Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amazon Região do Servidor


Posts Recomendados

Olá,

Eu tenho um site de download de APK (arquivos em média 80MB cada), pensando 88GB SSD total em Hospedagem. 87GB são só arquivos de download, 1GB de Site+DB

Estou pensando em colocar esses arquivos no Amazon S3 puxando pra download, até por questão de segurança em caso de rollback ou pior na host. Assim eu cancelo meu serviço de backup, dou downgrade na host e faço os backups manual já que a DB é leve, em fim.

A Região da América do Sul (São Paulo) está um pouco desinteressante em preço, em relação a Lest do EUA (Norte de Virgínia) ou Canadá (Central), já que cobra por GB em uso.

Testei a velocidade de download nessas duas regiões, e como os arquivos são leves 80MB baixa tranquilo, aqui ainda bate mais de 10MB/s, fica sem incomodo para os usuários do Brasil baixarem.

A questão é: Qual dessas duas regiões são melhores, pensando na galera aqui do Brasil? E se tiverem alguma outra observação a fazer, eu aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leste do EUA costuma ser melhor, mas a rota e latência é diferente pra cada usuário que for acessar o seu site, por exemplo pra você pode estar ótimo mas talvez um usuário do interior em algum outro estado que não tem a mesma disponibilidade de internet/link tenha um desempenho ruim, entende?
Eu tenho usuários que tem latência de 140ms em SP e tenho usuário nas "quebradas" do MT que tem latência de 220~250ms, a internet lá é bem ruim.

A questão é relação  custo x beneficio, compensa e vale a pena pagar mais caro pra ter no Brasil? Senão, fica no exterior que a oferta de serviços é bem mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo R. se não puder pegar esse em SP, vá de Lest dos EUA, agora só bastante cuidado em relação a cobrança da amazon no tráfego, tenho um colega que um mês pagava 300 a 400 reais e do nada subiu para 4mil, um cliente colocou uma atualização de um jogo para puxar informações da hospedagem dele e deu uma dor de cabeça grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Felipe Pinheiro disse:

@Bernardo R. se não puder pegar esse em SP, vá de Lest dos EUA, agora só bastante cuidado em relação a cobrança da amazon no tráfego, tenho um colega que um mês pagava 300 a 400 reais e do nada subiu para 4mil, um cliente colocou uma atualização de um jogo para puxar informações da hospedagem dele e deu uma dor de cabeça grande.

Sim, estou ciente em relação ao trafego. Sabe me dizer se eles mostram o valor a pagar em tempo real?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Felipe Pinheiro disse:

Infelizmente não sei te dar essa informação, vou verificar com o meu colega que era clientes deles, e te falo aqui.

No meu caso, seria: 87GB de armazenamento, e em torno de 15TB de tráfego mensal (puxando download), sabe como eu faço esse calculo no https://calculator.s3.amazonaws.com/index.html? Só consegui entender a parte do armazenamento em GB na região Virgínia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?