Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emails RECEBIDOS com delay [cPanel + Exim]


Posts Recomendados

Boa tarde Colegas de profissão, 

Estou com um caso aqui um tanto quanto peculiar e gostaria da opinião/ajuda de vocês. 

Tenho um cliente que RECEBE MUITOS emails em um único dia de um fornecedor deles. Esses emails são basicamente troca de documentos (emails com PDF, IMAGENS e etc). Estes emails não ultrapassam 20MB / cada, sendo que muitos deles não contem anexos.

O problema é que, em alguns momentos do dia há delay no RECEBIMENTO desses emails, por exemplo o fornecedor envia o email as 12h e o meu cliente só recebe as 16h. Pra ajudar no momento que o meu cliente identifica o delay, eu olho a fila, logs do servidor e o email sequer "bateu" no meu servidor, ou seja, para mim o email não existe e não foi enviado. Pra complicar só um pouco mais, meu cliente e o respectivo fornecedor combinaram de enviar uma cópia desses emails para um email de backup do @gmail.com e voilà o email chega instantaneamente. 

O que eu já fiz e verifiquei:
- Desabilitei o Antispam desse cliente
- Coloquei o IP MX e SMTP (sim são diferentes) na lista do firewall e na Whitelist do Exim do servidor
- Nos dias de delay já procurei o IP deles (ip do fornecedor que ENVIA o email) e não acho quaisquer bloqueios

Quando ocorre esse problema o meu cliente liga no fornecedor e aciona o TI deles que diz que a fila de email DELES estava grande demais causando lentidão no envio, até aí "ok", mas pq os emails chegam instantaneamente no @gmail.com e no meu servidor não?

Meu cliente entende a situação, mas quero resolver isso de uma vez por todas, é chato esse tipo de situação.

Alguma luz? ?

Faltou dizer que: 

Uma vez que o email com delay chega ao meu servidor, os logs são do horário em que o email chegou ao meu servidor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silas,

Parece ser simplesmente uma priorização de saída, aplicada pelo TI deles, no MTA.
Possivelmente colocaram uma condição de espera pra saída relacionada ao domínio do teu cliente, sendo esta a razão da entrega imediata pro gmail.

E não se esqueça de conferir se o MX backup (se aplicável) do domínio de teu cliente não está recebendo as mensagens e entregando com retardo. Isso é (mas não deveria) relativamente comum em alguns ambientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?