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Revenda empresa Value Host


CarllosRA

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17 minutos atrás, barreto disse:

Ponto complicado pra discutir... aqui no Brasil vc ainda encontra um prestador ou outro que estão dispostos a te ajudar pra identificar uma falha num wordpress ou o motivo de uma lentidão. Fora daqui, nunca ouvi falar deste tipo de atendimento.

Esse tipo de suporte pra uma hospedagem, revenda ou VPS eu acho que só vai encontrar em alguém que cobre um pouco mais caro pelo trabalho.

De qualquer forma, eu recomendo vc contratar um servidor pra vc e procurar alguém que possa te socorrer nos momentos de necessidade. Aqui no fórum tem pessoas que prestam esse tipo de serviço (gerenciamento/suporte).

Então @barreto mas não me refiro a isso, na verdade me refiro a problemas como upgrades de cPanel que causam problemas (tipo altera a versão do PHP para default e isso causa a queda de um site do nada) em sites... quando você abre o ticket, o cara responde de forma padrão e geralmente começa dizendo que o serviço de hospedagem esta normal, só que o log de atualização do cPanel tá na cara dele indicando que isso pode ter dado problema, daí você insiste... insiste... e daí o cara te fala: a versão do PHP foi alterada por uma atualização, aí você já sabe onde olhar, vai no seletor e troca. 

Não é suporte ao conteúdo... você tem um e-commerce funcionando a um ano que do nada quebra, nem sempre vai ser aplicação... pode ter quebrado o MySQL, etc... etc... e os caras não se importam muito com seu argumento. 

Hoje estou num drama complicado, meu fornecedor atual mudou de cPanel para DirectAdmin mais de 50 contas com aviso prévio de 24 horas que eu não vi, logo fui dormir na sexta-feira em cPanel e amanheci na segunda-feira em DA, o resultado esta sendo uma semana de dor de cabeça impossível e o fornecedor só aceita 2 tickets por vez e não esta respondendo mais Whats e nem email, isso é deixar o cliente na mão! Na minha opinião... 

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57 minutos atrás, JoviNetBR disse:

Então @barreto mas não me refiro a isso, na verdade me refiro a problemas como upgrades de cPanel que causam problemas (tipo altera a versão do PHP para default e isso causa a queda de um site do nada) em sites... quando você abre o ticket, o cara responde de forma padrão e geralmente começa dizendo que o serviço de hospedagem esta normal, só que o log de atualização do cPanel tá na cara dele indicando que isso pode ter dado problema, daí você insiste... insiste... e daí o cara te fala: a versão do PHP foi alterada por uma atualização, aí você já sabe onde olhar, vai no seletor e troca. 

Não é suporte ao conteúdo... você tem um e-commerce funcionando a um ano que do nada quebra, nem sempre vai ser aplicação... pode ter quebrado o MySQL, etc... etc... e os caras não se importam muito com seu argumento. 

Hoje estou num drama complicado, meu fornecedor atual mudou de cPanel para DirectAdmin mais de 50 contas com aviso prévio de 24 horas que eu não vi, logo fui dormir na sexta-feira em cPanel e amanheci na segunda-feira em DA, o resultado esta sendo uma semana de dor de cabeça impossível e o fornecedor só aceita 2 tickets por vez e não esta respondendo mais Whats e nem email, isso é deixar o cliente na mão! Na minha opinião... 

Entendi. Concordo que uma mudança de painel sem aviso prévio e consentimento do cliente é um baita problema.

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23 horas atrás, JoviNetBR disse:

Hummm... @emersonprobh eu estou num dilema sobre esse ponto exatamente e por isso retornei ao fórum após algum tempo para entender como estão as opções. Atualmente estou sendo servido por uma empresa que não se pode dizer que não faz o suporte mas o problema é que o mesmo é aplicado de forma unilateral e quase sempre te deixa na mão... respostas evasivas ou que não respondem de fato a pergunta, zero empatia com situações de incidentes... migrações notificadas em menos de 24 horas com pouco ou zero tempo de reação e agora eu nem sei como conduzir parte da minha carteira afetada por esse comportamento. Esse suporte sem empatia não tem condição pra mim... por que escolhemos justamente ter esse intermediador (por que poderia contratar direto do DC) por que queremos essa atuação de meio, mas os caras derrubam as coisas e nem ligam se impactam em faturamento dos outros... complicado. 

Realmente uma situação complicada. Recomendo que, de antemão, dê uma lida no contrato desta empresa e veja como funciona a política de migração e/ou avisos de manutenções/agendamentos.

Por aqui, nunca fazemos nenhuma alteração de grandes proporções (como a troca de um painel) sem ao menos, avisar com 30 dias de antecedência (fato este que, em 2019 trocamos todos nossos servidores de cPanel para DirectAdmin, e avisamos a todos com pouco mais de 50 dias de antecedência, pois sabíamos que era algo que poderia afetar a todos). Acho que este período de 30 dias de antecedência é mínimo para qualquer empresa.

Se a sua empresa atual está gerando tantos problemas, acho que é a hora de começar a buscar um novo parceiro para sua empreitada. Em minha humilde opinião, mudanças sem mais nem menos como esta que citou (troca de painel do dia para noite) é, no mínimo, amadora.

É bem provável que veremos com mais frequência as empresas fazendo mudanças de painéis de agora em diante, para tentar contornar o altíssimo preço do licenciamento do cPanel, que já se tornou algo absurdo, 🤷‍♂️

 

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1 minuto atrás, PauloNichio disse:

Realmente uma situação complicada. Recomendo que, de antemão, dê uma lida no contrato desta empresa e veja como funciona a política de migração e/ou avisos de manutenções/agendamentos.

