Marks Posted September 11, 2018 Share Posted September 11, 2018 Olá pessoal tudo bem? Vamos precisar realizar a migração de um VPS de um cliente para outro VPS devido um problema no CRON (que não roda de jeito nenhum). Só que o cliente quer permanecer com o mesmo IP, o que pensei, crio a nova VPS com um outro IP, depois migro tudo, quando terminar a migração desligo a VPS antiga, pego o IP dela e coloco na nova VPS substituindo o IP novo pelo antigo, tudo isso através do Virtualizor. Só que eu preciso saber quais procedimentos necessários para alterar o IP principal da VPS no servidor cPanel, poderiam me auxiliar? Encontrei este tutorial, https://www.100h.pt/knowledgebase/22/Como-alterar-o-IP-principal-de-servidor-cPanel.html Mais não sei se ele está obsoleto devido as atualizações do cPanel e/ou Sistema Operacional. Desde já agradeço vocês, tenham um ótimo dia!!! 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted September 11, 2018 Share Posted September 11, 2018 Boa tarde! É simples, faça o novo VPS, migre as contas para o novo VPS, desligue o antigo VPS, pegue o IP do antigo VPS, aplique ao seu novo VPS, pegue esse IP antigo e defina como primário, assim: Em seguida aplique para todas as contas ser definida para roda em cima do IP antigo: Grande abraço. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted September 11, 2018 Author Share Posted September 11, 2018 Obrigado, segui o tutorial e deu certo, um detalhe que não teve no tutorial foi que precisa alterar o IP de todas as contas através do WHM. 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts