zanin Postado Agosto 3, 2010 Postado Agosto 3, 2010 Pessoal, se um cliente faz uma compra na sexta feira com o vencimento para o próprio dia, e deixa para pagar na segunda-feira próxima, o banco nao considera o sabado e domingo para cobrar os juros, mas o WHMCS acaba inserindo essa multa desses dois dias. Como voces configuram para evitar isso? Vlw
tekobr Postado Agosto 3, 2010 Postado Agosto 3, 2010 Se o vencimento é sexta-feira, não tem como isentar de juros. O banco só isenta de juros se o vencimento for no sábado ou domingo. Vencendo na sexta e pagando na segunda se paga sim os juros do sábado ou domingo. O que estou fazendo é deixar o vencimento para 3 dias após a emissão do boleto, no caso de novas contratações. Assim se a pessoa adquirir na sexta terá até segunda para pagar. OBS.: editei pois tinha escrito "segura" em vez de "segunda", no primeiro parágrafo.
zanin Postado Agosto 3, 2010 Autor Postado Agosto 3, 2010 Maclei, vc tem razão.. me expressei mal.. rs
Patty Postado Agosto 3, 2010 Postado Agosto 3, 2010 E se a pessoa adquirir na quarta? O vencimento será no sábado. O problema persiste... rs O nosso módulo de boleto nós fizemos de forma diferente. Ele é configurado para ele mesmo calcular a multa mensal e os juros diários, então, não é calculado pelo WHMCS (o WHMCS inclui somente a taxa de reativação, que é incluída na fatura após X dias do vencimento, depois da conta suspensa). E colocamos a mensagem para o caixa NÃO ACEITAR APÓS O VENCIMENTO. Assim, depois do vencimento, o cliente tem que emitir novo boleto. E este novo boleto vai ser emitido e válido somente para aquele dia. Isso nos resolveu o problema de alguns engraçadinhos imprimirem o boleto antes do vencimento e esperar duas, três, quatro semanas pra poder pagar com o mesmo preço, pois aí o WHMCS não teria como incluir a multa e os juros. O que eu faço é manualmente trocar a data dos boletos com data de vencimento no sábado ou domingo. É chato, mas foi a forma que encontrei para lidar com este problema por enquanto. O ideal seria poder configurar o boleto para não ter data de vencimento no sábado e domingo, mas ainda não tivemos tempo pra ver isso.
Marcelo Maffezoli Postado Agosto 4, 2010 Postado Agosto 4, 2010 Se o vencimento for no sábado, automaticamente fica pra segunda-feira sem juros ou multa. Ele "ganha" o sábado e o domingo.
Patty Postado Agosto 4, 2010 Postado Agosto 4, 2010 Se o vencimento for no sábado, automaticamente fica pra segunda-feira sem juros ou multa. Ele "ganha" o sábado e o domingo. Sim, o sistema de boleto no Brasil funciona assim mesmo. Mas a questão aqui é que o WHMCS não sabe disso e vai cobrar a multa do mesmo jeito no sábado ou domingo, entendeu? ;)
chuvadenovembro Postado Agosto 4, 2010 Postado Agosto 4, 2010 Zanin, Apenas por curiosidade...este cliente que paga juros, ele utiliza o serviço e só depois paga pela hospedagem? Pergunto porque no meu caso, eu cobro assim (paga e usa) Quando vence a hospedagem dele, não tem juros, pois ele renova se quiser. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Marcelo Maffezoli Postado Agosto 4, 2010 Postado Agosto 4, 2010 Patty, valeu! Eu não tinha entendido direito o lance com o WHMCS... hehe
Jordan Miguel Postado Agosto 4, 2010 Postado Agosto 4, 2010 Zanin, Apenas por curiosidade...este cliente que paga juros, ele utiliza o serviço e só depois paga pela hospedagem? Pergunto porque no meu caso, eu cobro assim (paga e usa) Quando vence a hospedagem dele, não tem juros, pois ele renova se quiser. Não, toda hospedagem paga antes de usar, a não ser que você dê 30 dias grátis.. O Juros serve caso o cliente atrase a fatura do próximo mês.
zanin Postado Agosto 4, 2010 Autor Postado Agosto 4, 2010 chuvadenovembro, ele paga para usar. Patty, seu boleto é próprio?
Posts Recomendados