Gustavo Santana Postado Abril 6, 2019 Compartilhar Postado Abril 6, 2019 Oi novamente. Eu estava "navegando" por alguns sites de hospedagem, quando vi que no final da pagina de algumas delas tinha o CNPJ da empresa que fornecia o serviço. Minha duvida é: caso eu abra uma empresa de hospedagem, preciso de um CNPJ registrado da mesma, independente da demanda dela? 0 Citar Link para o comentário
redenflu Postado Abril 6, 2019 Compartilhar Postado Abril 6, 2019 (editado) Perante o governo para você exercer uma atividade comercial sim.Diante de boa parte dos clientes que não são seus amigos e contatos pessoais, também, sim e necessário. O CNPJ mostra que o senhor tem uma "Empresa", ou algo parecido. O nosso mercado e marcado por golpes, então, grande parte dos clientes sempre faz bastante consultas antes de contratar e uma delas e o CNPJ da empresa. Mas, assim como a maioria aqui, assim como eu, iniciei no mercado sem CNPJ durante um tempo, até ter demanda, a empresa crescer e etc. Isto, há alguns anos, o mercado era mais receptível a novatos já que não tinha empresas consolidadas como hoje. Cabe a você analisar qual será seu produto e mercado. Analisar o risco de entrar no mercado, que existe como qualquer outro mercado e iniciar ou não. Qualquer que seja sua decisão, desejo boa sorte e sucesso! Editado Abril 6, 2019 por redenflu 1 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário
Fabio S Araujo Postado Abril 7, 2019 Compartilhar Postado Abril 7, 2019 Tire um MEI, o custo mensal é de cerca de R$ 60,00 alem de ter o CNPJ você vai estar recolhendo seu INSS. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
Fernando Ferenz Postado Abril 7, 2019 Compartilhar Postado Abril 7, 2019 2 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Tire um MEI, o custo mensal é de cerca de R$ 60,00 alem de ter o CNPJ você vai estar recolhendo seu INSS. Porém MEI não da pra emitir nota fiscal de processamento de dados... O recomendável é uma ME, no nosso começo uma ME custava R$ 200,00 de contabilidade + o pro-labore. 1 Citar Link para o comentário
Fabio S Araujo Postado Abril 7, 2019 Compartilhar Postado Abril 7, 2019 3 horas atrás, Fernando Ferenz disse: Porém MEI não da pra emitir nota fiscal de processamento de dados... O recomendável é uma ME, no nosso começo uma ME custava R$ 200,00 de contabilidade + o pro-labore. R$ 200,00 de contabilidade? Era seu tio que fazia?.kkk. Brincadeiras a parte, no RJ não consegue por menos de R$ 500,00 por mês. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
DELTA SERVERS Postado Abril 8, 2019 Compartilhar Postado Abril 8, 2019 18 horas atrás, Fabio S Araujo disse: R$ 200,00 de contabilidade? Era seu tio que fazia?.kkk. Brincadeiras a parte, no RJ não consegue por menos de R$ 500,00 por mês. Bom dia! Aqui é R$ 280,00 contador e caixa postal. Lembre-se que tem prefeituras que requer certificado digital, todas alterações requer pagamento a junta comercial, a taxas anuais pagas duas vezes ao ano do cartão de inscrição municipal (CIM), onde aqui beira quase R$ 1.000,00 ao ano. - Contador. - Caixa postal caso queira registrar em sua residencia por exemplo, ou não pague IPTU. - Certificado digital em alguns casos. - Taxas de alterações junto a junta comercial de seu estado, caso for realizar alguma alteração. - Taxa anual do cartão de inscrição municipal (CIM) - DAS mensal - Documento de arrecadação do simples nacional e na prática é a guia mensal de recolhimento de imposto que o microempreendedor é obrigado a pagar. No Brasil é complicado ter um CNPJ e emitir notas fiscais. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário
rubensk Postado Abril 8, 2019 Compartilhar Postado Abril 8, 2019 Apesar de não haver restrição para atividade empresarial sem CNPJ, na prática você vai ver clientes PJ que só querem contratar com CNPJ para não correrem risco trabalhista, e ter o CNPJ limita o quanto seu patrimônio pessoal fica exposto a problemas que aconteçam na atividade empresarial. Então apesar de não ser requisito, é recomendado. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.