JondasCortes Postado Fevereiro 17, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2019 Olá, bom dia a todos! Antes de tudo, deixo claro que sou leigo e agradeço antecipadamente pela paciência, cordialidade e ajuda. (Fiquei na dúvida sobre onde criar meu tópico entre hospedagem em geral/ e-commerce ou VPS e CLOUD, então peço desculpas se está na sessão errada) Tenho um site Wordpress com Woocommerce que possui somente 6000 visitas por mês e uma taxa baixíssima de conversão, em muito, por conta da grande lentidão do site. A grande questão é que tenho neste woocommerce cerca de 40.000 produtos cadastrados para venda (e preciso que continue com essa quantidade). E é isso, isso é o site, basicamente. Nada demais. O site está muito mal posicionado no Google. O banco de dados MYSQL pesa cerca de 600 mb. O que fiz até aqui foi instalar o plugin de cache W3. Comecei em uma hospedagem compartilhada. Não rolou pois parece que a alta quantidade de postagens(produtos) pesa. Depois passei por duas VPNs, e não deu certo também. O site além de lento ficava totalmente instável e vivia saindo do ar. Tudo isso eu mesmo transferindo e levando na garra em hospedagens sem nenhuma adaptação específica para minha situação. Por último, eu fui para uma Cloud Hosting da Locaweb com banco de dados dedicado na seguinte configuração: 4GB MEMÓRIA / 2vCPUs PROCESSAMENTO / Mysql Dedicado / 50GB espaço em disco / Transferência ilimitada / Gerenciado por eles. (Pagando 329 reais por mês). Foi a única que segurou o site, embora esteja ainda bastante lento para carregar. A questão é que – na minha visão de leigo – intuo que dê pro site ficar mais rápido e até a hospedagem mais barata ou no mínimo – otimizada – pois o site nada mais é do que um wordpress morto com um woocommerce com 40.000 produtos cadastrados, sem grande complexidades (incialmente eu tinha cadastrado tags mas exclui todas elas pra diminuir o problema) Os índices das minhas páginas no PageSpeed Insights do Google estão bem ruins, girando em torno de 30. Ao desativar os plugins e deixar só o essencial dá uma ligeira melhorada, mas penso que era pra essa hospedagem aguentar. Simplesmente não sei o que fazer. Gostaria de uma luz, por favor. Enfim, minha hospedagem não é otimizada para wordpress (não sei se isso faz diferença e quanto faz) , não estou usando nenhuma CDN (será que isso poderia fazer alguma diferença mesmo eu usando uma Cloud Hosting?) . Não sei que tipo de serviço de otimização, ou hospedagem buscar, tendo em vista que sou leigo. Em suma, gostaria de saber que dicas a galera poderia me dar, no que diz respeito à esta situação. MUITO grato. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Fevereiro 17, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2019 Boa noite! A locaweb não vai lhe ajudar nesse caso, procure um provedor que queria lhe ajudar, não basta ter muita ram, cpu se a plataforma não foi otimizada para tal, 6 mil visitas ao mês ainda é pouco, o senhor pode testar o CloudFlare para segurar um pouco da carga e aproximar o seu site de seus clientes. Qualquer dúvida estamos a sua disposição. 1 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Fevereiro 17, 2019 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2019 Essa lentidão tá parecendo má configuração do WP. Vamos por partes. Pode dar o link do site? Como configurou o W3 Total cache? Tentou instalar (trocar) pelo kit super cache + autoptimize? Quantos plugins tem instalados? Qual o tema? Tem tanta coisa que pode influenciar no WP que preciso de mais informações. Não adianta levar um site mal configurado pra um servidor potente. Vamos começar ao nível do WP e ir subindo (ou descendo kkk). 2 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.