Fernando Rafs Postado Julho 2, 2019 Compartilhar Postado Julho 2, 2019 (editado) Olá Pessoal! Alguém enfrentando ou já enfrentou algum tipo de dificuldade para pesquisar domínios através do WHMCS para domínios .BR? Aqui utilizamos o Whois personalizado (whois.json) com endereço de consulta https://registro.br/ajax/avail/ justamente para tentar evitar que o Registro BR bloqueie nossos IPs, porém ao tentar pesquisar qualquer domínio, retorna que o domínio já está registrado, mesmo estando disponível para registro, e na saída não retorna nada. Coloquei então o Whois default do WHMCS (socket://whois.nic.br) e o erro é: Saída do WHOIS --- % Copyright (c) Nic.br % The use of the data below is only permitted as described in % full by the terms of use at https://registro.br/termo/en.html , % being prohibited its distribution, commercialization or % reproduction, in particular, to use it for advertising or % any similar purpose. % 2019-07-02T16:12:52-03:00 % Permission denied. For more information, contact [email protected] % Security and mail abuse issues should also be addressed to % cert.br, http://www.cert.br/ , respectivelly to [email protected] % and [email protected] % % whois.registro.br accepts only direct match queries. Types % of queries are: domain (.br), registrant (tax ID), ticket, % provider, contact handle (ID), CIDR block, IP and ASN Ou seja esta retornando "Permission Denied" típico erro de IP bloqueado pelo Registro BR (já tive este erro anos atrás), fiz conforme orientação e encaminhei um email para [email protected] mas me retornaram informando que nenhum dos IPs que forneci estava bloqueado, porém o acesso está sendo negado pelo Registro BR. Como fazer neste caso, alguém já passou por isto, falam que não existe bloqueio mas a saída mostra o contrário? Valeu Editado Julho 2, 2019 por Fernando Rafs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Julho 2, 2019 Compartilhar Postado Julho 2, 2019 1 hora atrás, Fernando Rafs disse: Olá Pessoal! Alguém enfrentando ou já enfrentou algum tipo de dificuldade para pesquisar domínios através do WHMCS para domínios .BR? Aqui utilizamos o Whois personalizado (whois.json) com endereço de consulta https://registro.br/ajax/avail/ justamente para tentar evitar que o Registro BR bloqueie nossos IPs, porém ao tentar pesquisar qualquer domínio, retorna que o domínio já está registrado, mesmo estando disponível para registro, e na saída não retorna nada. Coloquei então o Whois default do WHMCS (socket://whois.nic.br) e o erro é: Saída do WHOIS --- % Copyright (c) Nic.br % The use of the data below is only permitted as described in % full by the terms of use at https://registro.br/termo/en.html , % being prohibited its distribution, commercialization or % reproduction, in particular, to use it for advertising or % any similar purpose. % 2019-07-02T16:12:52-03:00 % Permission denied. For more information, contact [email protected] % Security and mail abuse issues should also be addressed to % cert.br, http://www.cert.br/ , respectivelly to [email protected] % and [email protected] % % whois.registro.br accepts only direct match queries. Types % of queries are: domain (.br), registrant (tax ID), ticket, % provider, contact handle (ID), CIDR block, IP and ASN Ou seja esta retornando "Permission Denied" típico erro de IP bloqueado pelo Registro BR (já tive este erro anos atrás), fiz conforme orientação e encaminhei um email para [email protected] mas me retornaram informando que nenhum dos IPs que forneci estava bloqueado, porém o acesso está sendo negado pelo Registro BR. Como fazer neste caso, alguém já passou por isto, falam que não existe bloqueio mas a saída mostra o contrário? Valeu Pelo que me lembro bem o registro.br mudou a forma como busca através do /ajax/avail/ Agora a url é: https://registro.br/v2/ajax/whois/?qr=teste.com.br 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Julho 2, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 2, 2019 6 minutos atrás, Joel Emanoel disse: Pelo que me lembro bem o registro.br mudou a forma como busca através do /ajax/avail/ Agora a url é: https://registro.br/v2/ajax/whois/?qr=teste.com.br O duro que não funciona nem com a versão default do próprio WHMCS, acabei de receber outra resposta do Registro BR pedindo para fazer um teste de "outro dispositivo", acho que não entenderam que o problema não é o "dispositivo" mas o IP, mesmo trocando o dispositivo o WHMCS/IP serão os mesmos. Complicado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Julho 3, 2019 Compartilhar Postado Julho 3, 2019 Talvez o @rubensk possa ajudá-lo. 1 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Julho 3, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 3, 2019 (editado) 9 horas atrás, Jefferson disse: Talvez o @rubensk possa ajudá-lo. Então Jefferson, já tentei de tudo por