smeagol Posted February 5, 2019 Share Posted February 5, 2019 Boa tarde, No proxmax, a virtualização é KVM. Gostaria de saber se eu posso dividir o mesmo VCPU com outras VMS. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted February 5, 2019 Share Posted February 5, 2019 36 minutos atrás, smeagol disse: Boa tarde, No proxmax, a virtualização é KVM. Gostaria de saber se eu posso dividir o mesmo VCPU com outras VMS. Pode sim, inclusive ele deixa fazer oversling também, mas não recomendo, seria o mesmo que vc ter 2 cores e vender 4 maquinas com 2 vcores cada. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julianodls Posted February 5, 2019 Share Posted February 5, 2019 1 hora atrás, Fernando Ferenz disse: Pode sim, inclusive ele deixa fazer oversling também, mas não recomendo, seria o mesmo que vc ter 2 cores e vender 4 maquinas com 2 vcores cada. Olá Correto este oversling pode ainda dar dores de cabeça, ainda mais a verão que você usar do proxmox o que já tive problemas é meu dedicado ter 6 com á oversling muitos VPS usando na hora de criar o VPS tudo caia devido ao CPU ir lá nas alturas.... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted February 5, 2019 Share Posted February 5, 2019 Tenho cogitado em estudar o PROXMOX, atualmente trabalho com Virtualizor em KVM, como é o PROXMOX para KVM? Seguro? Confiável? Mesmo em KVM ele permite Overselling? 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
smeagol Posted February 5, 2019 Author Share Posted February 5, 2019 Uma dúvida a digitalocean ou vultr... Eles não compartilham muito os cores ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted February 6, 2019 Share Posted February 6, 2019 3 horas atrás, MarksEliel disse: Tenho cogitado em estudar o PROXMOX, atualmente trabalho com Virtualizor em KVM, como é o PROXMOX para KVM? Seguro? Confiável? Mesmo em KVM ele permite Overselling? Sim é seguro, estamos migrando nossa plataforma vmware para kvm usando o proxmox, vem se mostrando estável e flexível. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted February 6, 2019 Share Posted February 6, 2019 55 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Sim é seguro, estamos migrando nossa plataforma vmware para kvm usando o proxmox, vem se mostrando estável e flexível. Como é a questão de configuração? bem de boa? Tem como migrar o Virtualizor KVM pro ProxMox? 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted February 6, 2019 Share Posted February 6, 2019 11 horas atrás, MarksEliel disse: Como é a questão de configuração? bem de boa? Tem como migrar o Virtualizor KVM pro ProxMox? Migração até hj so fizemos do vmware, mas acredito que de é so transformar um backup / snapshot em lzo e restaurar no proxmox que vai de boa da mesma forma Configuração no inicio foi meio complicado estudar todas funcionalidades mas depois vc n vai mais querer ficar sem, além de ser open source é bem escalável. (Fácil configuração e comunidade maior que a do virtualizor) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Neto Posted February 7, 2019 Share Posted February 7, 2019 23 horas atrás, MarksEliel disse: Como é a questão de configuração? bem de boa? Tem como migrar o Virtualizor KVM pro ProxMox? Tem como migrar sim. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted February 7, 2019 Share Posted February 7, 2019 Em 05/02/2019 em 23:47, MarksEliel disse: Como é a questão de configuração? bem de boa? Tem como migrar o Virtualizor KVM pro ProxMox? Estou estudando aqui para usar o Proxmox + Virtualizor, nunca testei para ver se fica bom, mas o @Rocha Neto quer me convencer que o Proxmox tem desempenho melhor que o Virtualizor e aí preciso testar. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts