Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IDE para desenvolvimento PHP


Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber se alguém conhece alguma aplicação ou IDE para desenvolvimento em PHP que me permita criar as interfaces mais rapidamente? Por exemplo: eu crio sistemas com visual studio, onde eu tenho componentes que eu apenas arrasto para dentro do form criando toda a interface. Eu queria algo assim para php, eu penso em algo que insira componentes (forms, campos, botoes, etc) em boostrap apenas arrastando ao inves de ter que ficar copiando e colando codigos dentro do html.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, navegantenarede disse:

Acredito que você busque algo como um GUI designer, então talvez algo como o Bootstrap Studio possa ajudar.

Vou dar uma olhada nele, mas o que quero é algo tipo visual basic, delphi...

Essa IDEs que citei se não conhecer a linguagem e não souber programar não vai conseguir fazer nada, mas a parte de criar as interfaces e todas as telas dos programas é simples. Na paleta de compontes escolhe o que quer(botoes, menus, tabelas, grids etc) e insere no formulario. Em resumo qualquer um conseguiria montar uma interface completa de um sistema, mesmo que sem nenhum rotina de programação.

O que quero é isso: montar todas as telas de um sistema, site ou app em html e boostrap e depois programar. Já ia adiantar muito o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Cauan disse:

Vou dar uma olhada nele, mas o que quero é algo tipo visual basic, delphi...

Essa IDEs que citei se não conhecer a linguagem e não souber programar não vai conseguir fazer nada, mas a parte de criar as interfaces e todas as telas dos programas é simples. Na paleta de compontes escolhe o que quer(botoes, menus, tabelas, grids etc) e insere no formulario. Em resumo qualquer um conseguiria montar uma interface completa de um sistema, mesmo que sem nenhum rotina de programação.

O que quero é isso: montar todas as telas de um sistema, site ou app em html e boostrap e depois programar. Já ia adiantar muito o serviço.

porque nao faz com intraweb? no delphi!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Lembro dos meus tempos de dreamweaver, coffee, hotdog, notepad... eu acabei "desaprendendo" e fazendo muita merda em php por usar somente a parte visual.

Pq não tentar um framework em conjunto com um painel pronto? Taí o Laravel e o Codeigniter (pq é fácil e amigável) como frameworks e o lte admin como template de admin. Assim vc já tem uma parte da lógica e 100% do visual já prontos.

Ah, a coisa mais sensual que descobri em 2019 foi o https://www.knack.com. Se seu objetivo é construir um aplicativo web (não app de celular), ele oferece tudo que vc quer...

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, AngelCosta disse:

Lembro dos meus tempos de dreamweaver, coffee, hotdog, notepad... eu acabei "desaprendendo" e fazendo muita merda em php por usar somente a parte visual.

Pq não tentar um framework em conjunto com um painel pronto? Taí o Laravel e o Codeigniter (pq é fácil e amigável) como frameworks e o lte admin como template de admin. Assim vc já tem uma parte da lógica e 100% do visual já prontos.

Ah, a coisa mais sensual que descobri em 2019 foi o https://www.knack.com. Se seu objetivo é construir um aplicativo web (não app de celular), ele oferece tudo que vc quer...

Muito bom esse, ruim é correr o risco da empresa fechar e você ficar sem sistema kkkk, já que o fonte parece não ficar com o usuário..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.
Gostaria de saber se alguém conhece alguma aplicação ou IDE para desenvolvimento em PHP que me permita criar as interfaces mais rapidamente? Por exemplo: eu crio sistemas com visual studio, onde eu tenho componentes que eu apenas arrasto para dentro do form criando toda a interface. Eu queria algo assim para php, eu penso em algo que insira componentes (forms, campos, botoes, etc) em boostrap apenas arrastando ao inves de ter que ficar copiando e colando codigos dentro do html.
Seria algo tipo isso?
https://www.adianti.com.br/framework

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
11 horas atrás, Emmerson Lima disse:

Muito bom esse, ruim é correr o risco da empresa fechar e você ficar sem sistema kkkk, já que o fonte parece não ficar com o usuário..

Como é uma interface de manipulação de banco de dados, é possível exportar os dados a qq momento.

Knack tá no mercado desde 2010 e várias empresas usam... não creio que vá quebrar tão fácil.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?