Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de dados KVM


Lucas Laus

Posts Recomendados

Prezados bom dia,

Tenho um VPS com windows server 2012 na www.virtushost.net que está full-virtualizado em KVM, no dia 07 e 08/12 a provedora(virtus) desse serviço passou por instabilidades na rede, logo se estabilizando, entretanto, na data de 09/12 nosso servidor ficou offline e não voltou mais, em contato com o suporte da virtus foi nos informado que o windows "corrompeu"... Não sabemos o motivo até agora, só foi nos informado que é necessario formatar para que a maquina volte a funcionar, perdendo todos os dados contidos lá dentro, sem nem mesmo saber o motivo do problema. Estamos relutando para não resetar esta maquina, pois precisamos de 1mês de serviços de 16 colaboradores nesse HD. Em contato com o suporte foi nos fornecido um "KVM Template" no qual estamos trabalhando para tentar abrir ou dar boot. Alguem já passou por isso? Existe alguma forma de recuperar estes dados?

Obrigado a todos desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegue dar boot com uma virtual media nesse servidor? Se sim, podia tentar usar algum sistema bootável (ex Ubuntu) que consiga acessar os dados do disco ou usar uma imagem do Windows pra recuperar seu sistema operacional (nunca fiz uma ação dessas, mas é algo que faria com minha máquina física se precisasse) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@barreto já demos boot nesse "Template do KVM" em outro cloud, porém, ficamos somente na tela inicial que possibilita o reparo do windows(mas n acontece nada, fica carregando) e que possibilita abrir o prompt de comando, nesse prompt conseguimos usar o comando que verifica as partições(print em anexo).

 

Não sei qual melhor maneira de buscar estes dados ou fazer um reparo com windows, tendo em vista que é só uma divisão logica realizada pelo KVM

cmdwindows.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Laus disse:

Prezados bom dia,

Tenho um VPS com windows server 2012 na www.virtushost.net que está full-virtualizado em KVM, no dia 07 e 08/12 a provedora(virtus) desse serviço passou por instabilidades na rede, logo se estabilizando, entretanto, na data de 09/12 nosso servidor ficou offline e não voltou mais, em contato com o suporte da virtus foi nos informado que o windows "corrompeu"... Não sabemos o motivo até agora, só foi nos informado que é necessario formatar para que a maquina volte a funcionar, perdendo todos os dados contidos lá dentro, sem nem mesmo saber o motivo do problema. Estamos relutando para não resetar esta maquina, pois precisamos de 1mês de serviços de 16 colaboradores nesse HD. Em contato com o suporte foi nos fornecido um "KVM Template" no qual estamos trabalhando para tentar abrir ou dar boot. Alguem já passou por isso? Existe alguma forma de recuperar estes dados?

Obrigado a todos desde já.

 

Olá tudo bem?
Um cliente nosso já passou por isso porem com VMware, conseguimos recuperar todos os arquivos do servidor usando o vcenter. Porem isso e com VMware agora com KVM não sei! Existe a possibilidade de converter de KVM para VMware usando um aplicativo da própria VMware chamado VMware convert, acho que desta forma voce consiga recuperar seus arquivos! 

Fica uma dica, procura empresas confiáveis normalmente o BARATO sai caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maik V Oliveira disse:

Olá tudo bem?
Um cliente nosso já passou por isso porem com VMware, conseguimos recuperar todos os arquivos do servidor usando o vcenter. Porem isso e com VMware agora com KVM não sei! Existe a possibilidade de converter de KVM para VMware usando um aplicativo da própria VMware chamado VMware convert, acho que desta forma voce consiga recuperar seus arquivos! 

Fica uma dica, procura empresas confiáveis normalmente o BARATO sai caro!

Maik, pelo os preços que a virtus coloca no site, eles não trabalham com serviços "baratos"..

