Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vulnerabilidade do Wordpress - CRITICO


LucianoZ

Posts Recomendados

2 minutos atrás, LucianoZ disse:

Sim modSecurity também não resolve, unica coisa que resolveu foi o regex.
Depois deixe seu feedback se resolveu totalmente.

Claro, vou deixar alguns servidores com esta solução ativa, para comparar com outros durante o dia de amanhã, então amanhã a noite já poderei retornar com algum feedback a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, LucianoZ said:

Sim modSecurity também não resolve, unica coisa que resolveu foi o regex.
Depois deixe seu feedback se resolveu totalmente.

Aqui o mod_security "apenas" devolve a botnet erro http, não deixando a botnet acessar o wp-login.php.

Ou seja, a botnet perde tempo - e desestimula a botnet continuar - mas é claro, o mod_security não vai impedir da botnet sobrecarregar o servidor.

Além disso o mod_security está impedindo que a botnet tenha sucesso, porque se algum cliente colocar senha "abc123" iria ter o site hackeado.

Mas pelo visto cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, sabenada disse:

Eu agradeço a dica do LucianoZ porém aqui o ataque chega na porta 80 e 443, ou seja com ou sem SSL.

Se fosse só na porta 80 uma regra no apache/nginx etc resolvia o problema, mas não é. 

Não está fácil bloquear de vez. 

Suspeito que no caso ai seja outro estilo de ataque, pois os que tenho recebido todos são via porta 80.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testando sua dica aqui @LucianoZ, agora pela noite começou um novo ataque em 3 servidores, mas no final de tarde tive um realmente forte que quase deixou o servidor indisponível...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
3 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Testando sua dica aqui @LucianoZ, agora pela noite começou um novo ataque em 3 servidores, mas no final de tarde tive um realmente forte que quase deixou o servidor indisponível...

Acabo de receber um ataque em 1 servidor nesse exato momento, infelizmente para mais de 3 sites o que realmente elevou o load a um nível crítico.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No WHT existe um tópico que não me recordo agora, com a seguinte regra para o IPTABLES que bloqueia este ataque. Está na "lista" para efetuarmos os testes quando ocorrer novamente um ataque ao wp-login.php.

Para quem quiser testar e postar o resultado:

Citar

iptables -I INPUT -p tcp --dport 80 -m string --string "Log+In&testcookie=1" --algo kmp -j DROP

 

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
4 minutos atrás, Jefferson disse:

No WHT existe um tópico que não me recordo agora, com a seguinte regra para o IPTABLES que bloqueia este ataque. Está na "lista" para efetuarmos os testes quando ocorrer novamente um ataque ao wp-login.php.

Para quem quiser testar e postar o resultado:

 

Aqui não funcionou.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a dica do Luciano, eu estava recebendo um ataque em um servidor e mantenho o nginx desativado, fiz a configuração e ativei ele, a carga caiu e os processos de login diminuíram, concluo que deu certo...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?