Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o custo de se abrir uma Host de VPS?


nomi sense

Posts Recomendados

Boa noite, 

estou a um tempo pesquisando sobre o assunto de abrir uma Host focada apenas na venda de VPS, mas infelizmente tenho muitas dúvidas. Alguém poderia me ajudar em relação a elas? 

- Eu não sei ainda mexer com virtualização em um servidor remoto, apenas localmente e eu não tenho conhecimento de como utilizar um serviço de virtualização em um Servidor Dedicado para 'fazer' VPS, e então, é caro contratar alguém para fazer uma virtualização/configuração?

- Um servidor dedicado da OVH de 32 GB's de RAM, daria para ''fazer'' quantos VPS de 2GB? Eu sei que não depende só da ram, também tem o processador, espaço em disco, IPs, etc... 

- É recomendado começar uma Host de VPS já com um Servidor Dedicado ou é melhor contratar uma revenda de VPS primeiro? A revenda fica muito caro...

- Eu vi algumas hosts vendendo VPS de 1gb a 21 R$, como eles conseguem vender tão barato?

Obs: (Eu sei que essa área é muito concorrida, e a maioria das pessoas que tentam entrar nesse ramo acaba 'morrendo na praia')

Se alguém souber responder alguma das dúvidas, gratidão! ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então já passei pela mesma situação, fiquei uns 2 anos nessa dúvida. Nesse tempo eu busquei algum conhecimento, pesquisando na net, livros, pedindo ajuda. Cheguei até a montar uma máquina para servir de servidor para estudo. Hoje eu falo que de 0 a 10 meu conhecimento está em nível 3, porque são muitos detalhes.

Qual o custo para tudo isso? Também fiz essa pergunta, mas com o tempo percebi que não é bem assim, na verdade você tem que saber quanto quer investir em servidores, licenças de software, infraestrutura e principalmente mão de obra, pois acredite, tenho conhecimento ou não, você vai precisar de mão de obra de terceiros, a não ser que queira ser só mais um nesse ramo que já está saturado.