Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colocation


Posts Recomendados

39 minutos atrás, Maik V Oliveira disse:

Olha em colocation, toda manutenção de hardware e por sua conta! A unica coisa que não e por sua conta e manutenção na estrutura do datacenter!

Sim, mas é comum achar freela que faz isso na cidade que tem o data center por exemplo pra poder colocar isso no custo fixo?

O data center disponibiliza esse tipo de cobrança por fora?

No proprio data center eu posso deixar hardware sobressalente?

São esses detalhes que fiquei curioso para saber a viabilidade de uma mudança dessas, porque como informei alugar os servidores é bastante comodo, mas quando pensamos no valor pago mensalmente é de considerar fazer uma mudança (se houver beneficios logico hehehe).

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Sim, mas é comum achar freela que faz isso na cidade que tem o data center por exemplo pra poder colocar isso no custo fixo?

O data center disponibiliza esse tipo de cobrança por fora?

No proprio data center eu posso deixar hardware sobressalente?

São esses detalhes que fiquei curioso para saber a viabilidade de uma mudança dessas, porque como informei alugar os servidores é bastante comodo, mas quando pensamos no valor pago mensalmente é de considerar fazer uma mudança (se houver beneficios logico hehehe).

dependendo da sua estrutura e qto gasta hoje você ter um co-location (1/2 rack ou 1 full rack) fica + barato. além de você ter espaço para colocar qtas maquinas quiser e você administra tudo. se houver problemas você pode contratar uma empresa de suporte externa ou pegar o carro e ir lá resolver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2019 em 13:54, Cleber S disse:

dependendo da sua estrutura e qto gasta hoje você ter um co-location (1/2 rack ou 1 full rack) fica + barato. além de você ter espaço para colocar qtas maquinas quiser e você administra tudo. se houver problemas você pode contratar uma empresa de suporte externa ou pegar o carro e ir lá resolver. 

Acho difícil imaginar um colocation num bom DC no Brasil ficar mais barato do que alugar servidor no exterior, comparando principalmente link disponível pro rack.
Mesmo sendo um full rack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande vantagem do colocation e você pagar pelo espaço/energia/link e colocar o hardware de acordo com o seu perfil de negócios 200GB RAM/100 TB DISCO (exemplo) e sempre pagar o valor fixo do contrato. 

Em servidores dedicados qualquer upgrade de qualquer peça deve ser comunicado ao datacenter e incluir na mensalidade, talvez não tenha tanta economia para 1 ~ 2 servidores, mais tenho certeza que para uma quantidade maior a economia superar os servidores dedicados.

Mais cada empresa tem o seu plano de negócios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2019 em 19:11, primedatacenter disse:

Boa noite,

Alguém aqui possui colocation?   Gostaria de suas experiências com os datacenter nacional.

E se estão satisfeitos, tenho um monte de servidores alugados e estou com um valor separado no caixa da empresa há um bom tempo e gostaria de investir em colocation.

Vocês tem dicas de onda compra estes hardware de pequenos revendedores? 

Eu trabalho com um cara aqui em minha cidade (Campinas-SP) que trabalha com revenda de servidores da DELL por um preço MUITOOO abaixo da média, porém são servidores REFURBISHED (que sofreram alguma avaria na embalagem e o cliente recusou por esse motivo) mas de qualquer forma ele dá garantia.

Caso você tenha interesse, eu passo meu contato e você me diz as configurações que precisa para que eu veja com ele. Não tenho muita noção do valor que ele vende, mas um notebook comum core i5 com 8gb e SSD já vi vendendo por 1600,00 (se não me engano é o PROBOOK).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! 

Vale a pena! Pelo simples motivo: Seu hardware e upgrades custam a mesma coisa no plano, pois o colocation é basicamente cabo de energia, cabo de rede e espaço no rack. Diferente do dedicado q cobra por cada MB-RAM q tem no server.

Há datacenters que hospedam tambem gabinete torre. idc19.com.br é um deles.
 

Muita gente usa placa mae gamer pra fazer servidor. É uma boa pra começar.

Fiquei afastado do forum, desculpe reviver o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?