Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como começar servidor proprio de hospedagem


Posts Recomendados

oi pessoal tudo bem 

hoje tenho provedor de internet e lado do rack de internet quero colocar outro rack pra servidor de hospedagem(ja tenho uma estrutura de provedor) 

oque necessario pra começar 

de inico não quero gastar muito igual vir topico falando em mais de 500 mil . quero apenas um servidor simples pra começar hospedar sites.

quero fazer um servidor de hospedagem (servidor proprio)

quero começar a vender a hospedagem de sites 

tenhos duvidas sobre cpanel e whm sobre lincesas.

naõ quero revenda e nem contratar servidor em outra empresa quero começar com servidor proprio, não quero alugar.

quem poder ajudar como faco pra inicial .

agradeço as todos que mim ajudar ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Obaid disse:

Opa, é bom ver mais pessoas interessadas no mercado mas devo lembrar que não será fácil e que também não é muito recomendado chegar chutando a porta. No caso, ir direto para um servidor próprio.

Tendo em vista que você vai começar agora no mercado e tem inúmeras dúvidas sobre o cPanel, WHM, licenças e possivelmente sobre o WHMCS também, uma revenda é o essencial para você possa começar a se familiarizar com o seu produto. Vá na área de classificados aqui do fórum e encontre uma revenda que te agrade, tenho certeza de que não vai se arrepender ? 

Mas, caso você ainda queira o servidor próprio, os links abaixo vão te ajudar bastante.

 

 

É interessante lembrar que Hospedagem necessita de um bom Gerenciamento e se não tiver o conhecimento necessário para monitorar e resolver futuros problemas pode se dar mal.

Em caso de hospedagem eu sempre recomendo que se inicie com uma Revenda de Hospedagem, ainda mais pelo custo e ao contratar já pega uma VPS com uma empresa e faz testes no cPanel, vai aprendendo como funciona as coisas e etc.

Fora que manter um servidor tem seu custo de energia e link (mesmo que pouco e mesmo que você já tenha aí, e você ainda precisará de uma redundância) e acaba tendo um custo mais alto que uma Revenda de Hospedagem ou um VPS com cPanel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite 

caso eu começe esse servidor pra fazer varios vps ou ligar varios dedicado , qual seria  banda necessaria pra cada vps e dedicado(vejo vps de 10 mb/ps ) sobre o link dedicado na parte de redudancia tem 4 link de operadoras .

minha principal duvida se eu montar tudo isso vou consequir clientes ou posso chegar aqui no portal do host oferecendo a estrutura pra alquem que queira testar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, netcoelho disse:

boa noite 

caso eu começe esse servidor pra fazer varios vps ou ligar varios dedicado , qual seria  banda necessaria pra cada vps e dedicado(vejo vps de 10 mb/ps ) sobre o link dedicado na parte de redudancia tem 4 link de operadoras .

minha principal duvida se eu montar tudo isso vou consequir clientes ou posso chegar aqui no portal do host oferecendo a estrutura pra alquem que queira testar .

Não faz muito sentido isso, você vai oferecer hospedagem para quem vende hospedagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão simples como parece. Você colocar um servidor para uso próprio é uma coisa, agora um servidor para produção já é completamente diferente.

Se você não tiver conhecimento na área, ai complica ainda mais as coisas. Comece com uma Revenda para ir adquirindo conhecimento, não pule os degraus.

Eu no seu lugar, tendo um provedor próprio de Internet focaria nele. Graças ao barateamento e popularização do FTTH é um mercado que está crescendo muito, vejo diversos provedores regionais tomando conta de cidades inteiras hoje em dia. Se você está nesse mercado de Internet é porque já tem um conhecimento, então aprimore seu conhecimento(aprender nunca é demais) e invista suas forças para melhorar o que você já tem. Pense maior com o que você já tem em mãos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?