Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o custo de se abrir uma Host de VPS?


nomi sense

Posts Recomendados

Boa noite, 

estou a um tempo pesquisando sobre o assunto de abrir uma Host focada apenas na venda de VPS, mas infelizmente tenho muitas dúvidas. Alguém poderia me ajudar em relação a elas? 

- Eu não sei ainda mexer com virtualização em um servidor remoto, apenas localmente e eu não tenho conhecimento de como utilizar um serviço de virtualização em um Servidor Dedicado para 'fazer' VPS, e então, é caro contratar alguém para fazer uma virtualização/configuração?

- Um servidor dedicado da OVH de 32 GB's de RAM, daria para ''fazer'' quantos VPS de 2GB? Eu sei que não depende só da ram, também tem o processador, espaço em disco, IPs, etc... 

- É recomendado começar uma Host de VPS já com um Servidor Dedicado ou é melhor contratar uma revenda de VPS primeiro? A revenda fica muito caro...

- Eu vi algumas hosts vendendo VPS de 1gb a 21 R$, como eles conseguem vender tão barato?

Obs: (Eu sei que essa área é muito concorrida, e a maioria das pessoas que tentam entrar nesse ramo acaba 'morrendo na praia')

Se alguém souber responder alguma das dúvidas, gratidão! ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então já passei pela mesma situação, fiquei uns 2 anos nessa dúvida. Nesse tempo eu busquei algum conhecimento, pesquisando na net, livros, pedindo ajuda. Cheguei até a montar uma máquina para servir de servidor para estudo. Hoje eu falo que de 0 a 10 meu conhecimento está em nível 3, porque são muitos detalhes.

Qual o custo para tudo isso? Também fiz essa pergunta, mas com o tempo percebi que não é bem assim, na verdade você tem que saber quanto quer investir em servidores, licenças de software, infraestrutura e principalmente mão de obra, pois acredite, tenho conhecimento ou não, você vai precisar de mão de obra de terceiros, a não ser que queira ser só mais um nesse ramo que já está saturado.

A quantidade de máquinas vai depender da estrutura física que você tem, do tipo de virtualização e das características de cada VPS, pois se tivesse que mencionar uma quantidade ideal de VPS por servidor, a reposta seria apenas um, pois seria a única forma de não sobrecarregar o servidor. Então tudo é planejamento.

Uma dica: procure alguém ou empresa para te auxiliar. Eu mesmo já indiquei em outros posts, prefiro não mencionar neste para não ficar parecendo algo "combinado". Então dá uma pesquisada no fórum, nos classificados, postagens etc. Você vai encontra N pessoas ou empresas que podem te auxiliar, já contratei vários, infelizmente a maioria só tem papo e só faz cagada, mas tem uns 3 que são muito bons no que fazem.

 

 Por exemplo de mim mesmo, eu consigo gerar a instalação de softwares para fins de virtualização barato.

Porque não fazer como demais usuários, de acordo com as regras do fórum; não se auto promover? Nunca vi indicar ninguém muito menos alguém te indicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal começar devagar? Ir de dedicado de cara é um risco, como o @PedroHenrique disse, é um mercado saturado. 

Na minha humilde opinião, você deveria ver isso -> https://marketplace.whmcs.com/product/3659 

O custo é bem menor, quando você conquistar uma clientela fixa, será o momento perfeito para migrar para um dedicado.

Detalhe: se for usar essa ferramenta, aproveite o tempo de sobra para pesquisar e estudar bastante sobre virtualização :]

Qualquer coisa, estou a disposição.
Espero ter ajudado xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Que tal começar devagar? Ir de dedicado de cara é um risco, como o @PedroHenrique disse, é um mercado saturado. 

Na minha humilde opinião, você deveria ver isso -> https://marketplace.whmcs.com/product/3659 

O custo é bem menor, quando você conquistar uma clientela fixa, será o momento perfeito para migrar para um dedicado.

Detalhe: se for usar essa ferramenta, aproveite o tempo de sobra para pesquisar e estudar bastante sobre virtualização :]

Qualquer coisa, estou a disposição.
Espero ter ajudado xD

Não acredito que começar com um Dedicado seja risco. Comecei com um Dedicado de 32GB e 4 IP's disponível e hoje tenho 6 Servidores Dedicados. Acredito SIM que ele deva adquirir uma experiência de COMO FAZER e/ou contratar mão de obra profissional, visto a falta de conhecimento. Contudo creio que iniciar com revenda de vps seja um risco considerando muitos fatores.

Lembro-me que apanhei 2 dias seguidos(sem dormir) pro Virtualizor, IP's, templates de S.O e muito mais. Hoje, após quase 1 ano minha estrutura gira de forma saudável e sem quaisquer problema. PS.: Eu nunca havia nem se quer aberto nada via SSH(Linux).

Dedicado SYS, quando comecei custom +/- R$ 180,00/mês + R$ 100 de IP's. Licença Virtualizor: R$ 38,00/mês. WHMCS e Site, +/- R$ 150,00. No INICIO gastei em torno de R$ 600,00 para arquitetar as estruturas.

"Nossa, eca.. SYS não presta."
- Não tenho do que reclamar, SOMENTE o suporte deles é horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2018 em 17:25, AJ Meireles disse:

Não acredito que começar com um Dedicado seja risco. Comecei com um Dedicado de 32GB e 4 IP's disponível e hoje tenho 6 Servidores Dedicados. Acredito SIM que ele deva adquirir uma experiência de COMO FAZER e/ou contratar mão de obra profissional, visto a falta de conhecimento. Contudo creio que iniciar com revenda de vps seja um risco considerando muitos fatores.

Lembro-me que apanhei 2 dias seguidos(sem dormir) pro Virtualizor, IP's, templates de S.O e muito mais. Hoje, após quase 1 ano minha estrutura gira de forma saudável e sem quaisquer problema. PS.: Eu nunca havia nem se quer aberto nada via SSH(Linux).

Dedicado SYS, quando comecei custom +/- R$ 180,00/mês + R$ 100 de IP's. Licença Virtualizor: R$ 38,00/mês. WHMCS e Site, +/- R$ 150,00. No INICIO gastei em torno de R$ 600,00 para arquitetar as estruturas.

"Nossa, eca.. SYS não presta."
- Não tenho do que reclamar, SOMENTE o suporte deles é horrível.

Quando se tem capital, tempo e paciência a história é outra kasdkasdkaskdas. 

Sobre a sys, eu também não tenho o que reclamar, estou com 2 dedicados de 64GB e me atende super bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?