cesar.ninja Postado Agosto 23, 2019 Compartilhar Postado Agosto 23, 2019 (editado) Bom dia ! Tenho um servidor dedicado com 16cores e vou rodar solusvm em kvm. Gostaria de saber qual é o limite de vcpu que posso criar .. 16 vps com 1core ? ou mais ? Editado Agosto 23, 2019 por cesar.ninja 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Agosto 23, 2019 Compartilhar Postado Agosto 23, 2019 Se a pergunta e vender mais recursos do que tem, o SolusVM + KVM não deixa. rs 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cesar.ninja Postado Agosto 23, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2019 (editado) 16 cores = 16 maquinas com 1core/vcpu ? O problema é só o core, tenho 128GB de ram. Fica complicado ter um servidor com valor alto que pode utilzar somente 16 clouds. Essa limitação é do KVM correto ? Ou com virtualizor consigo ? Editado Agosto 23, 2019 por cesar.ninja 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Agosto 23, 2019 Compartilhar Postado Agosto 23, 2019 27 minutos atrás, cesar.ninja disse: 16 cores = 16 maquinas com 1core/vcpu ? O problema é só o core, tenho 128GB de ram. Fica complicado ter um servidor com valor alto que pode utilzar somente 16 clouds. Essa limitação é do KVM correto ? Ou com virtualizor consigo ? E impressão minha ou você quer vender mais do que você tem disponível? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cesar.ninja Postado Agosto 23, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2019 Primeiramente gostaria de saber se 16 cores, só vou poder criar 16 clouds com 1core ? Caso for assim, não vejo motivo de contratar um servidor "forte" para hospedar somente 16 clouds. O motivo é que tenho clouds de clientes que não chega a utilizar 1 vcpu. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Agosto 24, 2019 Compartilhar Postado Agosto 24, 2019 22 horas atrás, cesar.ninja disse: Primeiramente gostaria de saber se 16 cores, só vou poder criar 16 clouds com 1core ? Caso for assim, não vejo motivo de contratar um servidor "forte" para hospedar somente 16 clouds. O motivo é que tenho clouds de clientes que não chega a utilizar 1 vcpu. Na prática você só pode criar com 1 vcore, porém se for vender "acima do que você possuir" ai vocÊ pode criar com quantos cores você deseja. Entedeu? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cesar.ninja Postado Agosto 24, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 24, 2019 Então posso ter mais de 30 clouds com essa configuração ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Agosto 24, 2019 Compartilhar Postado Agosto 24, 2019 (editado) Você pode criar clouds enquanto tiver memória disponível. exemplo tenho 128GB RAM, pode criar até 128 clouds com 1GB cada. Vai roda bem ? Negativo, você deve atentar ao seu processador, para virtualizar maquinas virtuais eu sempre recomendo maquinas com no mínimo 2 CPU físicos. Se você tive 10 CPU físico e criar 100 maquinas com 1 CPU físico, você sabe muito bem que está praticando Overselling (vendendo acima do que você possuir.) Você deve pensar no seu plano de negócios, tem empresas que vendem servidores a baixo custo, tem empresas que vendem servidores com recursos dedicados... e por ai vai.. Além disto você pode criar uma maquina com 1 VCPU e limitar ela a usar 100% do cpu ou a % que você desejar. Editado Agosto 24, 2019 por jvsrsystems 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cesar.ninja Postado Agosto 24, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 24, 2019 Show de bola.. obrigado ! Tenho 2 x 8 cores físico. Vou colocar 4 SSD de 1TB (RAID 10). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.