Jump to content

Sobre o câmbio

Recommended Posts

Fala galera.

Estou em um dilema por aqui, ando recebendo muito BRL, que é uma moeda que não me serve, então ultimamente estou fazendo muito câmbio, porém não me achei ainda onde estão as melhores tarifas.

O que vocês estão usando para comprar em dólares?

Hoje estou usando a confidence câmbio para enviar dinheiro pra fora, tem uma tarifa de 1,1% de IOF, porém quando cobram a tarifa administrativa de R$ 64,99, aí não vale a pena, estou negociando com a Travelex pra achar uma solução, verei no futuro.

Uso o superdigital pra emergências, o IOF de 6,38% é o que mata, porém em uma comparação, acaba ainda saindo mais em conta do que o câmbio. O que eu estava fazendo até então era enviar tudo pra Transferwise ou Payoneer, ambas se saem muito bem, o problema está na conversão aqui, o dólar turismo mata o peão.

Pra resumir estou testando tudo que é serviço financeiro pra descobrir onde estão as menores cotações do dólar, fazem 5 dias que estou pagando tarifas aleatórias pra encontrar uma solução definitiva, o que vocês estão usando no dia a dia?

14 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Fala galera.

Estou em um dilema por aqui, ando recebendo muito BRL, que é uma moeda que não me serve, então ultimamente estou fazendo muito câmbio, porém não me achei ainda onde estão as melhores tarifas.

O que vocês estão usando para comprar em dólares?

Hoje estou usando a confidence câmbio para enviar dinheiro pra fora, tem uma tarifa de 1,1% de IOF, porém quando cobram a tarifa administrativa de R$ 64,99, aí não vale a pena, estou negociando com a Travelex pra achar uma solução, verei no futuro.

Uso o superdigital pra emergências, o IOF de 6,38% é o que mata, porém em uma comparação, acaba ainda saindo mais em conta do que o câmbio. O que eu estava fazendo até então era enviar tudo pra Transferwise ou Payoneer, ambas se saem muito bem, o problema está na conversão aqui, o dólar turismo mata o peão.

Pra resumir estou testando tudo que é serviço financeiro pra descobrir onde estão as menores cotações do dólar, fazem 5 dias que estou pagando tarifas aleatórias pra encontrar uma solução definitiva, o que vocês estão usando no dia a dia?

Se BRL não server mais para você, me mande que eu aceito HAHAHAH

brincadeiras a parte, você já olhou para Western Union ?

Agora, Felipe Pinheiro disse:

Se BRL não server mais para você, me mande que eu aceito HAHAHAH

brincadeiras a parte, você já olhou para Western Union ?

Sim, porém eles fazem transferência internacional, o que não me serve, pois pra entrar nas minhas contas tem que ser transferências locais (ABA ou SEPA) sem código swift

3 minutos atrás, Felipe Pinheiro disse:

Você está fora do Brasil?

Sim, em teoria, a minha conta que deve receber os BRL já convertidos pode ser nos EUA ou Alemanha, ambas estão no meu nome. Receber lá seria excelente pra fugir do IOF, é só o que não quero pagar, pois caso contrário terei que aumentar os preços. IOF aceitável é até 1,1%

Gente, descobri algo que resolve tudo!

Depois de alguns dias testando tudo quanto é cartão de crédito, achei um que está cobrando a cotação do dólar comercial e sem IOF!!!

Fiz diversas compras pra ter certeza se era verdade e sim, ele hoje cobrou a cotação de R$ 4,02, quando a cotação era R$ 4,03, eu realmente estou impressionado kkkkk

A bandeira dele no Brasil é Elo, mas pra compras internacionais é Discover, funciona muito bem em tudo, exceto no PayPal, ele identifica como cartão nacional Elo e não funciona pra pagtos em dólares, porém se usar ele direto em sites, vai de boas.

Não vou divulgar aqui porque vai que alguém vá lá e lembre eles de cobram o IOF, aí vai me ferrar kkkk Mas quem quiser saber eu mando o link do site deles, desculpe-me por não divulgar aqui.

Obs: aceita recarga via boleto e bitcoin.