode me dar uma luz a respeito disso?

Postado

Provavelmente na KingHost é utilizado algum sistema de SMTP relay, ou simplesmente possuem uma rede de melhor reputação por causa da maior base de usuários/clientes. Ou nada disso, sendo tudo coincidência.

Alguns provedores menores utilizam https://www.mailchannels.com/outbound/ , https://www.spamexperts.com/services/outgoing-filter ou algum outro sistema de relay para garantir uma maior entregabilidade.

 

Postado
  • Autor

alguma indicação de hospedagem para email na qual use esses recursos mas que nao seja a KingHost, e que nao limite o espaço por alocação, mas apenas por espaço realmente usado?

Postado
7 minutos atrás, Phill disse:

alguma indicação de hospedagem para email na qual use esses recursos mas que nao seja a KingHost, e que nao limite o espaço por alocação, mas apenas por espaço realmente usado?

Acho que pode resolver isto na umbler. Testei todos os serviços deles durante alguns meses e acredito que vai dar tudo certo por lá, para seus e-mails.

Quando eu pego um servidor, onde eu mesmo posso adicionar e remover endereços ip pelo painel de controle, eu vou adicionando vários deles até encontrar um ip limpo.
Depois que encontro a quantidade de ip's limpos que pretendo utilizar, eu removo os outros e, só então começo a configurar o servidor.

Postado
  • Autor

No meu caso preciso de uma solução do tipo revenda.

Postado
5 horas atrás, Phill disse:

Pessoal, me tirem uma duvida, alguns clientes (empresas escritórios) começaram a reclamar que seus emails enviados estao indo pra spam de seus destinatários.

Fiz o teste e o IP principal consta em blacklist, fazendo teste de envio de diferentes domínios na mesma revenda para outlook.com e gmail.com alguns caem no spam e outros nao.

Peguei um desses dominios e levei para outra hospedagem (KingHost) e nao cai no spam.

Peguei novamente o dominio e Levei para um host de um partner aqui do portaldohost e ele cai no spam, voltei pra KingHost nao cai.

 

Incluindo um dominio novo também ocorre o mesmo e na KingHost nao kkkk

Meu dilema com a KingHost é que eles alocam espaço de email nao utilizado e isso é um fator complicador pois tenho clientes com 50 contas de email e se eu colocar um tamanho x em cada caixa ele vai alocar e exceder em muito o espaço em disco. 

 

Alguém pode me dar uma luz a respeito disso?

Faça a solicitação de remoção do IP da blacklist diretamente nela ou solicite a empresa que oferece serviços a você que faça a remoção. 

Postado
12 horas atrás, Phill disse:

No meu caso preciso de uma solução do tipo revenda.

Olá

Verifica com á empresa que está sua revenda, colocar você em servidores SMTP

Postado
1 hora atrás, Julianodls disse:

Olá

Verifica com á empresa que está sua revenda, colocar você em servidores SMTP

Ou até ele mesmo pode colocar por conta própria o Sendgrid ou algum outro serviço. Único trabalho que vai ter é reconfigurar nos computadores o servidor de saída, login e senha. 

Porém nunca mais vai ter dor de cabeça com envio de e-mails, além de contar com relatórios de entrega, leitura, etc.

Postado
9 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Ou até ele mesmo pode colocar por conta própria o Sendgrid ou algum outro serviço. Único trabalho que vai ter é reconfigurar nos computadores o servidor de saída, login e senha. 

Porém nunca mais vai ter dor de cabeça com envio de e-mails, além de contar com relatórios de entrega, leitura, etc.

Sim, usando SMTP externo só configurar no WHM lá em  EXIM
( Não precisa reconfigurar os computadores dos clientes novamente )

Postado
  • Autor

bacana a ajuda galera vcs são demais! 

O meu host trocou o ip e ate o momento tudo ok, os caras são ponta firme. 

Mas vou avaliar essas possibilidades citadas... Valeu mesmo pessoal!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?