Seto_Ichitaka Postado Março 18, 2019 Compartilhar Postado Março 18, 2019 Wowza diz que o transcoder tem melhor desempenho usando placas gráficas para fazer o encoder, o CPU fica mais livre e usa mais o processamento de placas gráficas como nVidia ou Intel. Alguém aqui usa algum servidor com placa gráfica e compensa? Porque servidor com placa gráfica são bem caros. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Março 18, 2019 Compartilhar Postado Março 18, 2019 (editado) @Seto_Ichitaka não melhora grandes coisas ja testei com placa de vídeo quadro e 1080 muda muito pouca coisa melhor ter um processador com vários núcleos. O custo beneficio é relativamente baixo porque uma 1080 por exemplo vai dar conta de renderizar no máximo 2 transcoder em full hd Editado Março 18, 2019 por Otavio 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Março 18, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 18, 2019 (editado) 4 horas atrás, Otavio disse: @Seto_Ichitaka não melhora grandes coisas ja testei com placa de vídeo quadro e 1080 muda muito pouca coisa melhor ter um processador com vários núcleos. O custo beneficio é relativamente baixo porque uma 1080 por exemplo vai dar conta de renderizar no máximo 2 transcoder em full hd Então...uma vez eu vi com uma empresa no EUA que trabalhava só com streaming e eles tinham planos de servidores com GPU, o atendimento deles me informaram que um servidor básico Intel E3 da vida com uma GPU Intel aguentava uns 7 transcoder ativo (sem gerar carga na CPU do transcoder). Só achei o preço salgado na época acho que era uns 400 dólares. Transcode up to 20 channels with the NVIDIA TESLA P4/NVIDIA QUADRO P5000 Editado Março 18, 2019 por Seto_Ichitaka 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Março 18, 2019 Compartilhar Postado Março 18, 2019 1 hora atrás, Seto_Ichitaka disse: Então...uma vez eu vi com uma empresa no EUA que trabalhava só com streaming e eles tinham planos de servidores com GPU, o atendimento deles me informaram que um servidor básico Intel E3 da vida com uma GPU Intel aguentava uns 7 transcoder ativo (sem gerar carga na CPU do transcoder). Só achei o preço salgado na época acho que era uns 400 dólares. Transcode up to 20 channels with the NVIDIA TESLA P4/NVIDIA QUADRO P5000 hoje em dia o custo é maior ainda . É algo interessante para projetos individuais e não para vários streamings 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.