Jaime Silva Postado Setembro 20, 2018 Compartilhar Postado Setembro 20, 2018 Já faz quase um ano que registrei um domínio com o nome da "poderosa" Globo. Não quero dizer qual a extensão do domínio, porém queria lançar um serviço de email grátis com este domínio. É uma ideia estúpida? Várias pessoas usando endereços tipo [email protected] pode ser chamativo demais ao ponto de eu ter problemas? 1 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Setembro 20, 2018 Administração Compartilhar Postado Setembro 20, 2018 Olha, Jaime... se fosse qq outra coisa, eu não veria problema, mas email pode dar confusão. Mas vai depender também da extensão. Algo tipo globo.mail, globo.club, globo.link, globo.vc, globo.site, tudo isso é pedir um processo. Já se for algo aleatório como globo.free, globo.dance... acho mais tranquilo. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Setembro 20, 2018 Compartilhar Postado Setembro 20, 2018 Caro @Rubens Kuhl você que manja mais dos paranauê, o que achas? 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Setembro 20, 2018 Compartilhar Postado Setembro 20, 2018 Considerandoo fato que presenciei em 2015, está pedindo para se ferrar bonito. Na ocasião uma cliente registrou um dominio locaweb.tld e kia.tld. Passou mais ou menos 2 meses foi notificada em relação ao locaweb, solicitando remoção imediata do dominio e ação em relação a marca/patente. Ai de quebra o escritorio encontrou o kia, e ai agiu de má fé alertando o proprietario da marca, foi virando uma bola de neve. Não sei o como finalizou essa treta pois a cliente depois de tirar os sites do ar, nunca mais deu sinal de vida. kkk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 20, 2018 Compartilhar Postado Setembro 20, 2018 21 minutes ago, redenflu said: Caro @Rubens Kuhl você que manja mais dos paranauê, o que achas? A Globo é cliente do meu empregador, que opera o .globo a pedido da Globo, então há um dever de sigilo aqui... ... mas eu posso dizer que o orçamento deles para defesa de propriedade intelectual tem um bom número de zeros. Uma boa lida na UDRP pode dar uma luz de quais são os fatores que vão ser ponderados no mais provável mecanismo de defesa que seja usado contra um domínio desses: https://www.icann.org/resources/pages/udrp-rules-2015-03-11-en 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Setembro 20, 2018 Compartilhar Postado Setembro 20, 2018 Globo não da pra brincar amigo não no Brasil. Eles tem muitos contatos e influencias internamente e externamente Digo isso com base em servidores que gerencio não importa a localidade quando eles vão atras sai do ar então pra um domínio que fica tudo exposto até facilita para eles . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Setembro 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2018 (editado) Cabe notar que seria feito apenas uso do endereço de email, não haveria qualquer menção à marca Globo, exceto no nome do próprio domínio, não haveria em qualquer outra parte a palavra Globo e o nome do serviço seria totalmente diferente. Ou seja o uso do domínio seria algo similar ao uso do endereço globo.online, que apenas exibe anúncios, sem que haja qualquer menção à palavra Globo, que é o mesmo caso do domínio globo.xyz. De todo modo, estou inclinado a abandonar a ideia. Editado Setembro 20, 2018 por Jaime Silva 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Setembro 20, 2018 Compartilhar Postado Setembro 20, 2018 @Jaime Silva a meu ver é besteira gastar tempo e correr o risco por tão pouco compra outro domínio tem tantos baratinhos Ai monta um novo nome que esta tudo certo . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.