Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Local UPLOAD de arquivos em um servidor LINUX com APACHE


MarcosPP

Posts Recomendados

Estou instalando uma intranet em um servidor local em uma empresa, este servidor e foi configurado pelo TI deles, servidor de PHP e Mysql. 
Meu problema e o seguinte,  nesta intranet eu tenho uma parte onde e necessário realizar o UPLOAD de um arquivo que e gerado pelo contador, e o sistema trata este arquivo. porem na hora de realizar o Upload não sei para onde esta indo, pelo que li um pouco, ele vai para uma pasta temporária, que e a configuração padrão do Apache assim que e instalado.
Preciso alterar esta pasta temporária, para um local especifico, auguem pode me dar uma luz de onde realizo isso, já alterei no PHP.INI mais não deu, ou pode ser que eu esteja fazendo algo errado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, msaulohenrique disse:

É certo que não está indo para uma pasta temporária do Apache. Vc precisa revirar o código do sistema e verificar nas funções onde necessariamente está sendo enviado. Vc pode procurar o desenvolvedor do sistema e ver junto a ele a localização desta pasta.

O sistema foi feito por mim mesmo, em meu servidor, onde esta online e tem o Cpanel instalado, funciona e vai para a pasta certa, porem no servidor local sem o Cpanel, não vai, pelo que li e uma configuração que e feita assim na configuração do servidor!
Continuo pesquisando aqui, mas ate agora nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
2 minutos atrás, MarcosPP disse:

O sistema foi feito por mim mesmo, em meu servidor, onde esta online e tem o Cpanel instalado, funciona e vai para a pasta certa, porem no servidor local sem o Cpanel, não vai, pelo que li e uma configuração que e feita assim na configuração do servidor!
Continuo pesquisando aqui, mas ate agora nada

O upload é concluído no servidor local? Se sim, acesse como root o servidor, roda um updatedb e depoins un locate nomedoarquivo que ele indicará onde o arquivo foi parar. Isso funcionará SE ao enviar o upload o nome do arquivo não for renomeado/alterado....

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, owsbr disse:

O upload é concluído no servidor local? Se sim, acesse como root o servidor, roda um updatedb e depoins un locate nomedoarquivo que ele indicará onde o arquivo foi parar. Isso funcionará SE ao enviar o upload o nome do arquivo não for renomeado/alterado....

 

Entendi, o arquivo mantem o mesmo nome, amanha obrigado pela dica, se eu achar o arquivo, vou conseguir colocar o caminho no código, e assim pegar sem problemas.
Infelizmente fui tentar acessar e a empresa esta fechada hoje, e provavelmente devem ter desligado o Servidor, amanha vou tentar esta solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa bom querido? Qual sistema operacional usa? se for centos ou ubuntu a pasta temporária do apache por padrão fica no diretório /tmp agora verifica se ele não esta levando para o diretório do apache normalmente fica em /var/www/html/ voce consegue também modificar no código do projeto o caminho onde vai salvar o mesmo! Recomendo guarda aquivos importantes fora do diretório publico exemplo de diretório recomendado /home/username/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2019 em 09:59, Maik V Oliveira disse:

Opa bom querido? Qual sistema operacional usa? se for centos ou ubuntu a pasta temporária do apache por padrão fica no diretório /tmp agora verifica se ele não esta levando para o diretório do apache normalmente fica em /var/www/html/ voce consegue também modificar no código do projeto o caminho onde vai salvar o mesmo! Recomendo guarda aquivos importantes fora do diretório publico exemplo de diretório recomendado /home/username/

Opa, boa tarde!
E o CentOS, verificando aqui com um script bem simples de upload, me retorna este erro

 

Array
(
    [arquivo] => Array
        (
            [name] => pesos.txt
            [type] => text/plain
            [tmp_name] => /tmp/phpNMb9dx
            [error] => 0
            [size] => 592
        )

)
9 minutos atrás, MarcosPP disse:

Opa, boa tarde!
E o CentOS, verificando aqui com um script bem simples de upload, me retorna este erro

 


Array
(
    [arquivo] => Array
        (
            [name] => pesos.txt
            [type] => text/plain
            [tmp_name] => /tmp/phpNMb9dx
            [error] => 0
            [size] => 592
        )

)

Não quis dizer erro, e sim mensagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, msaulohenrique disse:

Não e este o caso, ja esta atualizado.

18 minutos atrás, msaulohenrique disse:

No caso no em um servidor compartilhado, ele roda tranquilo.
Neste servidor local com CENTOS ele não roda, 

Bem simples so para teste
 

$uploaddir = '/var/www/uploads/';
$uploadfile = $uploaddir . $_FILES['Arquivo']['name'];
if (move_uploaded_file($_FILES['Arquivo']['tmp_name'], $uploadfile)){
echo "Arquivo Enviado";}
else {echo "Arquivo não enviado";}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MarcosPP disse:

Opa, boa tarde!
E o CentOS, verificando aqui com um script bem simples de upload, me retorna este erro

 


Array
(
    [arquivo] => Array
        (
            [name] => pesos.txt
            [type] => text/plain
            [tmp_name] => /tmp/phpNMb9dx
            [error] => 0
            [size] => 592
        )

)

Não quis dizer erro, e sim mensagem!

Isso é o que tá retornando no servidor que funciona ou no que não funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?