Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena migrar para o PLESK ?


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Nunca usei o Plesk e gostaria da opinião daqueles que tem experiência com esse painel.

Estive vendo que ele permite contas ilimitadas por um preço fixo (inclusive estão em promoção pelos 3 primeiros meses).

Diante disso, não seria melhor o Plesk ao invés do DirectAdmin ?

Grata,

Ana

2019-08-05_123128.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paula,

O plesk faz parte do mesmo fundo que comprou o cpanel

whmcs, plesk, cpanel são do mesmo fundo de investimentos...

Se você pesquisar no archive.org, acredito que vai encontrar o aumento de preço e mudança na licença que o plesk sofreu também...

Na minha opinião, não vale a pena (por mais conveniente que seja)...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas infelizmente qualquer painel pode mudar o sistema de licenças para contas limitadas. E nisso incluo o Directadmin. É muito complicado quando o principal painel muda o esquema. Ele acaba dando a direção para os outros... Não tenho dúvida que o mercado irá mudar sensivelmente em curto e médio prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Paula disse:

Mas infelizmente qualquer painel pode mudar o sistema de licenças para contas limitadas. E nisso incluo o Directadmin. É muito complicado quando o principal painel muda o esquema. Ele acaba dando a direção para os outros... Não tenho dúvida que o mercado irá mudar sensivelmente em curto e médio prazo.

O Plesk é uma empresa do mesmo grupo, então as chances disso acontecer são grandes.

O DirectAdmin é uma alternativa de peso ao cPanel e ele está vendo o que o cPanel está sofrendo com o aumento dos preços. Então além deles se dedicarem em melhorar o painel cada dia mais, eles vão pensar 2x antes de inventar uma nova politica de preços para não cagar igual o cPanel.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paula disse:

Mas infelizmente qualquer painel pode mudar o sistema de licenças para contas limitadas. E nisso incluo o Directadmin. É muito complicado quando o principal painel muda o esquema. Ele acaba dando a direção para os outros... Não tenho dúvida que o mercado irá mudar sensivelmente em curto e médio prazo.

No forum do wht tinha um usuário até conspirando achando que os donos do directadmin poderiam ser os mesmos do cpanel...etc

Um representante do directadmin disse que ao utilizar o painel deles você concorda com os termos de uso e nos termos diz que as coisas podem mudar no futuro (e você está concordando com isso).

EU concordo com o Thiago, eu não utilizaria o plesk por saber que a probabilidade do aumento desproporcional acontecer com o plesk.

Em outro painel, isso pode acontecer sim, mas se as pessoas deixar de utilizar o cpanel por causa desse aumento abusivo, eles não terão o faturamento que esperavam e isso vai repercutir, consequentemente quem pensar em fazer isso vai lembrar que o cpanel fez e não foi bem sucedido...

Mas como eu disse acima, isso é minha opinião, pois além dessa questão tem usabilidade, facilidade, agilidade no suporte entre outras coisas...no final, você precisa ver o que é melhor pra você mesmo.

Aqui estamos utilizando directadmin como painel alternativo, tem um custo interessante e está entregando sites e serviço de emails de forma esperada...

Vi no change log do csf que eles estão atualizando também para trabalhar com interworks...

Acho que no inicio de Outubro, o mercado vai começar a direcionar melhor para qual direção vai caminhar, pois será o recebimento das primeiras faturas do cpanel hehehe isso vai fazer bastante gente repensar se vale ou não a pena continuar nesse painel e se valerá a pena investir em outro do mesmo grupo...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Como meu amigo @McGuyver falou comigo hoje no whatsapp: todo mundo vai pro plesk e daqui a alguns anos eles fazem o mesmo com a gente.

Mas eu gosto do que tenho visto do plesk e vai ser pra ele que vamos correr por aqui nos meus projetos.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera!
Eis que retorno do limbo! Hahaha :-D

Pois é... Como a @AngelCosta falou pode ser uma boa para o momento. O valor é acessível e ele parece estar bem funcional e estável. Ainda preciso testar se há importação funcional do cPanel. Ouvi também que o Webmin/Virtualmin seria uma possibilidade e que importaria de forma adequada.

Uma outra opção que já testei e gostei, apesar de não ter tentado uma importação, foi o CentOS Web Panel! ;-)

Editado por McGuyver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?