denisgomes Postado Agosto 8, 2019 Compartilhar Postado Agosto 8, 2019 Queria uma dica dos mais experts no assunto aqui no fórum Tenho backup diário dos meus servidores para o Amazon S3. Atualmente tento deixar uns 40 GB de espaço livre pois se deixar menos os backups começam a falhar. Mas acho bastante exagerado, quer dizer... 40 GB dá pra enfiar vários sites a mais Entendo que o espaço livre é pra criar o arquivo temporário do backup, que só depois vai ser transferido para o S3. Mas queria saber se de repente existe alguma outra forma de fazer isso, sei lá, talvez conectando o S3 diretamente ao servidor pro Cpanel gerar o arquivo já lá dentro ao invés de localmente pra depois transferir. Outra coisa que queria saber é sobre o processo em si. Se o Cpanel faz backup de uma conta por vez ou se várias de uma vez. Quer dizer, se a maior conta ocupar 5 GB, deixar o servidor com 10 GB livre talvez fosse suficiente, mas somente se o Cpanel processasse o backup de uma conta por vez, pois se ele fizer 3-4 simultaneamente aí já daria erro. Enfim, alguém tem alguma dica aí ou outro método pra não precisar deixar tanto espaço livre no servidor? A propósito, não curto backups incrementais, prefiro backups completos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Agosto 8, 2019 Compartilhar Postado Agosto 8, 2019 Rapaz, a não ser que você esteja falando de um VPS pra poucos sites eu acho que 40GB é pouco. Deixar seu disco atingir 100% de consumo pode te dar alguma dor de cabeça. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisgomes Postado Agosto 8, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 8, 2019 Eu sei que não pode encher até o talo... Mas queria entender essa questão aí de como ele transfere os arquivos, eu suponho que poderia haver outra forma que fosse mais eficiente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Agosto 8, 2019 Compartilhar Postado Agosto 8, 2019 Acho que você pode fazer incremental pelo Jetbackup.. Creio que atende seu caso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Agosto 8, 2019 Compartilhar Postado Agosto 8, 2019 7 horas atrás, denisgomes disse: Outra coisa que queria saber é sobre o processo em si. Se o Cpanel faz backup de uma conta por vez ou se várias de uma vez. Quer dizer, se a maior conta ocupar 5 GB, deixar o servidor com 10 GB livre talvez fosse suficiente, mas somente se o Cpanel processasse o backup de uma conta por vez, pois se ele fizer 3-4 simultaneamente aí já daria erro. Usa o Jetbackup que ele faz uma conta por vez. Ele gera o backup, envia para o destino, apaga a copia local do backup e passa para próxima conta. Diferente do cPanel que vai gerando vários backups e criando uma fila de upload. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Agosto 9, 2019 Compartilhar Postado Agosto 9, 2019 9 horas atrás, Thiago Sabaia disse: Usa o Jetbackup que ele faz uma conta por vez. Ele gera o backup, envia para o destino, apaga a copia local do backup e passa para próxima conta. Diferente do cPanel que vai gerando vários backups e criando uma fila de upload. Tenho usado por aqui e estou super satisfeito 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisgomes Postado Setembro 16, 2019 Autor Compartilhar Postado Setembro 16, 2019 Tô de volta... contactei o pessoal do Jetbackup e eles disseram que precisar ter de espaço livre 3x o tamanho da maior conta, ou seja, se tenho um cliente usando 10 GB eu deveria ter pelo menos 30 GB de espaço. Mas não me responderam se o backup é sequencial ou não. Porque atualmente tenho uns ~40 GB livre em cada servidores e o Cpanel fica reclamando, durante o backup chega a ficar com cerca de 4 GB livre, o que poderia indicar que o Cpanel está fazendo mais de uma conta por vez. Entendo que é uma questão de segurança mas é f.... ter que deixar uma porrada de espaço livre só pra fazer backup. Imagina se eu tivesse algum cliente usando 50 GB de espaço? Alguém tem alguma outra ideia? Seria possível/viável tentar montar o Backblaze B2 ou o Amazon S3 como unidade local e ele gravar direto lá, para não ter que usar o disco local como armazenamento temporário? Ou existe algum outro tipo de backup que se conectaria de fora para puxar os dados, ao invés do servidor se conectar *para* fora para empurrar os dados? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.