Jump to content

Ns1 e Ns2 com o mesmo IP


Recommended Posts

Olá, tudo bem?

Atualmente utilizo cPanel e VestaCP para alguns clientes, e montei algumas máquinas com apenas 1 IP visto que o IP secundário fica meio que inutilizado e só serve para o ns2, só que utilizando apenas um IP alguns registrantes dá erro ao inserir os DNS.

Gostaria de saber se existe algum método eficaz de utilizar o mesmo IP para os dois DNS de modo que não tenha erros em alguns registrantes de domínio ou algum método para contornar a situação.

Desde já agradeço a dica de vocês.

Link to post
Share on other sites
  • Replies 6
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Se não me engano, precisar de 2 ips diferentes, é uma regra do registro BR e alguns outros registrantes.

A ideia de ter 2 ips diferentes é para que tenha redundância.. na maioria dos casos os 2 ips ficam no mesmo servidor, o que na verdade não se torna redundante a não seri que cada ip se conecta a uma rede diferente.. tendo assim redundância de rede mas não de servidor

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link to post
Share on other sites
34 minutos atrás, portaldostreaming disse:

Ola! @MarksEliel já tentou usar um gerenciador de dns ? um exemplo é do registro.br  bastando apenas apontar o dominio principal para o ip de sua máquina. A maioria dos domínios possuem esses gerenciadores de dns, claro, existe suas exceções, porém em casos como já ajuda muito.  

Quais são as entradas padrões a serem criadas de modo que o apontamento funcione da mesma forma que fossem usado nameservers?
Se eu utilizar o gerenciador de dns do domínio os apontamentos que eu fizer via gerenciar de dns do cpanel funcionam? ou terei que fazer tudo pelo gerenciador de dns do registrante?

Link to post
Share on other sites
  • Admin

Faz tempo mas acho que as opções são:

- Crie as entradas do tipo A para ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com.br apontando pra este IP único. (Não funciona com o registro.br)

- Daí vc altera as entradas NS do próprio domínio pra ele "pertencer a ele mesmo" trocando o ns1.provedor pro ns1.dominio que vc criou.

- Pode usar cloudflare ou cloudns (ou qq gerenciador de DNS) pra ter o mesmo efeito sem a desvantagem da verificação do registro.br.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.


Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...