Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas para backups cPanel


DELTA SERVERS

Posts Recomendados

Senhores, bom dia!

Alguns dos senhores utilizam algum plugin para backups além do JetBackup? O JetBackup é excelente no modo incremental, no entanto ele não faz backups dos bancos de dados, não sei se algum dos senhores já notou, a o seguinte aviso, Bancos de dados (Incremental não é suportado para este tipo). Entramos em contato com eles e sim, foi confirmado que não suporta e não realiza os backups do bancos de dados dos sites. A outros modos sim, sem ser o incremental, porem mesmo configurando o consumo, tempo, a carga no servidor é pior que o mecanismo gratuito que vem com o cPanel, para backups diários não notamos vantagens além de permitir que os clientes restaures os seus backups.

O plugin seria para backups em servidores dedicados com dual Intel Xeon Gold 6142 com NVMe em RAID 10, no entanto eles contem mais de 2 mil sites, cada.

Desde já os agradeço por quaisquer dica.

Editado por DELTA SERVERS

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele faz backup do banco de dados sim.

Você tem que entender a forma que eles explica, não há como fazer backup do banco de dados de forma incremental, ou seja não tem como pegar apenas o que atualizou e atualizar no backup, pois o incremental seria para isso.
Ou seja no caso ele pega e faz um backup novo do banco de dados e manda junto com a atualização do backup, mas sim é feito sempre novo o backup do banco de dados, desde que esteja marcado ele no job.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, LucianoZ disse:

Ele faz backup do banco de dados sim.

Você tem que entender a forma que eles explica, não há como fazer backup do banco de dados de forma incremental, ou seja não tem como pegar apenas o que atualizou e atualizar no backup, pois o incremental seria para isso.
Ou seja no caso ele pega e faz um backup novo do banco de dados e manda junto com a atualização do backup, mas sim é feito sempre novo o backup do banco de dados, desde que esteja marcado ele no job.

Bom dia Luciano,

Tenho feito a mesma pergunta a eles e foi de grande importância a sua resposta. Eles realmente explicaram dessa vez, relataram o mesmo que sua pessoa, no modelo em questão, os backups são feitos em Full e não apenas das bases cujo receberam alterações.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até fui conferir o meu, fiquei preocupado, mas confirmando o que o colega falou, fazem backup sim, de forma full, geralmente as bases são pequenas e leves, não gera nenhum impacto. Talvez seu problema esteja com o backup dos e-mails, isso sim gera arquivos maiores e consome mais recursos.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabio S Araujo disse:

Eu até fui conferir o meu, fiquei preocupado, mas confirmando o que o colega falou, fazem backup sim, de forma full, geralmente as bases são pequenas e leves, não gera nenhum impacto. Talvez seu problema esteja com o backup dos e-mails, isso sim gera arquivos maiores e consome mais recursos.

Boa tarde!

Na verdade nem foi isso, apenas me assustei quando li o relatado no aviso, entrei em contato com a JetBackup e o atendente foi vago me passando a seguinte resposta.

Oi, 

sim, notamos que os bancos de dados não são suportados pelo backup incremental. Por favor, confirme-nos para alterar o método de backup de Incremental para compactado no servidor. 

Após o relatado pelo @LucianoZ, os questionei e foi a nós pedido desculpas, em seguida relataram o mesmo que o @LucianoZ informou acima.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?