Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal tudo bem?

Vamos precisar realizar a migração de um VPS de um cliente para outro VPS devido um problema no CRON (que não roda de jeito nenhum).
Só que o cliente quer permanecer com o mesmo IP, o que pensei, crio a nova VPS com um outro IP, depois migro tudo, quando terminar a migração desligo a VPS antiga, pego o IP dela e coloco na nova VPS substituindo o IP novo pelo antigo, tudo isso através do Virtualizor.

Só que eu preciso saber quais procedimentos necessários para alterar o IP principal da VPS no servidor cPanel, poderiam me auxiliar?

Encontrei este tutorial, https://www.100h.pt/knowledgebase/22/Como-alterar-o-IP-principal-de-servidor-cPanel.html

Mais não sei se ele está obsoleto devido as atualizações do cPanel e/ou Sistema Operacional.

Desde já agradeço vocês, tenham um ótimo dia!!!

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado

Boa tarde!

É simples, faça o novo VPS, migre as contas para o novo VPS, desligue o antigo VPS, pegue o IP do antigo VPS, aplique ao seu novo VPS, pegue esse IP antigo e defina como primário, assim:

Screenshot_1.png?1536681880

Em seguida aplique para todas as contas ser definida para roda em cima do IP antigo:

Screenshot_2.png?1536682069

Grande abraço.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
  • Autor

Obrigado, segui o tutorial e deu certo, um detalhe que não teve no tutorial foi que precisa alterar o IP de todas as contas através do WHM.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?