JondasCortes Postado Fevereiro 17, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2019 Olá, bom dia a todos! Antes de tudo, deixo claro que sou leigo e agradeço antecipadamente pela paciência, cordialidade e ajuda. (Fiquei na dúvida sobre onde criar meu tópico entre hospedagem em geral/ e-commerce ou VPS e CLOUD, então peço desculpas se está na sessão errada) Tenho um site Wordpress com Woocommerce que possui somente 6000 visitas por mês e uma taxa baixíssima de conversão, em muito, por conta da grande lentidão do site. A grande questão é que tenho neste woocommerce cerca de 40.000 produtos cadastrados para venda (e preciso que continue com essa quantidade). E é isso, isso é o site, basicamente. Nada demais. O site está muito mal posicionado no Google. O banco de dados MYSQL pesa cerca de 600 mb. O que fiz até aqui foi instalar o plugin de cache W3. Comecei em uma hospedagem compartilhada. Não rolou pois parece que a alta quantidade de postagens(produtos) pesa. Depois passei por duas VPNs, e não deu certo também. O site além de lento ficava totalmente instável e vivia saindo do ar. Tudo isso eu mesmo transferindo e levando na garra em hospedagens sem nenhuma adaptação específica para minha situação. Por último, eu fui para uma Cloud Hosting da Locaweb com banco de dados dedicado na seguinte configuração: 4GB MEMÓRIA / 2vCPUs PROCESSAMENTO / Mysql Dedicado / 50GB espaço em disco / Transferência ilimitada / Gerenciado por eles. (Pagando 329 reais por mês). Foi a única que segurou o site, embora esteja ainda bastante lento para carregar. A questão é que – na minha visão de leigo – intuo que dê pro site ficar mais rápido e até a hospedagem mais barata ou no mínimo – otimizada – pois o site nada mais é do que um wordpress morto com um woocommerce com 40.000 produtos cadastrados, sem grande complexidades (incialmente eu tinha cadastrado tags mas exclui todas elas pra diminuir o problema) Os índices das minhas páginas no PageSpeed Insights do Google estão bem ruins, girando em to