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Instagram vem colocando o mercado de sites no bolso


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Fala meus amigos, ando lendo bastante sobre o futuro da nossa profissão não falo só da hospedagem de sites e sim também da criação, desenvolvimento de sites e etc.. Algumas pesquisas  apontam um forte crescimento das redes sociais em potencial o Instagram, onde após o crescimento do mesmo as pessoas já não priorizam os sites da empresa para fazer comercio, segundo especialistas as pessoas primeiro vão na rede social e depois se tiver interesse acessam o site, ou quando acessam é rapidinho pra pegar um contato e pronto.

E também muitos abrem comercio e começam a ganhar dinheiro só divulgando em redes sócias.

Meu intuito com essa postagem não é desmotivar ninguém nesse ramo, é pra saber de fato, se vocês estão sentindo esse "impacto" causado pelas redes sociais,  eu já venho sentindo a algum tempo, mesmo com uma boa demanda de serviços já não é mais o mesmo de 2007 até meados de 2012.

O que vocês acham do futuro nesse área tanto de hospedagem como também desenvolvimento de sites?  Vamos debater um pouco sobre.

Segue uma matéria do terra que esclarece bastante sobre: https://www.terra.com.br/noticias/dino/o-fim-dos-sites-especialistas-em-marketing-digital-apontam-forte-tendencia-para-2019,560d897e86aef908ba64565f2d9969118k7o37rd.html

Forte abraço a todos!!

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Você está juntando 2 seguimentos bem diferentes, normalmente quem consegue utilizar rede social como seu único método comercial não é empresa e sim uma "eupresa" vendendo itens em demanda minima. 

Qualquer crescimento minimo já faz com que seja necessário serviços mais específicos, mesmo que seja uma loja simples, site ou até mesmo uma simples Loading page, e de acordo com o crescimento cada vez mais vai ser necessário ferramentas mais customizadas e nenhuma rede social até hoje conseguiu atender essas demandas, justamente porque não foram criadas com essa finalidade. 

Modinha de rede social como a atual instagram sempre vai existir mas nunca vão conseguir acabar com um seguimento do qual elas não fazem parte.

O único concorrente do mercado de hospedagem que vejo atualmente aumentando cada vez mais seria serviços SaaS, mas até eles são limitados justamente porque sempre tem alguém que deseja algo mais customizado do que o normal e esses sempre vão depender da hospedagem cotidiana, o mercado é muito amplo e é possivel comercializar inúmeras possibilidades de serviços em cima de uma hospedagem de site. Basta querer entender o publico que você deseja alcançar porque se você vende unicamente hospedagem sem um foco real, realmente terá problemas porque o seu concorrente será basicamente quem tem o menor preço.

Essa seria minha opinião ?

Editado por Felipe Pacheco
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6 hours ago, Emmerson Lima said:

"Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra"

Cada um puxa a brasa para sua sardinha... mas quem apostou no começo no Facebook para depois ter toda sua audiência orgânica zerada e passar a ter que comprar de novo clientes que já eram seus sabe como isso é uma furada. O mundo de domínios e sites é muito mais neutro em cobrar apenas pelo uso de recursos e não pelo sucesso do site/empreendimento, e não é apenas porque vendo isso que estou dizendo; se um parente me perguntar o que fazer, domínio e site são as 2 primeiras coisas que menciono. 

De fato o Instagram hoje tem um bom retorno comercial, assim como o FB teve no passado; assim que as pessoas se tornarem dependentes, tio Zuck vai lá e cobra pedágio. Eu não imprimiria um cartão, cartaz ou folheto com @ algo, fb/algo ou ig/algo ... mas nada contra estar nessas redes sociais para buscar os clientes que ainda não são seus, e depois ter outra forma de relacionamento. 

 

 

 

 
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3 minutos atrás, rubensk disse:

"Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra"

Cada um puxa a brasa para sua sardinha... mas quem apostou no começo no Facebook para depois ter toda sua audiência orgânica zerada e passar a ter que comprar de novo clientes que já eram seus sabe como isso é uma furada. O mundo de domínios e sites é muito mais neutro em cobrar apenas pelo uso de recursos e não pelo sucesso do site/empreendimento, e não é apenas porque vendo isso que estou dizendo; se um parente me perguntar o que fazer, domínio e site são as 2 primeiras coisas que menciono. 

De fato o Instagram hoje tem um bom retorno comercial, assim como o FB teve no passado; assim que as pessoas se tornarem dependentes, tio Zuck vai lá e cobra pedágio. Eu não imprimiria um cartão, cartaz ou folheto com @ algo, fb/algo ou ig/algo ... mas nada contra estar nessas redes sociais para buscar os clientes que ainda não são seus, e depois ter outra forma de relacionamento. 

 

 

 

 

Na teoria funcionaria dessa forma mas como ex dono de empresa de host e desenvolvedor de lojas virtuais, ouso a dizer que infelizmente o que o colega @Emmerson Lima disse é uma realidade.
O que notei nos últimos anos é uma rotatividade muito grande no mercado e no meu ponto de vista existem mais sites morrendo do que nascendo. 

É claro que se olharmos pela quantidade de registros de domínios e novas contratações há uma falsa visão de crescimento. 
Mas o que vejo atualmente são empresas patinando, ou seja, perdem 1 ganham 1, há crescimento? Sim! mas poderia ser bem maior! Vejam que anos atrás muitos aqui reclamavam diariamente sobre prostituição do mercado, hoje a coisa mudou, ainda há preços prostituidos, sim! mas praticados por pseudo "eupresas" que na maioria dos casos duram apenas um ano, ou seja, só o tempo de expirar o registro do domínio. Garanto que hoje as novas contratações ocorrem muito mais por migrações entre empresas do que propriamente novos clientes criando seus sites do zero, isso nada mais é do que seleção natural. 

