the_superman Postado Janeiro 15, 2019 Postado Janeiro 15, 2019 Pessoal eu tinha o sendgrid configurado com o WHMCS e parou de funcionar faz um tempo. Como eu configuro o WHMCS para enviar emails usando o sendgrid ? Em usuário e senha coloco o quê ? Preciso fazer alguma alteração a mais além disso ? 0 Citar
Andre Juliano Postado Janeiro 15, 2019 Postado Janeiro 15, 2019 Em tipo de email muda para SMTP. Conta de SMTP: smtp.sendgrid.net No usuário e senha do smtp coloca os dados de acesso do sendgrid. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Administração AngelCosta Postado Janeiro 15, 2019 Administração Postado Janeiro 15, 2019 Como o @Andre Juliano falou: servidor: smtp.sendgrid.net porta: 587 (tls) - com o ssl no sendgrid sempre tenho problemas usuário: apikey (independe de quem usa) senha: uma chave de api gerada no site. 1 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
edvan Postado Janeiro 15, 2019 Postado Janeiro 15, 2019 9 horas atrás, AngelCosta disse: Como o @Andre Juliano falou: servidor: smtp.sendgrid.net porta: 587 (tls) - com o ssl no sendgrid sempre tenho problemas usuário: apikey (independe de quem usa) senha: uma chave de api gerada no site. Exemplo http://take.ms/ewvGs Em casos de erros basta inserir no configuration.php a linha: $smtp_debug = true; Que será informado o motivo do erro, no link https://docs.whmcs.com/Email_Sending_Issues você pode ter detalhes dos erros mais comuns. 1 Citar
Jefferson Postado Janeiro 15, 2019 Postado Janeiro 15, 2019 10 horas atrás, AngelCosta disse: Como o @Andre Juliano falou: servidor: smtp.sendgrid.net porta: 587 (tls) - com o ssl no sendgrid sempre tenho problemas usuário: apikey (independe de quem usa) senha: uma chave de api gerada no site. Para o uso do TLS não é a porta 465 ou alguma outra? 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Administração AngelCosta Postado Janeiro 15, 2019 Administração Postado Janeiro 15, 2019 38 minutos atrás, Jefferson disse: Para o uso do TLS não é a porta 465 ou alguma outra? SSL é na 465 e 587 é TLS. E olha que eu só sei disso depois de muita dor de cabeça que isso já me deu... 1 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Otavio Postado Janeiro 15, 2019 Postado Janeiro 15, 2019 (editado) @Jefferson no sendgrid com whmcs normalmente é com Tls 587 Mais antes que eu esqueça no whmcs vc devera marcar SSL e usar aporta 587 * Editado Janeiro 15, 2019 por Otavio 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
the_superman Postado Janeiro 15, 2019 Autor Postado Janeiro 15, 2019 20 horas atrás, AngelCosta disse: Como o @Andre Juliano falou: servidor: smtp.sendgrid.net porta: 587 (tls) - com o ssl no sendgrid sempre tenho problemas usuário: apikey (independe de quem usa) senha: uma chave de api gerada no site. @AngelCosta especialmente e a todos meu muito obrigado! Estava utilizando o usuário apikey sim e a key fornecida no site porém o problema estava justamente no SSL! Só outra dúvida. Acabei de enviar aqui e o danado do e-mail acabou caindo no SPAM. Vocês tem alguma dica para resolver isso tendo em vista que já estou utilizando o sendgrid para que isso não ocorra. 1 Citar
Administração AngelCosta Postado Janeiro 15, 2019 Administração Postado Janeiro 15, 2019 SEMPRE autentique os domínios ao usar qq serviço do tipo. https://app.sendgrid.com/settings/sender_auth 1 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
fastspeed Postado Janeiro 15, 2020 Postado Janeiro 15, 2020 Caramba! Eu mudei ontem o meu domínio e servidor e de repente parou de funcionar! Seguindo a dica da @AngelCosta: SMTP porta: 587 TLS Conta SMTP: smtp.sendgrid.net O usuário e senha vc usa para acessar o sendgrid! Aqui voltou a funcionar na hora, acredito que meu novo hosting tem alguma restrição na porta 465. Obg! Em 15/01/2019 em 19:34, the_superman disse: @AngelCosta especialmente e a todos meu muito obrigado! Estava utilizando o usuário apikey sim e a key fornecida no site porém o problema estava justamente no SSL! Só outra dúvida. Acabei de enviar aqui e o danado do e-mail acabou caindo no SPAM. Vocês tem alguma dica para resolver isso tendo em vista que já estou utilizando o sendgrid para que isso não ocorra. Para resolver esses problemas de cair na caixa de SPAM, te recomendo que autentique o seu e-mail no sistema. Acesse o link: https://app.sendgrid.com/settings/sender_auth Vai ser necessário adicionar alguns registros no seu DNS. Abs! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.