Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Woocommerce (com muitos produtos) extremamente lento. O que fazer?


JondasCortes

Posts Recomendados

Olá, bom dia a todos! Antes de tudo, deixo claro que sou leigo e agradeço antecipadamente pela paciência, cordialidade e ajuda.

(Fiquei na dúvida sobre onde criar meu tópico entre hospedagem em geral/ e-commerce ou VPS e CLOUD, então peço desculpas se está na sessão errada)

Tenho um site Wordpress com Woocommerce que possui somente 6000 visitas por mês e uma taxa baixíssima de conversão, em muito, por conta da grande lentidão do site.

A grande questão é que tenho neste woocommerce cerca de 40.000 produtos cadastrados para venda (e preciso que continue com essa quantidade). E é isso, isso é o site, basicamente. Nada demais.

O site está muito mal posicionado no Google.

O banco de dados MYSQL pesa cerca  de 600 mb.

O que fiz até aqui foi instalar o plugin de cache W3.

Comecei em uma hospedagem compartilhada. Não rolou pois parece que a alta quantidade de postagens(produtos) pesa.

Depois passei por duas VPNs, e não deu certo também. O site além de lento ficava totalmente instável e vivia saindo do ar. Tudo isso eu mesmo transferindo e levando na garra em hospedagens sem nenhuma adaptação específica para minha situação.

Por último, eu fui para uma Cloud Hosting da Locaweb com banco de dados dedicado na seguinte configuração:

4GB MEMÓRIA / 2vCPUs PROCESSAMENTO / Mysql Dedicado / 50GB espaço em disco  / Transferência ilimitada / Gerenciado por eles. (Pagando 329 reais por mês).

Foi a única que segurou o site, embora esteja ainda bastante lento para carregar.

A questão é que – na minha visão de leigo – intuo que dê pro site ficar mais rápido e até a hospedagem mais barata ou no mínimo – otimizada – pois o site nada mais é do que um wordpress morto com um woocommerce com 40.000 produtos cadastrados, sem grande complexidades (incialmente eu tinha cadastrado tags mas exclui todas elas pra diminuir o problema)

Os índices das minhas páginas no PageSpeed Insights do Google estão bem ruins, girando em torno de 30. Ao desativar os plugins e deixar só o essencial dá uma ligeira melhorada, mas penso que era pra essa hospedagem aguentar.

Simplesmente não sei o que fazer. Gostaria de uma luz, por favor.

Enfim, minha hospedagem não é otimizada para wordpress (não sei se isso faz diferença e quanto faz) , não estou usando nenhuma CDN (será que isso poderia fazer alguma diferença mesmo eu usando uma Cloud Hosting?) .

Não sei que tipo de serviço de otimização, ou hospedagem buscar, tendo em vista que sou leigo.

Em suma, gostaria de saber que dicas a galera poderia me dar, no que diz respeito à esta situação.

MUITO grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!
A locaweb não vai lhe ajudar nesse caso, procure um provedor que queria lhe ajudar, não basta ter muita ram, cpu se a plataforma não foi otimizada para tal, 6 mil visitas ao mês ainda é pouco, o senhor pode testar o CloudFlare para segurar um pouco da carga e aproximar o seu site de seus clientes.

 

Qualquer dúvida estamos a sua disposição.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Essa lentidão tá parecendo má configuração do WP.

Vamos por partes. Pode dar o link do site? Como configurou o W3 Total cache? Tentou instalar (trocar) pelo kit super cache + autoptimize?

Quantos plugins tem instalados? Qual o tema? 

Tem tanta coisa que pode influenciar no WP que preciso de mais informações. Não adianta levar um site mal configurado pra um servidor potente. Vamos começar ao nível do WP e ir subindo (ou descendo kkk).

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?