LucianoZ Postado Março 26, 2019 Compartilhar Postado Março 26, 2019 3 minutos atrás, adamkain disse: Aquela dica que deram no outro tópico, do Engintron parece segurar bem esses ataques... Segura sim, só que querendo ou não tudo que chegue ao servidor causa alguma carga, o ideal seria uma camada de firewall antes do servidor. 2 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Março 26, 2019 Compartilhar Postado Março 26, 2019 Aqui tivemos que implementar umas regras antes de chegar nos servidores em camada layer 7 post/get nas /wp-login.php etc... Resolveu 100%. E a quem quiser os IPs da botnet a gente coletou mais de 2.000 IPs que este ataque usa, talvez pode ser útil para alguém efetuar bloqueios, ai pode entrar em contato comigo via MP. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 26, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2019 40 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Aqui tivemos que implementar umas regras antes de chegar nos servidores em camada layer 7 post/get nas /wp-login.php etc... Resolveu 100%. E a quem quiser os IPs da botnet a gente coletou mais de 2.000 IPs que este ataque usa, talvez pode ser útil para alguém efetuar bloqueios, ai pode entrar em contato comigo via MP. Fernando, eu tenho interesse sim nesses ips, obrigado desde já 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silas_i Postado Março 26, 2019 Compartilhar Postado Março 26, 2019 Aqui tivemos que implementar umas regras antes de chegar nos servidores em camada layer 7 post/get nas /wp-login.php etc... Resolveu 100%. E a quem quiser os IPs da botnet a gente coletou mais de 2.000 IPs que este ataque usa, talvez pode ser útil para alguém efetuar bloqueios, ai pode entrar em contato comigo via MP.Também tenho interesseEnviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Siqueira Postado Março 26, 2019 Compartilhar Postado Março 26, 2019 2 horas atrás, owsbr disse: Aqui sofro alguns dias, outros não... Servidores que mantem uma média de 1.67 de load sobem para 9/11.... ai já fico meio assustado. Algo que deu um "jeito" foi criar a regra no ModSecurity onde bloqueia tudo vindo de Python-Request que é onde a "brincadeira" ocorre. Tenho pensado fortemente em migrar as +1000 contas para trás do CloudFlare e barrar tudo por lá. Algo que faço para clientes mais exigentes é travar acesso a wp-login.php / wp-admin/* e liberar apenas para o IP do cliente (dentro do CloudFlare). O grande X da questão é que o filho de uma p** usa BotNet-BR...ai tem complicado bastante. Como seria feita, em massa, essa passagem para o CloudFlare? Ou seria feito manualmente? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Março 27, 2019 Administração Compartilhar Postado Março 27, 2019 2 horas atrás, Guilherme Siqueira disse: Como seria feita, em massa, essa passagem para o CloudFlare? Ou seria feito manualmente? 100% manual, não consigo inserir os domínios automaticamente no CloudFlare então teria que ir criando um a um...aos poucos... Seria cansativo no começo mas extremamente proveitoso depois de tudo feito pois ai via API consigo aplicar as regras de bloqueio. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 27, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 27, 2019 31 minutos atrás, owsbr disse: 100% manual, não consigo inserir os domínios automaticamente no CloudFlare então teria que ir criando um a um...aos poucos... Seria cansativo no começo mas extremamente proveitoso depois de tudo feito pois ai via API consigo aplicar as regras de bloqueio. Mas se mudar o ip do servidor, vai ser tenso precisar editar tudo novamente, não? (Apesar disso, se ficar sossegado durante o periodo dos ataques, talvez está valendo hehehe) 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Siqueira Postado Março 27, 2019 Compartilhar Postado Março 27, 2019 35 minutos atrás, owsbr disse: 100% manual, não consigo inserir os domínios automaticamente no CloudFlare então teria que ir criando um a um...aos poucos... Seria cansativo no começo mas extremamente proveitoso depois de tudo feito pois ai via API consigo aplicar as regras de bloqueio. Seria interessante algum sistema ou API que possibilitasse essa mudança em massa. Seria uma ótima ferramenta. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Março 27, 2019 Compartilhar Postado Março 27, 2019 (editado) Boa noite! Aplicamos em todos os nossos servidores de revenda e hospedagem de sites o BitNinja e sanou os problemas de ataques, vários tipos no caso, para clientes cujo tem servidores com cPanel conosco e não tem condições ou não aderem ao BitNinja, aplicamos permissão 400 ao wp-config.php e as regras abaixo ao .htaccess: # Negar acesso ao wp-config.php <files wp-config.php> order allow,deny deny from all </files> # Mitigação temporária de força bruta SetEnvIfNoCase User-Agent "python-requests" bad_user Deny from env=bad_user Em 100% dos casos sanou na hora os ataques aos wp-admin. Segue abaixo um demostrativo apenas de hoje: Editado Março 27, 2019 por DELTA SERVERS 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Março 27, 2019 Administração Compartilhar Postado Março 27, 2019 4 minutos atrás, chuvadenovembro disse: Mas se mudar o ip do servidor, vai ser tenso precisar editar tudo novamente, não? (Apesar disso, se ficar sossegado durante o periodo dos ataques, talvez está valendo hehehe) Então, via API ele permite fazer isso. Tenho brincado muito com a API do CloudFlare que é bastante completa e funcional até mesmo para os planos FREE. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.