Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de dados KVM


Lucas Laus

Posts Recomendados

3 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Boa tarde!

A empresa fez o máximo para sanar o problema, como o autor do tópico informa, eles até disponibilizaram uma copia da máquina para o cliente mesmo verificar e tentar sanar o problema.

Não é pelo fato de ser "barato", significa que terá problemas. Lembrando que a empresa entregou a máquina online e ao meu entender, ela estava funcionando perfeitamente.

O sistema operacional: Já tivemos casos como esse, do nada a tela da morte aparece para o cliente, sempre o windows 2012, é tão tal que quando escolhem esse sistema operacional, entregamos já atualizado e com base em diversos testes.

 

 

não foi o intuído, simplesmente comentei sobre o suporte! como o autor do tópico mesmo falou ele não prestou o suporte que ele precisava simplesmente lavou a mão e deixou o cliente resolver! De vez em quando o windows da problema e sempre que preciso aciono o suporte da microsoft e como sempre eles ajudam! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Maik V Oliveira disse:

não foi o intuído, simplesmente comentei sobre o suporte! como o autor do tópico mesmo falou ele não prestou o suporte que ele precisava simplesmente lavou a mão e deixou o cliente resolver! De vez em quando o windows da problema e sempre que preciso aciono o suporte da microsoft e como sempre eles ajudam! 

Isso depende também do cliente, a clientes que ao ficar offline já ficam abrindo diversos chamados. Se a empresa forneceu ao mesmo uma copia da VM, isso já da uma base da não má vontade como é descrito.

Sem saber o lado da empresa, não podemos em momento algum a jugar.

De ante mão já deixo bem claro, não estou contra um e nem o outro, esse é um caso de falha no sistema operacional e não de sumiço da empresa, como vimos em diversos casos, a empresa pelo que notei a algum tempo, se não me foge a memória, faz parte dessa comunidade.

É sempre bom fornecer a empresa o que foi feito por ultimo na máquina, pois a causa veio de dentro e não da plataforma, se o windows não da boot, o problema está no sistema operacional.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DELTA SERVERS disse:

Isso depende também do cliente, a clientes que ao ficar offline já ficam abrindo diversos chamados. Se a empresa forneceu ao mesmo uma copia da VM, isso já da uma base da não má vontade como é descrito.

Sem saber o lado da empresa, não podemos em momento algum a jugar.

De ante mão já deixo bem claro, não estou contra um e nem o outro, esse é um caso de falha no sistema operacional e não de sumiço da empresa, como vimos em diversos casos, a empresa pelo que notei a algum tempo, se não me foge a memória, faz parte dessa comunidade.

É sempre bom fornecer a empresa o que foi feito por ultimo na máquina, pois a causa veio de dentro e não da plataforma, se o windows não da boot, o problema está no sistema operacional.

Mais neste caso do cliente ai em questão o problema se deu por quedas do dedicado, onde apos uma das quedas corrompeu a VM do cliente! Então isto não e problema do cliente e sim da empresa resolver! Como disse a empresa simplesmente lavou as mãos com o cliente! Porem cada empresa tem sua forma de trabalhar, como voce mesmo disse não podemos julgar a mesma! E não foi isso que fiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Maik V Oliveira disse:

Mais neste caso do cliente ai em questão o problema se deu por quedas do dedicado, onde apos uma das quedas corrompeu a VM do cliente! Então isto não e problema do cliente e sim da empresa resolver! Como disse a empresa simplesmente lavou as mãos com o cliente! Porem cada empresa tem sua forma de trabalhar, como voce mesmo disse não podemos julgar a mesma! E não foi isso que fiz!

Não tenho visto isso, agora na rede sim. Está mais informado de o autor do tópico.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, não vou mais entrar no merito da empresa. Vamos concentra no intuito do topico, estou buscando ajuda para recuperação destes arquivos. A virtus está prestando suporte e rodou este comando para geração do template: 

dd if=/dev/VolGroup00/kvm269_img | gzip | dd of=/home/kvm269_backup.gz bs=4096

 

O template gerado tem 14gb e está com formato final .gz

 

Alguma dica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lucas Laus disse:

Senhores, não vou mais entrar no merito da empresa. Vamos concentra no intuito do topico, estou buscando ajuda para recuperação destes arquivos. A virtus está prestando suporte e rodou este comando para geração do template: 

dd if=/dev/VolGroup00/kvm269_img | gzip | dd of=/home/kvm269_backup.gz bs=4096

 

O template gerado tem 14gb e está com formato final .gz

 

Alguma dica?

 

extraia o arquivo e veja qual extensão tem ele! possivelmente vai ser .img ou algo assim, converte para VMware e usa o vcenter para entrar na partição C:/ e pegar seus arquivos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Laus disse:

Senhores, não vou mais entrar no merito da empresa. Vamos concentra no intuito do topico, estou buscando ajuda para recuperação destes arquivos. A virtus está prestando suporte e rodou este comando para geração do template: 

dd if=/dev/VolGroup00/kvm269_img | gzip | dd of=/home/kvm269_backup.gz bs=4096

 

O template gerado tem 14gb e está com formato final .gz

 

Alguma dica?

 

Boa tarde!

Em qual plataforma deseja roda a VM? VMware, virtualbox, qual?

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DELTA SERVERS disse:

Boa tarde!

Em qual plataforma deseja roda a VM? VMware, virtualbox, qual?

Ele que recuperar os arquivos com KVM nao sei se tem como existe a possibilidade de converte a imagem do virtualizor para VMware, desta forma ele abre o HD que foi convertido no vcenter e la ele consegue acessar os discos C:/ ou qualquer outro disco que esteja configurado! Assim ele pode pegar os arquivos que ele precisa!

Para converte KVM para VMware: http://www.vmware.com/products/converter/

Esqueci para que você consiga acessar os arquivos do HD corrompido, use este programa http://down.easeus.com/product/drw_trial
Note que precisa esta em VMWARE/ESXI para que o sistema funcione ta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Maik V Oliveira disse:

Ele que recuperar os arquivos com KVM nao sei se tem como existe a possibilidade de converte a imagem do virtualizor para VMware, desta forma ele abre o HD que foi convertido no vcenter e la ele consegue acessar os discos C:/ ou qualquer outro disco que esteja configurado! Assim ele pode pegar os arquivos que ele precisa!

Para converte KVM para VMware: http://www.vmware.com/products/converter/

Esqueci para que você consiga acessar os arquivos do HD corrompido, use este programa http://down.easeus.com/product/drw_trial
Note que precisa esta em VMWARE/ESXI para que o sistema funcione ta?

Sim, ele pode fazer isso, fazemos aqui, seria melhor para ele, a configurações na internet explicando para outras plataformas. Sem as devidas verificações, claro.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?