Não sei como é o suporte deles, nunca falei com ninguém de lá, e nem tenho contato com o proprietário, mas, acredito que ele deve trabalhar bastante para ter o site dele ativo e os serviços, da forma que você fala, pode dar a entender que qualquer empresa que praticar um preço baixo o cliente corre o risco de ter problemas, que no caso não é verdade, pelo menos no meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Felipe Pinheiro disse:

Maik, pelo os preços que a virtus coloca no site, eles não trabalham com serviços "baratos"..

Não sei como é o suporte deles, nunca falei com ninguém de lá, e nem tenho contato com o proprietário, mas, acredito que ele deve trabalhar bastante para ter o site dele ativo e os serviços, da forma que você fala, pode dar a entender que qualquer empresa que praticar um preço baixo o cliente corre o risco de ter problemas, que no caso não é verdade, pelo menos no meu ponto de vista.

nao foi neste sentido e sim a questão do preço baixo em KVM, voce e todos aqui sabem que o KVM da pra colocar mais clientes que o servidor consegue suportar ai começa estes erros de tela azul, quedas e etc! Onde normalmente o KVM e barato por isso! E como sempre na maioria das vezes o barato sai caro entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maik V Oliveira disse:

Olá tudo bem?
Um cliente nosso já passou por isso porem com VMware, conseguimos recuperar todos os arquivos do servidor usando o vcenter. Porem isso e com VMware agora com KVM não sei! Existe a possibilidade de converter de KVM para VMware usando um aplicativo da própria VMware chamado VMware convert, acho que desta forma voce consiga recuperar seus arquivos! 

Fica uma dica, procura empresas confiáveis normalmente o BARATO sai caro!

O arquivo template gerado pelo suporte da virtus vem no formato(.gz) sabe me dizer se eu consigo converter este arquivo?

49 minutos atrás, Felipe Pinheiro disse:

Maik, pelo os preços que a virtus coloca no site, eles não trabalham com serviços "baratos"..

Não sei como é o suporte deles, nunca falei com ninguém de lá, e nem tenho contato com o proprietário, mas, acredito que ele deve trabalhar bastante para ter o site dele ativo e os serviços, da forma que você fala, pode dar a entender que qualquer empresa que praticar um preço baixo o cliente corre o risco de ter problemas, que no caso não é verdade, pelo menos no meu ponto de vista.

Realmente o serviço não está barato, entretanto, o suporte prestado nesse quesito não está sendo nada bom(minha opinião) onde que é cabivel uma empresa virar para o cliente e dizer "me parece que seu windows corrompeu, não sei pq, meu hardware está em pleno funcionamento... formata a maquina pra voltar a funcionar aí" não temos uma resposta precisa e de forma analitica, tudo é "não sei" ou "me parece"... Enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Laus disse:

O arquivo template gerado pelo suporte da virtus vem no formato(.gz) sabe me dizer se eu consigo converter este arquivo?

Realmente o serviço não está barato, entretanto, o suporte prestado nesse quesito não está sendo nada bom(minha opinião) onde que é cabivel uma empresa virar para o cliente e dizer "me parece que seu windows corrompeu, não sei pq, meu hardware está em pleno funcionamento... formata a maquina pra voltar a funcionar aí" não temos uma resposta precisa e de forma analitica, tudo é "não sei" ou "me parece"... Enfim.

.gz e compactado, descompacta ele e ver qual formato esta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

A empresa fez o máximo para sanar o problema, como o autor do tópico informa, eles até disponibilizaram uma copia da máquina para o cliente mesmo verificar e tentar sanar o problema.

Não é pelo fato de ser "barato", significa que terá problemas. Lembrando que a empresa entregou a máquina online e ao meu entender, ela estava funcionando perfeitamente.

O sistema operacional: Já tivemos casos como esse, do nada a tela da morte aparece para o cliente, sempre o windows 2012, é tão tal que quando escolhem esse sistema operacional, entregamos já atualizado e com base em diversos testes.

 

 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?