Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo de multa do boleto


zanin

Posts Recomendados

Pessoal, se um cliente faz uma compra na sexta feira com o vencimento para o próprio dia, e deixa para pagar na segunda-feira próxima, o banco nao considera o sabado e domingo para cobrar os juros, mas o WHMCS acaba inserindo essa multa desses dois dias.

Como voces configuram para evitar isso?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o vencimento é sexta-feira, não tem como isentar de juros. O banco só isenta de juros se o vencimento for no sábado ou domingo. Vencendo na sexta e pagando na segunda se paga sim os juros do sábado ou domingo.

O que estou fazendo é deixar o vencimento para 3 dias após a emissão do boleto, no caso de novas contratações. Assim se a pessoa adquirir na sexta terá até segunda para pagar.

OBS.: editei pois tinha escrito "segura" em vez de "segunda", no primeiro parágrafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se a pessoa adquirir na quarta? O vencimento será no sábado. O problema persiste... rs

O nosso módulo de boleto nós fizemos de forma diferente. Ele é configurado para ele mesmo calcular a multa mensal e os juros diários, então, não é calculado pelo WHMCS (o WHMCS inclui somente a taxa de reativação, que é incluída na fatura após X dias do vencimento, depois da conta suspensa). E colocamos a mensagem para o caixa NÃO ACEITAR APÓS O VENCIMENTO. Assim, depois do vencimento, o cliente tem que emitir novo boleto. E este novo boleto vai ser emitido e válido somente para aquele dia. Isso nos resolveu o problema de alguns engraçadinhos imprimirem o boleto antes do vencimento e esperar duas, três, quatro semanas pra poder pagar com o mesmo preço, pois aí o WHMCS não teria como incluir a multa e os juros.

O que eu faço é manualmente trocar a data dos boletos com data de vencimento no sábado ou domingo. É chato, mas foi a forma que encontrei para lidar com este problema por enquanto. O ideal seria poder configurar o boleto para não ter data de vencimento no sábado e domingo, mas ainda não tivemos tempo pra ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o vencimento for no sábado, automaticamente fica pra segunda-feira sem juros ou multa. Ele "ganha" o sábado e o domingo.

Sim, o sistema de boleto no Brasil funciona assim mesmo. Mas a questão aqui é que o WHMCS não sabe disso e vai cobrar a multa do mesmo jeito no sábado ou domingo, entendeu? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zanin,

Apenas por curiosidade...este cliente que paga juros, ele utiliza o serviço e só depois paga pela hospedagem?

Pergunto porque no meu caso, eu cobro assim (paga e usa)

Quando vence a hospedagem dele, não tem juros, pois ele renova se quiser.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zanin,

Apenas por curiosidade...este cliente que paga juros, ele utiliza o serviço e só depois paga pela hospedagem?

Pergunto porque no meu caso, eu cobro assim (paga e usa)

Quando vence a hospedagem dele, não tem juros, pois ele renova se quiser.

Não, toda hospedagem paga antes de usar, a não ser que você dê 30 dias grátis..

O Juros serve caso o cliente atrase a fatura do próximo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?