Phill Postado Setembro 29, 2019 Postado Setembro 29, 2019 Pessoal, me tirem uma duvida, alguns clientes (empresas escritórios) começaram a reclamar que seus emails enviados estao indo pra spam de seus destinatários. Fiz o teste e o IP principal consta em blacklist, fazendo teste de envio de diferentes domínios na mesma revenda para outlook.com e gmail.com alguns caem no spam e outros nao. Peguei um desses dominios e levei para outra hospedagem (KingHost) e nao cai no spam. Peguei novamente o dominio e Levei para um host de um partner aqui do portaldohost e ele cai no spam, voltei pra KingHost nao cai. Incluindo um dominio novo também ocorre o mesmo e na KingHost nao kkkk Meu dilema com a KingHost é que eles alocam espaço de email nao utilizado e isso é um fator complicador pois tenho clientes com 50 contas de email e se eu colocar um tamanho x em cada caixa ele vai alocar e exceder em muito o espaço em disco. Alguém pode me dar uma luz a respeito disso? 0 Citar
Eltern Postado Setembro 29, 2019 Postado Setembro 29, 2019 Provavelmente na KingHost é utilizado algum sistema de SMTP relay, ou simplesmente possuem uma rede de melhor reputação por causa da maior base de usuários/clientes. Ou nada disso, sendo tudo coincidência. Alguns provedores menores utilizam https://www.mailchannels.com/outbound/ , https://www.spamexperts.com/services/outgoing-filter ou algum outro sistema de relay para garantir uma maior entregabilidade. 0 Citar
Phill Postado Setembro 29, 2019 Autor Postado Setembro 29, 2019 alguma indicação de hospedagem para email na qual use esses recursos mas que nao seja a KingHost, e que nao limite o espaço por alocação, mas apenas por espaço realmente usado? 0 Citar
Flavio Cesarino Postado Setembro 29, 2019 Postado Setembro 29, 2019 7 minutos atrás, Phill disse: alguma indicação de hospedagem para email na qual use esses recursos mas que nao seja a KingHost, e que nao limite o espaço por alocação, mas apenas por espaço realmente usado? Acho que pode resolver isto na umbler. Testei todos os serviços deles durante alguns meses e acredito que vai dar tudo certo por lá, para seus e-mails. Quando eu pego um servidor, onde eu mesmo posso adicionar e remover endereços ip pelo painel de controle, eu vou adicionando vários deles até encontrar um ip limpo. Depois que encontro a quantidade de ip's limpos que pretendo utilizar, eu removo os outros e, só então começo a configurar o servidor. 0 Citar
Phill Postado Setembro 30, 2019 Autor Postado Setembro 30, 2019 No meu caso preciso de uma solução do tipo revenda. 0 Citar
Thiago Sabaia Postado Setembro 30, 2019 Postado Setembro 30, 2019 5 horas atrás, Phill disse: Pessoal, me tirem uma duvida, alguns clientes (empresas escritórios) começaram a reclamar que seus emails enviados estao indo pra spam de seus destinatários. Fiz o teste e o IP principal consta em blacklist, fazendo teste de envio de diferentes domínios na mesma revenda para outlook.com e gmail.com alguns caem no spam e outros nao. Peguei um desses dominios e levei para outra hospedagem (KingHost) e nao cai no spam. Peguei novamente o dominio e Levei para um host de um partner aqui do portaldohost e ele cai no spam, voltei pra KingHost nao cai. Incluindo um dominio novo também ocorre o mesmo e na KingHost nao kkkk Meu dilema com a KingHost é que eles alocam espaço de email nao utilizado e isso é um fator complicador pois tenho clientes com 50 contas de email e se eu colocar um tamanho x em cada caixa ele vai alocar e exceder em muito o espaço em disco. Alguém pode me dar uma luz a respeito disso? Faça a solicitação de remoção do IP da blacklist diretamente nela ou solicite a empresa que oferece serviços a você que faça a remoção. 0 Citar thiagosabaia.net
Julianodls Postado Setembro 30, 2019 Postado Setembro 30, 2019 12 horas atrás, Phill disse: No meu caso preciso de uma solução do tipo revenda. Olá Verifica com á empresa que está sua revenda, colocar você em servidores SMTP 0 Citar
Thiago Sabaia Postado Setembro 30, 2019 Postado Setembro 30, 2019 1 hora atrás, Julianodls disse: Olá Verifica com á empresa que está sua revenda, colocar você em servidores SMTP Ou até ele mesmo pode colocar por conta própria o Sendgrid ou algum outro serviço. Único trabalho que vai ter é reconfigurar nos computadores o servidor de saída, login e senha. Porém nunca mais vai ter dor de cabeça com envio de e-mails, além de contar com relatórios de entrega, leitura, etc. 0 Citar thiagosabaia.net
Julianodls Postado Outubro 1, 2019 Postado Outubro 1, 2019 9 horas atrás, Thiago Sabaia disse: Ou até ele mesmo pode colocar por conta própria o Sendgrid ou algum outro serviço. Único trabalho que vai ter é reconfigurar nos computadores o servidor de saída, login e senha. Porém nunca mais vai ter dor de cabeça com envio de e-mails, além de contar com relatórios de entrega, leitura, etc. Sim, usando SMTP externo só configurar no WHM lá em EXIM ( Não precisa reconfigurar os computadores dos clientes novamente ) 0 Citar
Phill Postado Outubro 1, 2019 Autor Postado Outubro 1, 2019 bacana a ajuda galera vcs são demais! O meu host trocou o ip e ate o momento tudo ok, os caras são ponta firme. Mas vou avaliar essas possibilidades citadas... Valeu mesmo pessoal! 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.