Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Wowza diz que o transcoder tem melhor desempenho usando placas gráficas para fazer o encoder, o CPU fica mais livre e usa mais o processamento de placas gráficas como nVidia ou Intel.
Alguém aqui usa algum servidor com placa gráfica e compensa? Porque servidor com placa gráfica são bem caros.

Postado

@Seto_Ichitaka não melhora grandes coisas
ja testei com placa de vídeo quadro e 1080 muda muito pouca coisa melhor ter um processador com vários núcleos.
O custo beneficio é relativamente baixo porque uma 1080 por exemplo vai dar conta de renderizar no máximo 2 transcoder em full hd

Editado por Otavio

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Otavio disse:

@Seto_Ichitaka não melhora grandes coisas
ja testei com placa de vídeo quadro e 1080 muda muito pouca coisa melhor ter um processador com vários núcleos.
O custo beneficio é relativamente baixo porque uma 1080 por exemplo vai dar conta de renderizar no máximo 2 transcoder em full hd

Então...uma vez eu vi com uma empresa no EUA que trabalhava só com streaming e eles tinham planos de servidores com GPU, o atendimento deles me informaram que um servidor básico Intel E3 da vida com uma GPU Intel aguentava uns 7 transcoder ativo (sem gerar carga na CPU do transcoder). Só achei o preço salgado na época acho que era uns 400 dólares.

Transcode up to 20 channels with the NVIDIA TESLA P4/NVIDIA QUADRO P5000

Editado por Seto_Ichitaka

Postado
1 hora atrás, Seto_Ichitaka disse:

Então...uma vez eu vi com uma empresa no EUA que trabalhava só com streaming e eles tinham planos de servidores com GPU, o atendimento deles me informaram que um servidor básico Intel E3 da vida com uma GPU Intel aguentava uns 7 transcoder ativo (sem gerar carga na CPU do transcoder). Só achei o preço salgado na época acho que era uns 400 dólares.

Transcode up to 20 channels with the NVIDIA TESLA P4/NVIDIA QUADRO P5000

hoje em dia o custo é maior ainda .
É algo interessante para projetos individuais e não para vários streamings 

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?