Os clientes estão muito mais seletivos do que anos atrás, hoje não se empolgam mais apenas com um site bonitinho e promessas irreais, buscam solidez e tempo de mercado. 

Quando se trabalha esperando os clientes acharem seu site você tem uma visão superficial da potencialidade do negócio, mas quando você vai pra rua, negociar diretamente com o cliente, você percebe que a grande maioria até deseja ter um site mas entende que atualmente é um gasto não essencial, para eles dá muito mais resultado usar uma rede social como página de apresentação de sua empresa com número exclusivo para whatsapp e publicar ofertas em grupos e marketplaces do que ter um site e depender de conhecimento ou trabalhos freelancer para atualizar as páginas etc;

É claro que não são todos, mas os que estão realmente dispostos a investir em um bom site, uma boa hospedagem e um serviço de e-mail confiável são pouquissímos. Alguns acham que apenas colocar seu site na web irá trazer filas de clientes, quando percebem que isso não acontece sozinho torcem o nariz quando é apresentando uma proposta de marketing com valor 2 ou 3x o que gastou em seu site, aí entram na fila de sites terminais, um ano depois não renovam o domínio e sua hospedagem mas a página no Insta ou no Face continua lá à todo vapor. 

Sei que muitos vão dizer aqui que não é bem assim, que vendem seus serviços de qualidade e que cada dia mais aumenta seus clientes, bom, o que eu quero dizer é que o mercado de criação de sites e hospedagem cresce mas muito pouco, poderia ser muito melhor. No meu ponto de vista é uma bolha encolhendo e ditando um novo rumo, e infelizmente o que a maior parte dos potenciais clientes para criação de site e venda de um plano de hospedagem necessitam (em seu ponto de vista) as redes sociais dá e sobra.

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As estatísticas de número total de domínios registrados são de estabilidade de fato. 
Quanto a estimular as pessoas a se tornarem dependentes do Rockefeller dos tempos modernos, isso é esquecer o que essas redes já fizeram e vão continuar fazendo... tudo que você disse pode ser conseguido hoje em criadores free de websites(Wix e similares) e redirecionamento de domínio. É o que sugiro para todo parente que me pergunta... 

... óbvio que quem vende hospedagem não deve recomendar isso para potenciais clientes, mas se alguém se dizendo meu amigo me sugerisse ir para uma arapuca como é a de construção de relacionamento só via redes sociais, eu ficaria bem bravo quando entendesse o tamanho do buraco. 

 

 

 

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5 minutos atrás, rubensk disse:

As estatísticas de número total de domínios registrados são de estabilidade de fato. 
Quanto a estimular as pessoas a se tornarem dependentes do Rockefeller dos tempos modernos, isso é esquecer o que essas redes já fizeram e vão continuar fazendo... tudo que você disse pode ser conseguido hoje em criadores free de websites(Wix e similares) e redirecionamento de domínio. É o que sugiro para todo parente que me pergunta... 

... óbvio que quem vende hospedagem não deve recomendar isso para potenciais clientes, mas se alguém se dizendo meu amigo me sugerisse ir para uma arapuca como é a de construção de relacionamento só via redes sociais, eu ficaria bem bravo quando entendesse o tamanho do buraco. 

 

 

 

Com certeza! Quanto á estimular, jamais o faria. Relatei apenas um resumo de como está um determinado nicho do mercado no qual  trabalho. A questão dos construtores de sites é válida, inclusive tem um excelente para painel cpanel do mesmo desenvolvedor do Softaculous, mesmo assim há uma preguiça generalizada do povo até mesmo para usar esse tipo de ferramenta o que acaba gerando um comodismo no uso das redes como principal meio de deixar seu negócio online. 

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Acho que mercado há para todos. O que aumentou de forma rápida, foi o modo de consumir das pessoas.

Neste tópico cabe falar até mesmo sobre os marketplaces como Mercado Livre e B2W,  Cnova, etc. Hoje, um site de venda para os micros/pequenos empresários acaba não sendo viável pelo alto custo de investimento para gerar venda. Sendo assim, eles partem para Marketplaces (que mesmo com taxas altas, são mais rentáveis), onde todo esforço de comunicação/publicidade é feito pela marca em que anuncia o produto e MÍDIAS sociais, onde, se bem trabalhado o público, segmentação, relacionamento, dá um resultado considerável também.

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23 minutes ago, Igor Bueno said:

Acho que mercado há para todos. O que aumentou de forma rápida, foi o modo de consumir das pessoas.

Neste tópico cabe falar até mesmo sobre os marketplaces como Mercado Livre e B2W,  Cnova, etc. Hoje, um site de venda para os micros/pequenos empresários acaba não sendo viável pelo alto custo de investimento para gerar venda. Sendo assim, eles partem para Marketplaces (que mesmo com taxas altas, são mais rentáveis), onde todo esforço de comunicação/publicidade é feito pela marca em que anuncia o produto e MÍDIAS sociais, onde, se bem trabalhado o público, segmentação, relacionamento, dá um resultado considerável também.

Mas aí a questão é fazer direito. Com domínio próprio, se manda e-mails para os clientes que vierem via marketplace diretamente... aí se faz o relacionamento direto, sem a margem do marketplace, e com investimento zero em marketing exceto a taxa de marketplace para a primeira compra do cliente. 

 

 

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