Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IDE para desenvolvimento PHP

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber se alguém conhece alguma aplicação ou IDE para desenvolvimento em PHP que me permita criar as interfaces mais rapidamente? Por exemplo: eu crio sistemas com visual studio, onde eu tenho componentes que eu apenas arrasto para dentro do form criando toda a interface. Eu queria algo assim para php, eu penso em algo que insira componentes (forms, campos, botoes, etc) em boostrap apenas arrastando ao inves de ter que ficar copiando e colando codigos dentro do html.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, navegantenarede disse:

Acredito que você busque algo como um GUI designer, então talvez algo como o Bootstrap Studio possa ajudar.

Vou dar uma olhada nele, mas o que quero é algo tipo visual basic, delphi...

Essa IDEs que citei se não conhecer a linguagem e não souber programar não vai conseguir fazer nada, mas a parte de criar as interfaces e todas as telas dos programas é simples. Na paleta de compontes escolhe o que quer(botoes, menus, tabelas, grids etc) e insere no formulario. Em resumo qualquer um conseguiria montar uma interface completa de um sistema, mesmo que sem nenhum rotina de programação.

O que quero é isso: montar todas as telas de um sistema, site ou app em html e boostrap e depois programar. Já ia adiantar muito o serviço.

Link para o comentário

Agora, Cauan disse:

Vou dar uma olhada nele, mas o que quero é algo tipo visual basic, delphi...

Essa IDEs que citei se não conhecer a linguagem e não souber programar não vai conseguir fazer nada, mas a parte de criar as interfaces e todas as telas dos programas é simples. Na paleta de compontes escolhe o que quer(botoes, menus, tabelas, grids etc) e insere no formulario. Em resumo qualquer um conseguiria montar uma interface completa de um sistema, mesmo que sem nenhum rotina de programação.

O que quero é isso: montar todas as telas de um sistema, site ou app em html e boostrap e depois programar. Já ia adiantar muito o serviço.

porque nao faz com intraweb? no delphi!?

Link para o comentário

• Administração

Lembro dos meus tempos de dreamweaver, coffee, hotdog, notepad... eu acabei "desaprendendo" e fazendo muita merda em php por usar somente a parte visual.

Pq não tentar um framework em conjunto com um painel pronto? Taí o Laravel e o Codeigniter (pq é fácil e amigável) como frameworks e o lte admin como template de admin. Assim vc já tem uma parte da lógica e 100% do visual já prontos.

Ah, a coisa mais sensual que descobri em 2019 foi o https://www.knack.com. Se seu objetivo é construir um aplicativo web (não app de celular), ele oferece tudo que vc quer...

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

5 horas atrás, AngelCosta disse:

Lembro dos meus tempos de dreamweaver, coffee, hotdog, notepad... eu acabei "desaprendendo" e fazendo muita merda em php por usar somente a parte visual.

Pq não tentar um framework em conjunto com um painel pronto? Taí o Laravel e o Codeigniter (pq é fácil e amigável) como frameworks e o lte admin como template de admin. Assim vc já tem uma parte da lógica e 100% do visual já prontos.

Ah, a coisa mais sensual que descobri em 2019 foi o https://www.knack.com. Se seu objetivo é construir um aplicativo web (não app de celular), ele oferece tudo que vc quer...

Muito bom esse, ruim é correr o risco da empresa fechar e você ficar sem sistema kkkk, já que o fonte parece não ficar com o usuário..

Link para o comentário

Boa tarde a todos.
Gostaria de saber se alguém conhece alguma aplicação ou IDE para desenvolvimento em PHP que me permita criar as interfaces mais rapidamente? Por exemplo: eu crio sistemas com visual studio, onde eu tenho componentes que eu apenas arrasto para dentro do form criando toda a interface. Eu queria algo assim para php, eu penso em algo que insira componentes (forms, campos, botoes, etc) em boostrap apenas arrastando ao inves de ter que ficar copiando e colando codigos dentro do html.
Seria algo tipo isso?
https://www.adianti.com.br/framework

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Link para o comentário

• Administração
11 horas atrás, Emmerson Lima disse:

Muito bom esse, ruim é correr o risco da empresa fechar e você ficar sem sistema kkkk, já que o fonte parece não ficar com o usuário..

Como é uma interface de manipulação de banco de dados, é possível exportar os dados a qq momento.

Knack tá no mercado desde 2010 e várias empresas usam... não creio que vá quebrar tão fácil.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?