e-mail junto ao Registro BR e nada, sempre a mesma resposta que nenhum IP encontra-se bloqueado, hoje mesmo recebi outro retorno deles e nada. Do lado do servidor nada foi alterado, já verifiquei os logs do apache/modsecurity/etc e nada nos logs, somente a mensagem do registro BR "Permission Denied". Complicado viu, o Whois está funcionando normalmente para todas as extensões, exceto para o .BR, daqui a pouco vou ter que desabilitar domínios .BR na empresa. No passado já recebi este tipo de mensagem e sempre era bloqueio no Registro BR, inclusive há posts antigos no fórum sobre isto. Editado Julho 3, 2019 por Fernando Rafs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 6, 2019 Compartilhar Postado Julho 6, 2019 - Essa mensagem é sim de IP bloqueado no WHOIS. - O que às vezes acontece é do seu IP estar passando por NAT antes de chegar no servidor do Registro.br, e esse IP ou bloco CIDR está bloqueado. - Aos que mencionaram a questão do avail, a mensagem dele mostra que ele está usando o WHOIS porta 43 e não o avail... e usar o avail seria de fato uma melhor solução para checagem de disponibilidade. - O avail ainda não tem um end-point fixo por ainda não ter status de API, mas é hoje o jeito mais simples e funcional para checar domínio disponível. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Julho 7, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2019 2 horas atrás, rubensk disse: - Essa mensagem é sim de IP bloqueado no WHOIS. - O que às vezes acontece é do seu IP estar passando por NAT antes de chegar no servidor do Registro.br, e esse IP ou bloco CIDR está bloqueado. - Aos que mencionaram a questão do avail, a mensagem dele mostra que ele está usando o WHOIS porta 43 e não o avail... e usar o avail seria de fato uma melhor solução para checagem de disponibilidade. - O avail ainda não tem um end-point fixo por ainda não ter status de API, mas é hoje o jeito mais simples e funcional para checar domínio disponível. Obrigado Rubens! O problema é que o bloqueio se deu pelo avail, percebi problemas porque ao pesquisar qualquer domínio retornava apenas que o domínio já estava registrado (mesmo não estando) e na saída do Whois não retorna mensagem alguma. A partir daí alterei para o default do WHMCS onde pude verificar que o IP estava bloqueado, porque no default a saída do Whois já retornava a mensagem que informei no post (Permission Denied). Já tentei de todas as formas contatos junto ao Registro BR, porém sempre o mesmo retorno: Resposta do Primeiro Contato: Os IPs descritos abaixo não estão bloqueados. Resposta do segundo contato: Por favor, tente realizar a consulta por meio de outro dispositivo e, caso visualize a mensagem de erro, envie-nos uma cópia da tela para que possamos auxiliar Resposta do terceiro do último contato: Realizamos nova análise e verificamos que o IP em questão não está bloqueado. Então, ficamos de mãos atadas, sendo que o próprio Órgão que poderia realizar a verificação e o desbloqueio não consegue identificá-lo, infelizmente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 7, 2019 Compartilhar Postado Julho 7, 2019 Tentar alterar para o WHOIS porta 43 é pular da frigideira para o fogo; se você não estiver bloqueado hoje, fatalmente estará limitado ou bloqueado em breve, especialmente a partir de IPs de fora do Brasil. E como já comentei acima, muito provavelmente haja um NAT entre seu servidor e o WHOIS e aí você passa IPs que não estão bloqueados mas que não são os que chegam no servidor. Voltando ao que pode funcionar, o avail, experimente colocar isto no whois.json : (troque o extensions pelos DPNs de .br que você suporta) [ { "extensions": ".com.br,.net.br,.eco.br,.art.br,.adv.br,.eng.br", "uri": "https://registro.br/v2/ajax/avail/raw/", "available": "\"status\":0" } ] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Julho 8, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 8, 2019 Em 06/07/2019 em 23:39, rubensk disse: Tentar alterar para o WHOIS porta 43 é pular da frigideira para o fogo; se você não estiver bloqueado hoje, fatalmente estará limitado ou bloqueado em breve, especialmente a partir de IPs de fora do Brasil. E como já comentei acima, muito provavelmente haja um NAT entre seu servidor e o WHOIS e aí você passa IPs que não estão bloqueados mas que não são os que chegam no servidor. Voltando ao que pode funcionar, o avail, experimente colocar isto no whois.json : (troque o extensions pelos DPNs de .br que você suporta) [ { "extensions": ".com.br,.net.br,.eco.br,.art.br,.adv.br,.eng.br", "uri": "https://registro.br/v2/ajax/avail/raw/", "available": "\"status\":0" } ] Rubens, muito obrigado! Voltou a funcionar perfeitamente. Já havia tentado de tudo, inclusive troca de IP, mas com o código fornecido para whois.json funcionou! Obrigado mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.