Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Mautic Travando


Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem?
Um amigo me procurou para saber a respeito do servidor mautic dele, ele tem uma VPS com 8CPU + 12GB de RAM em KVM.
Rodando alguns mautics, cerca de 22 mautics, ele informou que quando roda campanha em um mautic com cerca de 10k de contatos o servidor trava, fui dá uma olhada e quando isso ocorre a memoria RAM vai toda embora e o MySQL cai, e um detalhe é que quando chega nos 400 envios isso acontece.

Nunca mexi com Srv Mautic, poderiam me ajudar em algo para solucionar isso?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, MarksEliel disse:

Olá pessoal tudo bem?
Um amigo me procurou para saber a respeito do servidor mautic dele, ele tem uma VPS com 8CPU + 12GB de RAM em KVM.
Rodando alguns mautics, cerca de 22 mautics, ele informou que quando roda campanha em um mautic com cerca de 10k de contatos o servidor trava, fui dá uma olhada e quando isso ocorre a memoria RAM vai toda embora e o MySQL cai, e um detalhe é que quando chega nos 400 envios isso acontece.

Nunca mexi com Srv Mautic, poderiam me ajudar em algo para solucionar isso?

Já tentou ver se as Query no Mysql não estão muito grandes? Digo na limitação do my.cnf pois isto possa fazer a consumir mais memória RAM do que deveria.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LucianoZ disse:

Já tentou ver se as Query no Mysql não estão muito grandes? Digo na limitação do my.cnf pois isto possa fazer a consumir mais memória RAM do que deveria.

As configurações estão desta forma: http://prntscr.com/olmrh5

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TecSecret disse:

Mautic, vc tem que ajustar php-fpm a parte de memória, e tbm no mysql, e vc pode usar mysql 5.7 para ficar melhor. Não use mariadb

 

E agora? Já coloquei MariaDB por achar que tinha melhor performance.
Quais ajustes é necessário na parte da memoria?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns anos atras eu trabalhei com Mautic, então era outra versão e talz... Mas na época, a gente configurava uma VPS para cara instalação... O banco de dados não era muito bem otimizado. Trabalhava com base de 50mil emails e a gente mexia bastante nas configurações do MySQL mesmo.

Tinha uns cursos que ensinavam a configurar o Mautic e as recomendações eram sempre em torno dos buffers... key_buffer, join_buffer, read_buffer e tbm os buffer de innodb...

Se bem me lembro, o Mautic armazenava individualmente, informações de cada email enviado e por isso começava a estourar os buffer na hora das consultas com join...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, adamkain disse:

Alguns anos atras eu trabalhei com Mautic, então era outra versão e talz... Mas na época, a gente configurava uma VPS para cara instalação... O banco de dados não era muito bem otimizado. Trabalhava com base de 50mil emails e a gente mexia bastante nas configurações do MySQL mesmo.

Tinha uns cursos que ensinavam a configurar o Mautic e as recomendações eram sempre em torno dos buffers... key_buffer, join_buffer, read_buffer e tbm os buffer de innodb...

Se bem me lembro, o Mautic armazenava individualmente, informações de cada email enviado e por isso começava a estourar os buffer na hora das consultas com join...

Tem algum curso para indicar?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Marks... faz anos que não mexo com Mautic, nem sei que versão que está...
Mas na época, o Gabriel Wohlfart foi um dos primeiros a fazer um curso bem detalhado de Mautic, assim que começou a febre do Fórmula de Lançamento, etc... mas parece que o site dele tá fora do ar...

Mas uma sugestão é vc otimizar esse my.ini e ver se dá algum resutado...
Pela quantidade de memoria ram, esses buffers que citei, estão baixos.
Como eu rodava só o Mautic na VPS, usava bastante o mysqltuner pra ajustar esses valores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, adamkain disse:

Não Marks... faz anos que não mexo com Mautic, nem sei que versão que está...
Mas na época, o Gabriel Wohlfart foi um dos primeiros a fazer um curso bem detalhado de Mautic, assim que começou a febre do Fórmula de Lançamento, etc... mas parece que o site dele tá fora do ar...

Mas uma sugestão é vc otimizar esse my.ini e ver se dá algum resutado...
Pela quantidade de memoria ram, esses buffers que citei, estão baixos.
Como eu rodava só o Mautic na VPS, usava bastante o mysqltuner pra ajustar esses valores...

Já ouvi dizer que mysqltuner não é bom para otimização no cpanel. motivos não sei.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?