Por aqui, nunca fazemos nenhuma alteração de grandes proporções (como a troca de um painel) sem ao menos, avisar com 30 dias de antecedência (fato este que, em 2019 trocamos todos nossos servidores de cPanel para DirectAdmin, e avisamos a todos com pouco mais de 50 dias de antecedência, pois sabíamos que era algo que poderia afetar a todos). Acho que este período de 30 dias de antecedência é mínimo para qualquer empresa.

Se a sua empresa atual está gerando tantos problemas, acho que é a hora de começar a buscar um novo parceiro para sua empreitada. Em minha humilde opinião, mudanças sem mais nem menos como esta que citou (troca de painel do dia para noite) é, no mínimo, amadora.

É bem provável que veremos com mais frequência as empresas fazendo mudanças de painéis de agora em diante, para tentar contornar o altíssimo preço do licenciamento do cPanel, que já se tornou algo absurdo, 🤷‍♂️

 

Penso o mesmo, nesse caso avisaram no início de 2020 que haveria tal mudança, mas o ano passou e não foi tratado esse tema mais, agora fui surpreendido. Acho que dada a complexidade e impacto desse tipo de mudança as empresas tem de avisar sim com 30 dias e ainda mandar um lembrete com 15 dias e por fim notificar na véspera que vai acontecer por que a régua de comunicação aos usuários impactados é processo comum em qualquer projeto do tipo, mas não foi isso que aconteceu. 

Estou nesse tópico justamente por que estava avaliando as indicações da Value Host para migrar, no entanto em contato com eles fui notificado de que eles não trabalham com a migração de DirectAdmin para cPAnel deles... só Plesk. Então visto que estou causando problemas a todos os 48 clientes dessa revenda a semana toda estou muito numa situação de refém... eu odeio ficar nessa posição. Aliás, nem é questão de gosto... isso é ERRADO

Tenho ainda hoje um portal/fórum e um e-commerce fora do ar, ou seja três dias depois da migração, e ainda não sei o status, isso impacta empresas, faturamento do cliente, imagina um e-commerce três dias fora do ar? Esse é um dos pequenos, mas se fosse um cliente mais crítico? Essa confiança que depositamos nessa relação é muito importante. Ainda não descartei operar com a Value Host, porque tenho mais duas revendas no atual fornecedor e penso em migrar logo antes que dê um problema similar nos demais servidores. 

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26 minutos atrás, JoviNetBR disse:

Penso o mesmo, nesse caso avisaram no início de 2020 que haveria tal mudança, mas o ano passou e não foi tratado esse tema mais, agora fui surpreendido. Acho que dada a complexidade e impacto desse tipo de mudança as empresas tem de avisar sim com 30 dias e ainda mandar um lembrete com 15 dias e por fim notificar na véspera que vai acontecer por que a régua de comunicação aos usuários impactados é processo comum em qualquer projeto do tipo, mas não foi isso que aconteceu. 

Estou nesse tópico justamente por que estava avaliando as indicações da Value Host para migrar, no entanto em contato com eles fui notificado de que eles não trabalham com a migração de DirectAdmin para cPAnel deles... só Plesk. Então visto que estou causando problemas a todos os 48 clientes dessa revenda a semana toda estou muito numa situação de refém... eu odeio ficar nessa posição. Aliás, nem é questão de gosto... isso é ERRADO

Tenho ainda hoje um portal/fórum e um e-commerce fora do ar, ou seja três dias depois da migração, e ainda não sei o status, isso impacta empresas, faturamento do cliente, imagina um e-commerce três dias fora do ar? Esse é um dos pequenos, mas se fosse um cliente mais crítico? Essa confiança que depositamos nessa relação é muito importante. Ainda não descartei operar com a Value Host, porque tenho mais duas revendas no atual fornecedor e penso em migrar logo antes que dê um problema similar nos demais servidores. 

Puxa, que situação complicada.

Fico na torcia que consiga resolver isto o mais breve possível, 😉

Quanto a migração do DirectAdmin para o cPanel, recomendo insistir um pouco mais com eles pois, o próprio WHM já tem a função de migrar contas DirectAdmin e converter para  cPanel.

Enfim... agora vai da vontade deles hehehe

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Em 10/03/2019 em 23:05, MMHospedagem disse:

Nunca usei os serviços da valuehost porem nunca vi reclamação dessa empresa aqui no fórum! Pelo contrario o dono e um membro ativo que sempre esta aqui ajudando a galera! 

Sobre ser confiável ou não, recomendo fazer um teste não custa nada! Afinal de contas eles dão 30 dias grátis rs

Vou fazer uma aposta alta nessa dica viu? All in! Respirando fundo... 

Em 19/01/2021 em 17:51, JoviNetBR disse:

Hummm... @emersonprobh eu estou num dilema sobre esse ponto exatamente e por isso retornei ao fórum após algum tempo para entender como estão as opções. Atualmente estou sendo servido por uma empresa que não se pode dizer que não faz o suporte mas o problema é que o mesmo é aplicado de forma unilateral e quase sempre te deixa na mão... respostas evasivas ou que não respondem de fato a pergunta, zero empatia com situações de incidentes... migrações notificadas em menos de 24 horas com pouco ou zero tempo de reação e agora eu nem sei como conduzir parte da minha carteira afetada por esse comportamento. Esse suporte sem empatia não tem condição pra mim... por que escolhemos justamente ter esse intermediador (por que poderia contratar direto do DC) por que queremos essa atuação de meio, mas os caras derrubam as coisas e nem ligam se impactam em faturamento dos outros... complicado. 

Caramba, em 2021 foi a última vez que eu havia falado sobre esse tema!!! Parece que estou num dejavú... 

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