chuvadenovembro Postado Maio 29, 2019 Compartilhar Postado Maio 29, 2019 39 minutos atrás, Maik V Oliveira disse: Olha em colocation, toda manutenção de hardware e por sua conta! A unica coisa que não e por sua conta e manutenção na estrutura do datacenter! Sim, mas é comum achar freela que faz isso na cidade que tem o data center por exemplo pra poder colocar isso no custo fixo? O data center disponibiliza esse tipo de cobrança por fora? No proprio data center eu posso deixar hardware sobressalente? São esses detalhes que fiquei curioso para saber a viabilidade de uma mudança dessas, porque como informei alugar os servidores é bastante comodo, mas quando pensamos no valor pago mensalmente é de considerar fazer uma mudança (se houver beneficios logico hehehe). 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleber S Postado Maio 29, 2019 Compartilhar Postado Maio 29, 2019 6 minutos atrás, chuvadenovembro disse: Sim, mas é comum achar freela que faz isso na cidade que tem o data center por exemplo pra poder colocar isso no custo fixo? O data center disponibiliza esse tipo de cobrança por fora? No proprio data center eu posso deixar hardware sobressalente? São esses detalhes que fiquei curioso para saber a viabilidade de uma mudança dessas, porque como informei alugar os servidores é bastante comodo, mas quando pensamos no valor pago mensalmente é de considerar fazer uma mudança (se houver beneficios logico hehehe). dependendo da sua estrutura e qto gasta hoje você ter um co-location (1/2 rack ou 1 full rack) fica + barato. além de você ter espaço para colocar qtas maquinas quiser e você administra tudo. se houver problemas você pode contratar uma empresa de suporte externa ou pegar o carro e ir lá resolver. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 29, 2019 Compartilhar Postado Maio 29, 2019 Vou estudar a viabilidade disso, obrigado pelas informações. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Junho 1, 2019 Compartilhar Postado Junho 1, 2019 Em 29/05/2019 em 13:54, Cleber S disse: dependendo da sua estrutura e qto gasta hoje você ter um co-location (1/2 rack ou 1 full rack) fica + barato. além de você ter espaço para colocar qtas maquinas quiser e você administra tudo. se houver problemas você pode contratar uma empresa de suporte externa ou pegar o carro e ir lá resolver. Acho difícil imaginar um colocation num bom DC no Brasil ficar mais barato do que alugar servidor no exterior, comparando principalmente link disponível pro rack. Mesmo sendo um full rack. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
primedatacenter Postado Junho 2, 2019 Autor Compartilhar Postado Junho 2, 2019 A grande vantagem do colocation e você pagar pelo espaço/energia/link e colocar o hardware de acordo com o seu perfil de negócios 200GB RAM/100 TB DISCO (exemplo) e sempre pagar o valor fixo do contrato. Em servidores dedicados qualquer upgrade de qualquer peça deve ser comunicado ao datacenter e incluir na mensalidade, talvez não tenha tanta economia para 1 ~ 2 servidores, mais tenho certeza que para uma quantidade maior a economia superar os servidores dedicados. Mais cada empresa tem o seu plano de negócios. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Dias Postado Junho 3, 2019 Compartilhar Postado Junho 3, 2019 Em 26/05/2019 em 19:11, primedatacenter disse: Boa noite, Alguém aqui possui colocation? Gostaria de suas experiências com os datacenter nacional. E se estão satisfeitos, tenho um monte de servidores alugados e estou com um valor separado no caixa da empresa há um bom tempo e gostaria de investir em colocation. Vocês tem dicas de onda compra estes hardware de pequenos revendedores? Eu trabalho com um cara aqui em minha cidade (Campinas-SP) que trabalha com revenda de servidores da DELL por um preço MUITOOO abaixo da média, porém são servidores REFURBISHED (que sofreram alguma avaria na embalagem e o cliente recusou por esse motivo) mas de qualquer forma ele dá garantia. Caso você tenha interesse, eu passo meu contato e você me diz as configurações que precisa para que eu veja com ele. Não tenho muita noção do valor que ele vende, mas um notebook comum core i5 com 8gb e SSD já vi vendendo por 1600,00 (se não me engano é o PROBOOK). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
khaas Postado Julho 10, 2019 Compartilhar Postado Julho 10, 2019 Olá! Vale a pena! Pelo simples motivo: Seu hardware e upgrades custam a mesma coisa no plano, pois o colocation é basicamente cabo de energia, cabo de rede e espaço no rack. Diferente do dedicado q cobra por cada MB-RAM q tem no server. Há datacenters que hospedam tambem gabinete torre. idc19.com.br é um deles. Muita gente usa placa mae gamer pra fazer servidor. É uma boa pra começar. Fiquei afastado do forum, desculpe reviver o topico. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.