Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instagram vem colocando o mercado de sites no bolso


Posts Recomendados

Eu acho que as redes sociais estão impactando de forma negativa no ramo de hospedagem por diversos fatores.

Como a usabilidade desses aplicativos tem como objetivo viciar o usuário oferecendo soluções praticas de divulgação, eu acho que perdemos uma parte de clientes.

O outro ponto é que essas redes sociais está deixando os usuários com um comportamento cada vez mais difícil de lidar, pois o imediatismo para resolver coisas, não ler e/ou dificuldade de interpretação de textos tem sido um problema constante para manter alguns clientes.

Por conta disso, eu acho que no futuro o serviço de hospedagem terá que oferecer soluções que tornam o serviço de hospedagem com as facilidades que as redes sociais oferecem.

Aqui estou de olho na api do whatsapp e preciso ver a viabilidade de integrar o whmcs com ele para enviar notificações, o problema que vejo hoje é a comunicação de volta por parte do cliente, que quer resolver tudo por whats (aqui pelo menos tem sido um problema pois não é pratico, seguro e confiavel esse meio de comunicação para resolver vários assuntos).

 

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Sem dúvidas as redes sociais retiram uma boa fatia de faturamento que antes iam para hospedagem e aprimoramento de sites, a maioria das pessoas online estão em seus smartphones, porém a máquina de vendas indiscutível é o Google, quando você quer comprar um produto/serviço o usuário tende a pesquisar no Google e em nenhum rede social, principalmente se o produtos/serviço for novo ou personalizado ou de grande valor/importância para o cliente.

Claro, graças as redes sociais, muitos empreendedores que estão começando deixam os domínios e hospedagem por último, porém a médio/longo prazo esses recursos são imprescindíveis, afinal como dito acima, mesmo que você tenha boas vendas em um marketplace não faz sentido ficar preso dentro deles para sempre, eu compro muito neles e vejo muitos vendedores com seus sites prontos, e-mails de atendimento e sac com o próprio domínio. Na primeira compra eu posso usar o marketplace para encontrar o que preciso, na segunda venda já sei a loja fora dele onde posso encontrar o que preciso até mais barato e com garantia de entrega. Investir em domínios é dever básico de qualquer empreendedor, um hospedagem é necessária independente do negócio, você não obtém vendas somente pelas redes sociais, precisa de um local para armazenar essas vendas, um local para atender seu cliente e um local para fornecer mais produtos e meios de pagamento, tudo isso você só consegue com uma hospedagem.

Para nós desse ramo, o futuro é promissor, nós vemos uma fatia momentânea se perder, porém isso é apenas de médio prazo, nenhuma empresa que pretende crescer conseguirá viver de redes sociais apenas, pelo contrário, eu vi alguns meses atrás uma empresa que fazia vendas somente através do Facebook, a rede social fechou a página da empresa e ela veio a falir. O custo para quem não tem conhecimento de criação, mesmo que por uma ferramenta "arrasta e solta" ainda é alto e confuso, por esse motivo principal os clientes preferem deixar o site por último, se conseguirmos resolver essa "dificuldade" do cliente, certamente todos irão ter seu site como principal opção. Eu vejo como exemplo alguns clientes meus que são imobiliárias, eles dependem muito de redes sociais, mas brigam entre eles para ter o melhor site e a melhor posição no Google, são grandes investimentos de layouts, integrações e novas tecnologias para que o cliente encontre sempre seus sites, tanto via buscadores quando mídias sociais.

Acreditem no futuro desse ramo, hospedagem, registro de domínios e serviços derivados sempre terão lugar, desde que sejam claros em oferecer esse tipo de serviço para que o cliente consiga ver que é muito mais rentável a médio/longo prazo investir em um site do que investir em posts de redes sociais que não se mantém ativos por mais que 24 horas se você não investir muito dinheiro neles.

Link para o comentário
5 horas atrás, rubensk disse:

Mas aí a questão é fazer direito. Com domínio próprio, se manda e-mails para os clientes que vierem via marketplace diretamente... aí se faz o relacionamento direto, sem a margem do marketplace, e com investimento zero em marketing exceto a taxa de marketplace para a primeira compra do cliente. 

 

 

Ah sim, com uma base de clientes fica mais fácil, mas se a pessoa não vem de um marketplace e deseja investir somente em um site próprio para venda, realmente é mais custoso.

Link para o comentário
2 hours ago, Igor Bueno said:

Ah sim, com uma base de clientes fica mais fácil, mas se a pessoa não vem de um marketplace e deseja investir somente em um site próprio para venda, realmente é mais custoso.

Mas o ponto é fazer para os clientes a diferença entre captação de clientes e relacionamento... captação custa menos em marketplace e redes sociais, então tudo bem o funil começar por lá, mas quanto mais puder tirar o comprador de lá, melhor. Lá a loja está em guerra franca com todo mundo... no seu site, só tem o seu produto. Ficar em guerra comercial todo o tempo canibaliza margens. 

 

Link para o comentário

Quanto mais redes centralizadas aumentam mais perto da queima total chegamos, não vejo as redes sociais como um inimigo e sim como um aliado, hoje temos facebook, instagram e whatsapp no passado tínhamos orkut, yahoo grups, msn messenger... 

Quanto mais se centraliza dados mais foco de hackers se tornam, o Google Plus fechou pra o usuário e manteve para as empresas, ja existia um plano pra isso porem tudo se apresou depois da publicação de milhares de dados vazados da rede. 

O facebook está sendo espaçando pela união europeia, investir unica e exclusivamente em redes sociais é direcionar o trabalho de uma vida a um único ser mortal e exposto aos males sociais.

O ideal é usar as redes sociais como canal de um centralizador, o site que não vai sumir amanha é seu e todo investimento nele feito é revertido a você.

Não a como mensurar o amanha pois vivemos o futuro não mais o presente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?