zanin Postado Agosto 3, 2010 Compartilhar Postado Agosto 3, 2010 Pessoal, se um cliente faz uma compra na sexta feira com o vencimento para o próprio dia, e deixa para pagar na segunda-feira próxima, o banco nao considera o sabado e domingo para cobrar os juros, mas o WHMCS acaba inserindo essa multa desses dois dias. Como voces configuram para evitar isso? Vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Agosto 3, 2010 Compartilhar Postado Agosto 3, 2010 Se o vencimento é sexta-feira, não tem como isentar de juros. O banco só isenta de juros se o vencimento for no sábado ou domingo. Vencendo na sexta e pagando na segunda se paga sim os juros do sábado ou domingo. O que estou fazendo é deixar o vencimento para 3 dias após a emissão do boleto, no caso de novas contratações. Assim se a pessoa adquirir na sexta terá até segunda para pagar. OBS.: editei pois tinha escrito "segura" em vez de "segunda", no primeiro parágrafo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Agosto 3, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 3, 2010 Maclei, vc tem razão.. me expressei mal.. rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patty Postado Agosto 3, 2010 Compartilhar Postado Agosto 3, 2010 E se a pessoa adquirir na quarta? O vencimento será no sábado. O problema persiste... rs O nosso módulo de boleto nós fizemos de forma diferente. Ele é configurado para ele mesmo calcular a multa mensal e os juros diários, então, não é calculado pelo WHMCS (o WHMCS inclui somente a taxa de reativação, que é incluída na fatura após X dias do vencimento, depois da conta suspensa). E colocamos a mensagem para o caixa NÃO ACEITAR APÓS O VENCIMENTO. Assim, depois do vencimento, o cliente tem que emitir novo boleto. E este novo boleto vai ser emitido e válido somente para aquele dia. Isso nos resolveu o problema de alguns engraçadinhos imprimirem o boleto antes do vencimento e esperar duas, três, quatro semanas pra poder pagar com o mesmo preço, pois aí o WHMCS não teria como incluir a multa e os juros. O que eu faço é manualmente trocar a data dos boletos com data de vencimento no sábado ou domingo. É chato, mas foi a forma que encontrei para lidar com este problema por enquanto. O ideal seria poder configurar o boleto para não ter data de vencimento no sábado e domingo, mas ainda não tivemos tempo pra ver isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Agosto 4, 2010 Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 Se o vencimento for no sábado, automaticamente fica pra segunda-feira sem juros ou multa. Ele "ganha" o sábado e o domingo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patty Postado Agosto 4, 2010 Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 Se o vencimento for no sábado, automaticamente fica pra segunda-feira sem juros ou multa. Ele "ganha" o sábado e o domingo. Sim, o sistema de boleto no Brasil funciona assim mesmo. Mas a questão aqui é que o WHMCS não sabe disso e vai cobrar a multa do mesmo jeito no sábado ou domingo, entendeu? ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 4, 2010 Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 Zanin, Apenas por curiosidade...este cliente que paga juros, ele utiliza o serviço e só depois paga pela hospedagem? Pergunto porque no meu caso, eu cobro assim (paga e usa) Quando vence a hospedagem dele, não tem juros, pois ele renova se quiser. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Agosto 4, 2010 Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 Patty, valeu! Eu não tinha entendido direito o lance com o WHMCS... hehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 4, 2010 Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 Zanin, Apenas por curiosidade...este cliente que paga juros, ele utiliza o serviço e só depois paga pela hospedagem? Pergunto porque no meu caso, eu cobro assim (paga e usa) Quando vence a hospedagem dele, não tem juros, pois ele renova se quiser. Não, toda hospedagem paga antes de usar, a não ser que você dê 30 dias grátis.. O Juros serve caso o cliente atrase a fatura do próximo mês. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Agosto 4, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 chuvadenovembro, ele paga para usar. Patty, seu boleto é próprio? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados