Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup das contas no Cpanel e espaço livre


Posts Recomendados

Queria uma dica dos mais experts no assunto aqui no fórum ?

Tenho backup diário dos meus servidores para o Amazon S3. Atualmente tento deixar uns 40 GB de espaço livre pois se deixar menos os backups começam a falhar. Mas acho bastante exagerado, quer dizer... 40 GB dá pra enfiar vários sites a mais ?

Entendo que o espaço livre é pra criar o arquivo temporário do backup, que só depois vai ser transferido para o S3. Mas queria saber se de repente existe alguma outra forma de fazer isso, sei lá, talvez conectando o S3 diretamente ao servidor pro Cpanel gerar o arquivo já lá dentro ao invés de localmente pra depois transferir.

Outra coisa que queria saber é sobre o processo em si. Se o Cpanel faz backup de uma conta por vez ou se várias de uma vez. Quer dizer, se a maior conta ocupar 5 GB, deixar o servidor com 10 GB livre talvez fosse suficiente, mas somente se o Cpanel processasse o backup de uma conta por vez, pois se ele fizer 3-4 simultaneamente aí já daria erro.

Enfim, alguém tem alguma dica aí ou outro método pra não precisar deixar tanto espaço livre no servidor? A propósito, não curto backups incrementais, prefiro backups completos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, denisgomes disse:

Outra coisa que queria saber é sobre o processo em si. Se o Cpanel faz backup de uma conta por vez ou se várias de uma vez. Quer dizer, se a maior conta ocupar 5 GB, deixar o servidor com 10 GB livre talvez fosse suficiente, mas somente se o Cpanel processasse o backup de uma conta por vez, pois se ele fizer 3-4 simultaneamente aí já daria erro.

Usa o Jetbackup que ele faz uma conta por vez. 

Ele gera o backup, envia para o destino, apaga a copia local do backup e passa para próxima conta. Diferente do cPanel que vai gerando vários backups e criando uma fila de upload.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Usa o Jetbackup que ele faz uma conta por vez. 

Ele gera o backup, envia para o destino, apaga a copia local do backup e passa para próxima conta. Diferente do cPanel que vai gerando vários backups e criando uma fila de upload.

Tenho usado por aqui e estou super satisfeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô de volta... contactei o pessoal do Jetbackup e eles disseram que precisar ter de espaço livre 3x o tamanho da maior conta, ou seja, se tenho um cliente usando 10 GB eu deveria ter pelo menos 30 GB de espaço. Mas não me responderam se o backup é sequencial ou não.

Porque atualmente tenho uns ~40 GB livre em cada servidores e o Cpanel fica reclamando, durante o backup chega a ficar com cerca de 4 GB livre, o que poderia indicar que o Cpanel está fazendo mais de uma conta por vez.

Entendo que é uma questão de segurança mas é f.... ter que deixar uma porrada de espaço livre só pra fazer backup. Imagina se eu tivesse algum cliente usando 50 GB de espaço?

Alguém tem alguma outra ideia?

Seria possível/viável tentar montar o Backblaze B2 ou o Amazon S3 como unidade local e ele gravar direto lá, para não ter que usar o disco local como armazenamento temporário? Ou existe algum outro tipo de backup que se conectaria de fora para puxar os dados, ao invés do servidor se conectar *para* fora para empurrar os dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?